Banner fixo no rodapé

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Vítima de acidente entre Pitanga e Turvo morre no hospital


Antônio da Cunha Sanches faleceu após um acidente de carro na PRC-466, entre as cidades de Turvo e Pitanga, na noite de sexta-feira (10). Ele era servidor de carreira em Balneário Camboriú e a prefeita Juliana Pavan decretou luto oficial de três dias. No automóvel, também estava a namorada de Sanches, também servidora pública, Janes de Jesus Bueno Teixeira Kattwinkel, que segue hospitalizada.

De acordo com a prefeitura de Balneário Camboriú, Sanches foi hospitalizado em Guarapuava, mas não resistiu aos ferimentos. Uma nota de pesar foi divulgada neste domingo, 12. O homem atuava como supervisor do CEM Presidente Médici e do NEI Vovô Alecio.

Janes também era supervisora do CEM Presidente Médici e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em recuperação. O corpo de Antônio será encaminhado ao município de Amambai (MS), onde vivem seus familiares.

“Neste momento de dor e luto, a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Secretaria de Educação lamentam a perda e solidarizam-se com a família, amigos e colegas de trabalho do servidor Antônio da Cunha Sanches. A prefeita Juliana Pavan decretou luto oficial de três dias”, afirmou a nota de pesar divulgada pela prefeitura.




Agências do Trabalhador do Paraná têm 25,7 mil oportunidades de emprego



O Paraná tem 25.731 vagas de emprego disponíveis nas Agências do Trabalhador e postos avançados da Rede Sine nesta segunda-feira (13). As funções com maior número de oportunidades continuam sendo alimentador de linha de produção (7.085), abatedor (1.078), operador de caixa (990) e magarefe – cortador de carne (847), distribuídas em todas as regiões.

Entre os destaques regionais, Cascavel segue na liderança em quantidade de ofertas, com 6.684, sendo 2.158 para alimentador de linha de produção e 756 para abatedor. No Interior, em seguida aparecem Campo Mourão, com 2.884 oportunidades, Londrina, com 2.624, e Foz do Iguaçu, com 2.345 vagas.

Na Regional de Curitiba, são 5.207 oportunidades, com destaque para 556 vagas de alimentador de linha de produção, 525 de auxiliar de logística, 330 de operador de caixa e 251 para auxiliar nos serviços de alimentação. Já a Agência Central de Curitiba concentra 805 vagas, com destaque para 75 oportunidades de faxineiro, 67 para auxiliar nos serviços de alimentação e 59 para operador de caixa e atendente de lojas e mercados.

Outras regionais também apresentam bons resultados: Pato Branco (1.523 vagas), Maringá (1.210), Umuarama (1.007), Paranaguá (655), Guarapuava (735), Ponta Grossa (580) e Jacarezinho (277).

Além das vagas operacionais e administrativas, a plataforma Master Job, em Curitiba e Região Metropolitana, oferece 27 oportunidades para profissionais técnicos e de nível superior, em áreas como engenharia, administração, finanças, design e tecnologia, além de 8 vagas de estágio em cursos como marketing, contabilidade, fisioterapia e engenharia.

Para o secretário do Trabalho, Qualificação e Renda do Paraná, Do Carmo, o volume de oportunidades demonstra que o Estado mantém um ambiente favorável para negócios e geração de empregos.

“As empresas paranaenses seguem confiando no nosso ambiente econômico e ampliando suas contratações. São quase 26 mil vagas abertas, distribuídas em todas as regiões, o que mostra a força do setor produtivo e o resultado de políticas públicas voltadas para quem busca trabalho e qualificação. O nosso objetivo é continuar aproximando o trabalhador das oportunidades e fortalecendo essa rede de empregabilidade que faz do Paraná uma referência nacional”, afirma.

Os interessados devem procurar a Agência do Trabalhador mais próxima ou acessar o site www.trabalho.pr.gov.br.
Publicidade