[Fechar]

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Homem atira contra a própria mãe, sai de casa e mata farmacêutico



Um homem de 29 anos atirou contra a própria mãe, saiu de casa e, logo depois, disparou contra uma farmácia, matando um farmacêutico em Cianorte, no noroeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (12).

A mãe do atirador foi encaminhada a um hospital da cidade em estado grave. O farmacêutico, também de 29 anos, morreu na hora.

Segundo a polícia, o atirador tem problemas mentais e toma remédios controlados. Por ora, o motivo dos crimes não foi divulgado. Até a publicação desta reportagem, ele estava foragido.

Fonte: G1 - PR

Caminhão tomba fora da estrada deixando um morto e um ferido em Goioxim



Um homem morreu e outro ficou ferido em um tombamento de um caminhão no início da tarde desta quarta feira (12) em Goioxim.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros às 12h25, em uma estrada rural no sentido à localidade dos Coxos, na Ponte do Lambedor. No local, um caminhão carregado com ração teve problemas com o freio. O motorista perdeu o controle do veículo, que tombou fora da rodovia.

Um homem ficou preso às ferragens e morreu no local. Outro homem que estava no caminhão teve uma fratura na perna e foi encaminhado por populares para atendimento médico.

O corpo da vítima fatal foi recolhido ao Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava, onde deve ser reconhecido oficialmente por familiares.


(Foto: Indiane Trento/Jornal Correio)

Abertura de cadastro para quem necessita de moradia digna em Turvo



Cohapar estará no município para abertura de CADASTRO para pretendentes a moradias e lotes urbanizados. Poderá qualquer família que necessite de uma casa digna ou sair do aluguel fazer este cadastro, assim como as famílias que já fizeram em algum momento o referido cadastro deverão vir para fazer a atualização.

Será entre os dias 17 à 21 de julho, das 08 às 12h e das 13 às 17h, no auditório da prefeitura.

Documentos a serem apresentados :

- RG e CPF (casal, se for o caso) - idade mínima de 18 anos;

- Quem não for casado legalmente, deve apresentar também documentos do parceiro (a);

- Certidão de nascimento dos filhos/dependentes;

- Certidão de nascimento ou de casamento;

- Divorciado ou separado legalmente - apresentar averbação;

- Viúvo- apresentar certidão de casamento e de óbtito;

- Carteira de trabalho;

- Trabalhadores registrados ou concursado - apresentaar o último contracheque

- Trabalhadores informais (sem registro em carteira de trabalho) informar verbalmente a renda

- Aposentado (a)/ pensionistas - comprovante do valor mensal

- Comprovante de residência - conta de água ou luz atual.

Prefeitura de Turvo

Pacientes ficam presos às ferragens após van bater em caminhão estacionado


Grave acidente na manhã de quarta-feira (12) deixou três pessoas feridas na Rua Jorge Lacerda em Cascavel. Vítimas ficaram presas às ferragens.

A van que transporta pacientes de Nova Olímpia, região de Umuarama, atingiu a traseira de um caminhão estacionado. A hipótese é de que o veículo tenha sido fechado.

Várias ambulâncias do Siate foram acionadas e atenderam as vítimas. Foi preciso o uso de um aparelho desencarcerador para a retirada das vítimas, que vieram à Cascavel para atendimento na Uopeccan. 

O veículo era ocupado por cinco pessoas, três delas foram encaminhadas ao hospital. Adilson Rodrigues, 34 anos teve uma fratura no nariz, Josefa da Silva Rossi, 67 anos sofreu fraturas no corpo e Luiza Ferreira Batista, 68 anos teve ferimentos leves. As vítimas foram levadas as UPAs de Cascavel.

Fonte: Catve

SEMESTRE MARCADO POR VÁRIAS AÇÕES NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ASSEMBLEIA


Finalizando o primeiro semestre de 2017, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), presidente da Comissão de Educação na Assembleia Legislativa do Paraná comemorou as ações promovidas pela Comissão neste ano. Foram 05 reuniões para aprovação de pareceres de projetos relacionados a educação do Estado, 01 audiência Pública, 01 sessão solene e 09 reuniões externas, discutindo vários assuntos referente ao sistema educacional do Paraná. Para o deputado, a interação da Comissão de Educação com as entidades, escolas e demais órgãos é fundamental para o bom andamento do ensino no Estado “Estamos sempre em contato com a Secretaria de Educação e demais entidades no Estado inteiro, além de debatermos os avanços, também procuramos resolver possíveis problemas que surjam no sistema” afirma Hussein. Ano passado a Comissão de Educação foi a que mais propôs Audiências Públicas sobre diversos temas durante o ano inteiro.

Assessoria

GUARAPUAVA: ANDARILHO É ENCONTRADO MORTO EM BANHEIRO DE PRAÇA


O morador de rua Luiz Carlos Ferreira Monteiro, 54, Foi encontrado morto no final da tarde de terça (11), em um banheiro da praça da quadra da Unicentro. Não existiam sinais de violência e pode ter ocorrido morte natural. "Didi" como era conhecido tem família em Guarapuava, mas optou em morar nas ruas da cidade. O corpo será velado na capela do Santa Cruz.

Publicidade