[Fechar]

sexta-feira, 6 de março de 2020

Mulher morre vítima de acidente na BR-373, em Candói


Uma pessoa morreu no início da noite desta sexta-feira (6) vítima de um grave acidente registrado na BR-373, no Distrito da Paz, em Candói. A vítima, Mari Lúcia Ravanello, de 47 anos, era passageira de uma camionete Ford ranger, com placas de Candói, que tombou após ter sido atingida por uma S-10, cujo condutor se ausentou do local.

A Ranger era dirigida por Ari Mattos de Deus, que teve escoriações leves, segundo a Defesa Civil. A esposa dele foi ejetada do veículo e morreu na hora.

A ocorrência mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, Defesa Civil e uma equipe da Secretaria de Saúde de Candói. O corpo de Mari Lúcia, após perícia da Criminalista, foi recolhido ao IML de Guarapuava.

Mari Lúcia Ravanello morava no Distrito da Paz. Era casada com Ari Mattos de Deus, irmão do vereador Diogo.

Foto: Viviane Kich
Fonte: RBJ

Redução no estoque de sangue preocupa a Secretaria da Saúde


A Secretaria da Saúde do Paraná alerta para a redução nos estoques de sangue para doação. Desde o mês passado o Hemepar – Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná, vem registrando queda no número de doadores e a consequente redução do estoque de sangue e hemocomponentes. Segundo a diretora do Hemepar, Liana Labres de Souza, no período de férias e de pós-férias é normal haver esta queda, mas neste ano vem sendo acentuada.

“Estamos com muitas demandas, inclusive envolvendo pacientes com dengue, que desenvolvem processos hemorrágicos e que estão necessitando do uso concentrado de plaquetas”, disse Liana de Souza.

VACINA - A Secretaria da Saúde também orienta o público jovem e adulto para que faça sua doação de sangue antes de buscar a unidade de saúde para a imunização contra o sarampo e a febre amarela.

É que depois de receber as doses das vacinas é preciso cumprir um intervalo de 30 dias sem doar sangue. “Registramos uma queda nas doações junto ao Hemepar e por isso ressaltamos esta informação”, explica o secretário da Saúde, Beto Preto. “Os dois atos, o de se vacinar e o da doação, são fundamentais para a saúde e para a vida, daí a necessidade de o doador ajustar as duas importantes ações. É imprescindível estar imunizado e a doação é uma das maiores demonstrações de amor ao próximo”, afirma ele.

ESTOQUE – Como exemplo na queda do estoque de sangue, a diretora Liana de Souza destaca que nesta semana o Hemepar está com apenas cinco bolsas de plaquetas, enquanto que o normal é ter em estoque cerca de 19.

São necessárias 10 doações para uma bolsa/dose de plaqueta por aférese, processo que retira uma única célula do sangue total, usada em pacientes com sangramento devido à doenças como leucemia e anemia”, explica.

Outro exemplo: normalmente são recebidos em média 120 doadores/dia, nesta semana a média foi em torno de 70. “Ainda não temos falta de sangue, mas estamos preocupados com a situação. Nosso apelo é para que o doador compareça, que um dos nossos 22 pontos de coleta no estado”, complementou Liana de Souza.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná é responsável pela coleta, armazenamento, processamento e distribuição de sangue para 385 hospitais públicos, privados e filantrópicos do Paraná.

Aproveite as ofertas do Sábado Filé do Supermercado Suprema Turvo





Sete pessoas ficam feridas em batida entre ônibus e carro na PR-317


Sete pessoas ficaram feridas em uma batida entre um ônibus e um carro na PR-317, em Iguaraçu, no norte do Paraná, na manhã desta sexta-feira (6).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas que estava no carro e cinco que estavam no ônibus foram levadas ao hospital.

O motorista do carro ficou preso nas ferragens e foi socorrido em estado grave por um helicóptero do Samu. Os demais feridos foram atendidos com ferimentos leves.

Os veículos bateram de frente. Após a batida, o ônibus saiu da pista e bateu em um barranco ás margens da estrada.

O ônibus, que é da Prefeitura de Iguaraçu, fazia o transporte de cerca de 30 trabalhadores da área rural da cidade.


Fonte: G1 - PR

Promoção Leve 3 Pague 2 na Hiperfarma


Em todas as lojas, hiper atendimento e a economia que faz bem. No Mês da Mulher, tem encarte novo na área. 

A Hiperfarma quer fazer parte da história de todas as mulheres, porque aqui vocês são HIPER.

Ofertas válidas de 05/03/2020 até 04/04/2020, ou enquanto durarem os estoques das lojas. Promoção Leve 3 Pague 2 - Consulte a lista de medicamentos participantes com nossos atendentes.

Passe na Hiperfarma de Turvo, pegue seu encarte e aproveite as promoções.

Hiperfarma, 21 anos com você, vem pra cá, aqui você é Hiper.

Hiperfarma Turvo, horário de atendimento é de segunda a sexta das 08 ás 22h00. Sábado das 8h00 às 20 horas. Aos domingos e feriados, das 8h00 as 12h00 e das 13h00 às 20 horas.

Avenida 12 de Maio, ao lado do Lojão do Braz. Fone 42-3642-1238.



Motociclista morre em acidente em Guarapuava


Um motociclista de 23 anos morreu no fim da manhã desta sexta (6) em Guarapuava. O acidente aconteceu na rua Jorge Alves Ribeiro às margens da BR-277. Ele bateu frontalmente com uma GM Silverado. 

De acordo com a Polícia Militar o motociclista seguia no sentido Curitiba-Cascavel e a caminhonete no sentido contrário. O acidente ocorreu quando a Silverado fazia manobra para o acesso à BR-277. O jovem, Wellington Ricardo Hass, morreu no local.


Fonte: RSN

Após desentendimento, homem com enxada é baleado por segurança de supermercado em Guarapuava


No dia 05 de março, às 20h05min, a equipe policial foi acionada via COPOM para deslocar até um supermercado na Avenida Manoel Ribas, Primavera. 

No local em contato com o solicitante de 34 anos, o qual relatou que uma pessoa do sexo masculino, posteriormente identificado com 32 anos de idade, estava com uma mulher e duas crianças abordando e causando incomodo aos clientes do mercado. 

Diante disso o solicitante foi até a pessoa e solicitou que parasse de perturbar os clientes, sendo que após uma discussão entraram em luta corporal e em ato contínuo o solicitante desferiu um disparo de arma de fogo (revolver cal. 38) que transfixou a mão e a nádega do cidadão abordado. 

Pelas imagens das câmeras internas, que foram mostrados pela gerente do mercado, foi observado que o cidadão estava no estacionamento do referido mercado, com a esposa e duas crianças, e que portava uma enxada, e que permaneceu por alguns minutos abordando os clientes que passavam pelo local. 

Em dado momento o segurança abordou o cidadão e os dois se posicionam em um local mais afastado da câmera. Os dois iniciam uma discussão e entraram em luta corporal, nesse momento mais um segurança se aproxima e também clientes o que gera uma confusão no local. Em seguida ambos aparentam voltar a discutir, momento em que o segurança saca a arma e atira em direção aos membros inferiores do cidadão. 

Foi dado atendimento médico a vítima e o autor do disparo encaminhado a 14ª SDP.

Oportunidade de emprego na Agência do Sicredi, em Guarapuava


Venha fazer parte de uma das Melhores Empresas para se trabalhar no Brasil, acesse e cadastre seu currículo: https://sicredi.gupy.io/jobs/183030

Ladrões explodem agência bancária, em Ipiranga


Ladrões explodiram uma agência bancária em Ipiranga, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (6), de acordo com a Polícia Militar.

De acordo com a PM, cerca de 12 homens participaram da ação. Eles explodiram um caixa eletrônico e o cofre da agência da agência. O local ficou completamente destruído.

Segundo a polícia, não havia dinheiro dentro do cofre, e o caixa eletrônico contava com um sistema que suja as cédulas com tinta quando o equipamento é destruído, o que pode facilitar o rastreio dos ladrões.

Vídeos gravados por moradores mostram que vários tiros foram disparados durante a ação, que aconteceu por volta das 3h30 da madrugada.

A PM informou que os bandidos usaram fuzis e armas de grosso calibre durante a invasão à agência bancária. Um caminhão e vitrines de estabelecimentos comerciais da região foram atingidos pelos tiros.

Fuga

De acordo com a polícia, os bandidos fugiram em três carros em direção a Tibagi, também nos Campos Gerais do Paraná.

Na manhã desta sexta-feira (6), um carro suspeito de ter sido usado no crime foi encontrado incendiado na área rural de Ipiranga.

Segundo a PM, o veículo foi roubado em Curitiba no dia 21 de fevereiro.


Fonte: G1 - PR

Publicidade