[Fechar]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Integrantes do Movimento Terço dos Homens de Turvo viajaram para Aparecida/SP para participar da IX Romaria Nacional do Terço dos Homens


Nesta tarde de Quinta-feira um grupo formado por 50 homens que fazem parte do Terço dos Homens de Turvo, Ibema, Saudade e da Comunidade de Maria Mãe da Igreja - Guarapuava, partiram de Turvo com destino a Aparecida do Norte-SP para participar da IX Romaria do Terço dos Homens, evento no qual ano passado já contou com a presença de 15 membros, sendo somente da Matriz de Turvo.

A programação da Romaria para este ano teve início saindo de Turvo na tarde desta quinta-feira 16/02 com parada em Curitiba na Paróquia São Jorge onde participarão da Santa Missa e receberão das mãos do Padre a Benção de envio e Boa Viagem. Após a benção, os Romeiros serão recepcionados pela coordenação da Paróquia no Salão para um jantar preparado com muito amor e carinho para assim se confraternizarem e receberem a presença do seminarista Gilvan Lopes Lima, Pai Fundador e maior incentivador na inclusão do Terço dos Homens nas comunidades, o qual acompanhará o Grupo. 

Na sexta-feira 17/02, pela manhã, o Grupo terá um momento especial comandado pelo seminarista Gilvan, sendo de agradecimentos e pedidos que deverão ser feitos aos pés de Nossa Senhora Aparecida na Basílica. A Tarde será livre e às 18:00 Hrs haverá a Santa Missa de Abertura e  às 20:00 hrs o Grupo estará se organizando para rezarem o Santo Terço, juntos os Romeiros e demais integrantes que na ocasião não viajaram e responderão na igreja Matriz de Turvo onde estará instalado um telão para assim rezarem em tempo real.

No sábado dia 18/02 as atividades começam, logo cedo. A partir das 7:00  haverá acolhida, às 10:30  Missa Solene e as 13:45 início do santo Terço e a Consagração dos Homens à Nossa Senhora Aparecida. No domingo 19/02, às 15h15, Sorteio da Imagem Peregrina do TH e mensagem final.

Alguns membros entre eles o Seminarista Gilvan e algum religioso convidado que trabalhe em Aparecida participarão às 7:30 ao vivo do Programa de Rádio FM local transmitido pela Rádio Turvo ativo 87,9 " Despertando na Fé". Também deverão estar na platéia as 9:30 hrs, no programa Terra da Padroeira com Kleber Oliveira enquanto que outros membros deverão se deslocar até a Canção Nova, e na parte da tarde retornarão às suas origens com certeza de que no ano que vem estarão novamente presentes a cada ano com um Grupo maior e com mais e mais amor e agradecimentos à Nossa Senhora Aparecida que é de todos e Nossa Mãe Intercessora.

Texto: Everaldo agente da Pascom - Pastoral da Comunicação de Turvo.
Fotos: Elói Mattos/Blog do Elói



Inaugurou em Turvo, o Açougue do Gilsinho


Inaugurou em Turvo na Avenida 12 de Maio, esquina com Avenida 15 de Novembro, o Açougue do Gilsinho. Além de diversos tipos de carnes para o seu dia a dia e para seu churrasco do fim de semana. Todos os dias a partir das 19h00 têm espetinhos.

ODONTOPEDIATRIA - Cuide bem dos dentes de leite do seu filho

Dra Daiane Dal Santos - CRO 20882 PR


Apesar de caírem logo, eles desempenham um papel importante, ajudando seu filho a morder e mastigar alimentos e a desenvolver a fala corretamente. Dentes de leite também guardam o espaço para dentes permanentes e auxiliam a guiá-los ao lugar correto. Abaixo dos dentes de leite de seu filho, as raízes e a posições dos dentes definitivos estão sendo fixadas. Pesquisas mostram que crianças que desenvolvem cárie em seus dentes de leite são mais propensas a desenvolver cárie quando adultas. Portanto, certifique-se de levar seu filho a um dentista para uma consulta.
  
Escovando e passando o fio dental

Utilize uma pequena quantidade de creme dental fluoretado (próximo do tamanho de um grão de arroz cru). Assim que houver dois dentes um ao lado do outro, passe fio dental entre eles uma vez ao dia. Você pode utilizar fios dentais comuns ou suportes plásticos especiais para fio dental. Em algum momento, seu filho desejará escovar seus dentes por conta própria. Deixe-o tentar. Mas, depois, você deve escovar os dentes de seu filho uma segunda vez. A maioria das crianças não consegue escovar bem seus próprios dentes antes de completar oito anos de idade.

 Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares desde cedo

As crianças de hoje tendem a colocar aparelhos ortodônticos bem mais cedo que no passado. Alguns pacientes começam o tratamento ortodôntico assim que atingem os seis anos de idade, pois é mais ou menos quando os dentes permanentes começam a nascer e os problemas ortodônticos se tornam aparentes. Já que a mandíbula da criança ainda está crescendo, esse é o momento ideal para corrigir um problema.
 
 Consultas odontológicas

Pais de primeira viagem normalmente se perguntam: "quando meu filho deve ir pela primeira vez ao dentista?”. Seu filho deve ir a um dentista em uma época próxima a seu primeiro aniversário. A idéia de visitas precoces ao dentista ainda é surpreendente para muitos pais de primeira viagem. No entanto, estudos mostraram que crianças em idade pré-escolar estão apresentando mais cárie.
  
Perdendo os dentes de leite

Em média, as crianças começam a perder seus dentes de leite quando têm cerca de seis ou sete anos de idade. Caso seu filho perca seus dentes antes ou após este momento, fique tranquilo, isso não significa que há algo de errado com ele. A maioria das crianças perde seus dentes na mesma ordem em que vieram. Por exemplo, eles perdem o dente central inferior primeiro.

 Nutrição

Aquilo que seu filho come é tão importante para dentes saudáveis quanto à frequência com que seu filho se alimenta. Lanches muito frequentes podem aumentar o risco de cárie.


Dra Daiane Dal Santos - CRO 20882 PR

Especialista em Ortodontia e Implantodontia

Atualizações em Ortopedia infantil, Estética Oral, Facetas, Brichectomia e Botox

Aperfeiçoamento em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

Cursando Excelência Ortodontia

Atendimento às Quartas- Feiras Vip Odontologia Turvo - PR e D. Dal Santos Pitanga - PR. Fones Whats 42 9 9919-6660 42 9 9941-7877

Referencia:Site Colgate

Veja também: Bichectomia: técnica moderna e avançada buscando harmonia, simetria e equilíbrio da face

COMO TER UM NOVO SORRISO? CONHEÇA OS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS DENTÁRIOS

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE EM TURVO



Na sexta-feira (24/02/2017) estaremos realizando uma campanha de doação de sangue a pedido do HEMOCENTRO de Guarapuava, convidamos o maior número possível de pessoas para fazer o gesto, o hemocentro precisa repor o banco de sangue, se você está dentro dos critérios de doação, faça esse gesto, um dia alguém da sua família ou você mesmo pode precisar.
Sairá um ônibus em frente ao posto de saúde as 07h00min da manhã com previsão de retorno saindo as 11h00min de Guarapuava.
A doação é um ato simples, mas o voluntário deve estar dentro de alguns critérios determinados por normas técnicas do Ministério da Saúde que visam à proteção ao doador e a segurança de quem vai receber o sangue. Confira, abaixo, o passo-a-passo do doador:
A princípio, qualquer pessoa pode doar, basta levar um documento oficial com foto e órgão expedidor (RG ou documento oficial equivalente) e se apresentar em um de nossos postos de coleta. 
Passo 1: Veja se está dentro dos requisitos básicos.
• Se você tiver entre 16 e 18 anos incompletos, a doação só poderá ser realizada mediante consentimento dos pais ou responsáveis legais. É possível ainda que o Hemocentro solicite a presença dos pais para a doação. 
• Ter até 69 anos, 11 meses e 29 dias de idade, sendo que a primeira doação deve ter sido feita antes dos 60 anos;
• Ter peso igual ou superior a 50 kg;
• Estar alimentado, mas evite alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação. Caso seja após o almoço, aguardar duas horas;
• Ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas.
Passo 2: Verifique os impedimentos temporários.
• Estar bem de saúde. Ou seja, se estiver gripado, resfriado, com febre, espere 7 dias após o desaparecimento dos sintomas;
• Período gestacional;
• Período pós-gravidez: 90 dias para parto normal e 180 dias para cesariana;
• Amamentação;
• Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação;
• Tatuagem e/ou piercing nos últimos seis meses (piercing em cavidade oral ou região genital impedem a doação);
• Não ter feito exames/procedimentos com utilização de endoscópio nos últimos seis meses;
• Comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis: aguardar 12 meses.
Passo 3: Confira se não está dentro dos critérios definitivos de impedimento.
• Hepatite após os 10 anos de idade;
• Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças transmissíveis pelo sangue: hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas;
• Uso de drogas ilícitas injetáveis;

• Malária.

O ELENCO DO CAD JÁ INICIOU A PRÉ-TEMPORADA



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, iniciou nesta manhã de quarta-feira(15), a sua pré-temporada, a equipe irá disputar o Campeonato Paranaense da Chave Ouro e Liga Nacional de Futsal.

Com uma equipe quase 100% renovada, o Técnico Banana fez uma mescla de experiência com juventude vivemos num momento de adaptar-se, a realidade financeira que nosso país vive e o futsal não escapou da crise.

Mas o torcedor Guarapuavano pode esperar muita luta, dedicação e empenho e a certeza que iremos conquistar os nossos objetivos traçados para a temporada 2017.

A equipe está treinando em dois períodos, e no mês de março fará alguns amistosos para a apresentar a equipe para os seus torcedores.

ASSESSORIA CAD/ FOTO BLOG DO ALENCAR DE SOUZA


Publicidade