[Fechar]

sábado, 25 de junho de 2022

Paraná registra mais 4.246 casos de Covid-19 e 20 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste sábado (25) mais 4.246 casos confirmados e 20 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Esses dados não representam necessariamente a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.597.367 casos confirmados e 43.411 mortos pela doença.

Os casos são de junho (2.679), maio (931), abril (41), março (188), fevereiro (251) e janeiro (102) de 2022; agosto (1), julho (1), junho (9), maio (35), fevereiro (1) e janeiro (1) de 2021; dezembro (1), novembro (3), setembro (1) e julho (1) de 2020.

Os óbitos são de junho (9), março (4), fevereiro (1) e janeiro (1) de 2022; dezembro (2), novembro (2) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Nesta data, 695 pessoas estão internadas nos leitos SUS (170 em UTIs e 525 em leitos clínicos/enfermaria), seja por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou de outras SRAGs. Estes dados podem ser consultados diariamente.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 20 pacientes. São 11 mulheres e nove homens com idades entre 45 e 96 anos. Os óbitos ocorreram entre 15 de julho de 2020 e 23 de junho de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (7), Ponta Grossa (2), Uraí, São José dos Pinhais, São José da Boa Vista, Pérola, Primeiro de Maio, Presidente Castelo Branco, Prado Ferreira, Nova Londrina, Mandaguaçu, Campo Largo e Almirante Tamandaré.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 11.358 casos de residentes de fora do Estado, 240 pessoas foram a óbito.


2ª Graduação EAD em Marketing é com a UniCV Polo Turvo e Guarapuava

O mundo digital já faz parte das nossas vidas e a cada dia crescem as possibilidades de atuação nesse campo tão promissor.

Já pensou em cursar uma 2ª Graduação EAD em Marketing e fazer parte desse cenário em constante crescimento?

Aqui na UniCV sua formação pode ser concluída a partir de 12 meses.

Venha fazer parte da mudança com a UniCV, estamos esperando por você!

Polo Turvo

(42) 99128-1476

Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

🌐 bit.ly/36ocvBV

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniCV de Turvo e Guarapuava, uma formação que transforma.



Corpo encontrado no Rio das Mortes é de jovem que estava em Guarapuava


A família de Gabriel Oliveira, de 19 anos, reconheceram na tarde deste sábado (25 de junho), o corpo do jovem, o qual foi encontrado boiando no Rio das Mortes, nesta manhã.

Gabriel estava desaparecido desde quinta feira (16 de junho), desde então a família começou uma busca incessante pelo rapaz.

O caso está sendo investigado pela polícia.

Fonte: Gmais

 

Ação entre amigos em prol ao tratamento de saúde de Aroldo Venâncio

Amigos estão fazendo uma ação para o tratamento de saúde de Aroldo Venâncio, que está hospitalizado em Curitiba e passou por uma cirurgia na cabeça. No momento ele está em com um Aneurisma Cerebral.

Aroldo Venâncio (Nego Cebo), é morador da Localidade do Rio Pedrinho, em Turvo.

PRÊMIOS DA RIFA:

01 leitão

01 Jogo Tupperware

01 Cuia de Chimarrão

Quem quiser colaborar pode comprar a rifa através do Pix.

Chave pix fone: 42 998455981 - Ana Paula Venâncio Soeteh.


Jovem morre em confronto armado com a PM, em Prudentópolis


No dia 24 de junho, ás 19h00min, na Vila da Luz, em Prudentópolis, as equipes de RONE deslocaram ao município de Prudentópolis, a fim de verificar informações concernentes a indivíduos faccionados e colaboradores do primeiro comando da capital (PCC), que estariam reunidos para a prática de crime de tráfico de entorpecentes e armas de fogo. 

Que as equipes policiais em patrulhamento nas proximidades do local denunciado, visualizou em uma residência, por uma porta um individuo portando em uma das mãos algo metálico, com formato de arma de fogo, que ao perceber a viatura passar, tentou fechar rapidamente a porta; que de pronto a equipe desembarcou e diante da periculosidade da denúncia foi feito uso do escudo balístico para aproximação e a devida abordagem policial para averiguação. 

Que foi verbalizado identificando se como policiais militares e para o individuo saísse com as mãos para cima, como não foi acatada a ordem policial, iniciou se a entrada tática. Sendo que a equipe foi recebida de pronto por disparos de arma de fogo, os quais acertaram o escudo balístico e também acertou de raspão o braçal de policial militar, sendo assim necessário revidar a injusta agressão. 

Feita aproximação tática foi desarmado o individuo por estar com sinais vitais e retirado um revolver Taurus calibre 38 que estava de sua posse. De imediato foi acionado o apoio do SIATE, que socorreram o indivíduo com sinais vitais e deslocaram a Santa Casa de Prudentópolis, onde posteriormente foi constatado que o masculino, 24 anos, não resistiu. 

O local do confronto foi preservado e isolado ate a chegada dos órgãos competentes. Durante buscas na residência foi localizado uma mochila contendo (quatro tabletes de substância análoga a maconha totalizando 2,750kg, 2 balanças de precisão, 1 balaclava, 3 HT rádios comunicadores). 

Diante dos fatos foi deslocado a Delegacia para as medidas cabíveis e encaminhamento da arma de fogo e flagrantes apreendidos.

Fonte: PM
Publicidade