[Fechar]

quarta-feira, 28 de março de 2018

Após quase 4 anos sem ponte, prefeito Jerônimo inaugura a Ponte dos Pachecos junto com a comunidade


Fim de um sofrimento que durou quase 4 anos para os moradores da comunidade dos Pachecos. O Prefeito Jerônimo, vice Aroldo, presidente da Câmara Eraldo, vereadores, presidente da comunidade, secretários municipais e demais autoridades, inauguraram na tarde dessa quarta-feira (28), a tão sonhada ponte do Rio Cachoeira que fica na localidade dos Pachecos, interior do município de Turvo, que foi levada pelas fortes chuvas em junho de 2014. De lá pra cá, os usuários faziam um percurso de mais de 10 quilômetros para chegar até a cidade. 

Na administração anterior, foi dado inicio a obra da reconstrução da ponte, porém, não foi concluída. 

Em 2017 quando o prefeito Jerônimo assumiu, ele não mediu esforços e após um intenso trabalho da Prefeitura junto ao Governo do Paraná, a nova ponte está pronta e foi inaugurada hoje.

Confira na integra no vídeo abaixo a fala do prefeito durante a inauguração:





Mais fotos no link: www.facebook.com/blogdoeloi

Pai, mãe e filha que estavam desaparecidos são encontrados mortos


Pai, mãe e filha que estavam desaparecidos desde segunda-feira (26) foram encontrados mortos nesta quarta-feira (28), em Palmas, na região sul do Paraná.
Os corpos do fazendeiro Atair Ribas, de 70 anos, da mulher dele Tereza de Fátima Ribas, de 58 anos, e da filha do casal, Elizabete de Fátima Ribas, de 26 anos, foram encontrados em um rio, que passa perto da fazenda onde eles moravam, a 33 km do Centro da cidade.

De acordo com delegado Vyctor Grotti, que investiga o caso, a principal suspeita é de que o crime tenha relação com a disputa de terras. Em 2016, o fazendeiro teve a casa incendiada e registrou Boletim de Ocorrência sobre o fato.

A caminhonete da família foi encontrada queimada em outra região da cidade.

O desaparecimento foi comunicado por um vizinho da família, que percebeu que os animais estavam presos, sem alimentação e foi até fazenda. O homem encontrou a casa toda revirada.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal de Pato Branco, no sudoeste do estado.

Fonte: G1 - PR

Adolescente de 14 anos é estuprada no Centro de Guarapuava


Às 23h30min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Padre Cassiano Waldner, Bairro Morro Alto, onde a solicitante relatou que sua filha adolescente (14) chegou em casa chorando muito, em estado de choque, relatando que havia sido estuprada.
Em contato com a vítima, a mesma relatou que ao sair do colégio, na Rua XV de Novembro, transitava à pé pela referida via, em direção ao Terminal da Fonte, quando ao passar em frente à Praça 09 de Dezembro, foi surpreendida por um indivíduo desconhecido, o qual utilizando de força física a forçou a entrar em um veículo que encontrava-se estacionado, sendo um veículo na cor preta e com os vidros escuros, a qual não soube repassar marca/modelo/placa, onde no interior do veículo haviam mais dois homens, onde dois deles a seguraram, enquanto o terceiro lhe estuprou, consumando o ato sexual, sem seu consentimento e após isto, a colocaram pra fora do veículo e se evadiram, tomando rumo ignorado, tendo a vítima deslocado até sua residência para pedir socorro aos familiares. 
Não soube repassar maiores características. Foram realizados patrulhamento e abordagens nas proximidades, porém sem êxito na localização dos envolvidos. A mesma foi encaminhada até a UPA Batel, para atendimento médico, sendo posteriormente conduzida para a 14ª SDP, para o registro do ocorrido.

Fonte: 16º BPM

Caravana de Lula não vai passar por Guarapuava


A Caravana Lula Pelo Brasil cancelou a passagem por Guarapuava, que estava programada para ocorrer na manhã de hoje (28), na Praça Clave. Segundo o Diretório do Partido dos Trabalhadores de Guarapuava a decisão ocorreu devido aos últimos acontecimentos violentos contra a Caravana e a iminência de um conflito na cidade. Ontem (27), no trajeto entre Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, um dos ônibus da comitiva foi atingido por tiros, situação que está sendo investigada.

"Lamentamos a impossibilidade do companheiro Lula não poder vir a Guarapuava, mas foi uma decisão coletivadevido aos últimos acontecimentos ocorridos no Paraná", disse o presidente do PT de Guarapuava, Antenor Gomes de Lima.

Além de Lula, a ex-presidente Dilma e outros políticos do Partido dos Trabalhadores passariam por Guarapuava. O ato de encerramento da Caravana será realizado hoje (28) em Curitiba.

Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital



PITANGA - INFRAÇÃO DE TRÂNSITO: No dia 27 de março de 2018 às 11h15min, a equipe Policial Militar de serviço da Patrulha Escolar, em patrulhamento na Rua José de Alencar s/n, Bairro Planalto, em frente a um colégio, a equipe Policial visualizou uma motocicleta passar em alta velocidade, e ainda fazendo manobras bruscas (empinando), causando perigo aos alunos que ali esperavam o transporte escolar. Diante disso, a equipe Policial fez o acompanhamento tático e abordou o veículo próximo ao Centro Social Urbano, onde foi identificado o condutor de 18 anos. A motocicleta foi guinchada/apreendida até o pátio da 3ª Companhia PM e lavrados os autos de infrações de transito cabíveis. 

PALMITAL - ROUBO AGRAVADO: No dia 27 de março de 2018 às 16h25min, a equipe Policial Militar de serviço recebeu ligação da Delegacia de Palmital, que informaram que: uma senhora havia chegado na delegacia relatando que dois homens haviam acabado de tentar roubar a mesma, vindo a puxar sua bolsa e a jogá-la no chão, causando alguns ferimentos, repassadas as características físicas e vestimentas dos autores que haviam se evadido do local, a equipe Policial Militar iniciou buscas pelas proximidades, sendo encontrado a cerca de cinco quadras do local do fato uma pessoa, o qual tinha as mesmas características e semelhança física e estava trajando as mesmas roupas apontada pela vítima, sendo abordado, sendo então cientificado acerca do fato e levado para reconhecimento, no caminho para delegacia a equipe Policial ainda avistou outro indivíduo com características do segundo participante na tentativa do roubo, sendo identificado, este disse que estavam juntos. Diante do fato, ambos foram conduzidos até a delegacia para os demais procedimentos.

Fonte: 3ª Companhia de Polícia Militar - Pitanga


Publicidade