[Fechar]

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Colégio Cívico Militar Edite Cordeiro Marques vence a etapa estadual paranaense e disputa a fase regional Sul, no Prêmio Educador Transformador



Inovação educacional significativa que combina teoria e prática de maneira dinâmica e eficaz, vence na categoria Ensino Médio, da premiação realizada pelo SEBRAE, BETT BRASIL e INSTITUTO SIGNIFICARE

Depois de ter vencido a etapa estadual do Prêmio Educador Transformador, o projeto “ExpoEdite - Feira de Produtos e Serviços dos alunos empreendedores ”, inscrito pela professora Valdineia A Schinemann, do CCM Edite Cordeiro Marques, Ensino Fundamental e Médio do município de Turvo PR, disputará a fase regional sul, da premiação na categoria Ensino Médio.

Foram mais de 3 mil projetos inscritos dentro da Educação Empreendedora no país. Destes foi selecionados 567, onde 189 passou para a segunda etapa divididos em 7 categorias, sendo 3 selecionado para a regional sul, 1 do PR (Prof.ªValdineia Schinemann, 1 de SC e 1 do RS. Na categoria Ensino Médio.

Veja mais sobre o ExpoEdite CLICANDO AQUI...

Fonte: Profª Valdineia Schinemann

Em reunião ordinária, Diretoria da ACET define ações para retomar construção da sede


Em reunião ordinária, a diretoria da ACET trata de diversos assuntos da instituição e recepciona o secretário municipal, Tony Luiz Gomes

Na noite de ontem (03/04) aconteceu a reunião ordinária da Diretoria Executiva da ACET, na sede da instituição.

A VP para Assuntos do AcetJovem, Mariana Ferreira do Rosário, apresentou o resultado final da adesão das empresas do município à Campanha Dia das Mães 2024. A campanha fechou com a participação de 47 empresas envolvidas na ação, e vai distribuir mais de R$ 17.000,00 em prêmios para os consumidores do comércio local.

O VP para Assuntos Jurídicos, Dr. Anderson Aldori da Silva, apresentou o regulamento para a campanha que objetiva angariar fundos para a conclusão da construção da sede da ACET: Campanha Naming Rights da ACET. A partir de 03/04 as empresas interessadas já podem aderir à campanha.

O VP para Desenvolvimento do Associativismo, João Paulo Kruger Ribeiro, apresentou a nova colaboradora contratada para a ACET, Maria Eduarda Teixeira.

Foram destacadas as participações dos diretores e/ou colaboradoras da ACET nos eventos: treinamento das executivas das associações comerciais, que aconteceu em Curitiba; Encontro Empresarial de Desenvolvimento Regional, que aconteceu em Manoel Ribas; Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores, que aconteceu em Maringá;

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Tony Luiz Gomes, apresentou os resultados da parceria entre ACET e a Prefeitura Municipal de Turvo, com destaque para as ações dos convênios com as instituições: apoio para a realização de campanhas de incentivo ao consumo no comércio local; prestação de serviços aos empreendedores através da Agência do Trabalhador; Ponto de Atendimento do Sebrae; e, Central de Compras Públicas. Destacou que todas estão em estágio avançado para implantação.

A diretoria da ACET agradece ao apoio que o Município tem dado às solicitações da classe empreendedora e se coloca à disposição para a ampliação das parcerias.




Comece o mês economizando no Supremamais Supermercado de Turvo

 


Hospital Bom Pastor de Turvo tem nova diretoria

No dia 30 de março, aconteceu na Casa Gabriel e Luiza Pilati a Assembleia de votação para a nova diretoria da Associação Nossa Senhora Aparecida, a nova diretoria estará à frente da Direção do Hospital Bom Pastor de Abril de 2024 a março de 2026.

A Associação Nossa Senhora Aparecida de Turvo é a Mantenedora do Hospital Bom Pastor, em outras palavras, é a Associação quem busca arrecadar os recursos necessários para ‘manter’ o hospital em funcionamento e está à frente das decisões tomadas. Esta associação é uma filantropia, ou seja, sem fins lucrativos. As pessoas que ocupam cargos/funções na diretoria fazem trabalho voluntário, sem nenhuma remuneração. Essas pessoas dedicam parte do seu tempo para buscar estratégias e meios financeiros para que uma instituição do porte do hospital se mantenha em plena atividade, melhorando, qualificando e humanizando cada vez mais seu atendimento.

Foi esta mesma Associação, fundada em 12 outubro de 1972 por autoridades locais como o Padre João Adolfo M. Barendse e alguns paroquianos que se reuniram na então capela Nossa Senhora Aparecida do Distrito de Turvo, município de Guarapuava, com a finalidade de fundar a Associação Social Nossa Senhora Aparecida de Turvo a fim de oferecer serviços de saúde à comunidade local da época. 

Desde então, 51 anos se passaram, e membros da nossa comunidade deram continuidade a esse belo e árduo trabalho. Muitos membros da nossa comunidade civil já passaram pela diretoria deixando sua marca e trabalho nessa longa e próspera história.

Agradecemos a todos aqueles que já integraram a diretoria, nosso muito obrigado pela sua vontade em fazer e ser agente de mudança em nossa sociedade, em fazer a diferença. Em se engajar numa causa com o único intuito de ajudar o próximo, de servir a comunidade em que vivemos, e aos novos membros agradecemos a coragem e vontade de continuar lutando por nosso Hospital.

Membros da Nova Diretoria:

Presidente: Claudino Motta

Vice-Presidente: Talita Gadens do Rosário

Tesoureiro: Viviane de Andrade Amaral 

Segundo Tesoureiro: Arthur Felipe K. Guimarães

Secretário: Rosimeri Fátima Cantele

Segundo Secretário: Edicleia de Oliveira

Conselho Fiscal: Lidia Vereira de Campos

Conselho Fiscal: João Roberto de Melo Kaminiski

Conselho Fiscal: Padre Gilvan Lopes Lima

Suplente Conselho Fiscal: Diogo Augusto de Oliveira

Suplente do Conselho Fiscal: Sandra Ana Pauluk

Suplente do Conselho Fiscal: Carlito Halma

Deixamos aqui, nossas portas sempre abertas a toda a comunidade que tiver alguma dúvida ou curiosidade em relação ao Hospital ou a Associação que nos procure, estamos sempre dispostos a esclarecer qualquer dúvida e, principalmente dispostos uma boa e calorosa ‘prosa’.

Fonte: Hospital Bom Pastor

Ainda da tempo de você matricular nos cursos do UniCV Polo de Turvo e Guarapuava

 

Últimos dias para você se matricular em cursos de segunda graduação, segunda licenciatura ou curso Tecnólogo com a pós graduação gratuita!

Promoção valendo somente até domingo, dia 7. Corre que ainda dá tempo de aproveitar!

Contato 👇

(42) 99128-1476 - Polo Turvo.

(42) 99976-3629 - Polo Guarapuava.







ESPP abre vagas para especialização em saúde pública em Guarapuava e Londrina


A Escola de Saúde Pública do Paraná (ESPP) está com inscrições abertas para o curso presencial de Especialização em Saúde Pública que será realizado nas sedes das Regionais de Guarapuava e Londrina. Serão 90 vagas destinadas a formar sanitaristas com conhecimentos aprofundados aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Podem se inscrever profissionais da saúde pública que atuam na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e também nas secretarias municipais das cidades que compõem a 4ª, 5ª, 17ª, 18ª, 19ª e 22ª Regionais de Saúde do Paraná.

O curso terá duração de 18 meses, com início em 10 de maio, contando com 460 horas. As aulas serão quinzenais e abordarão áreas de conhecimento que abrangem uma gama de temas, como Economia da Saúde, Vigilância em Saúde e Direito Sanitário. As inscrições podem ser feitas AQUI até 14 de abril.

“Estamos ampliando a profissionalização dos trabalhadores da saúde do Paraná, capacitando-os para que não somente tenham maior conhecimento de causa, mas também para que, dessa maneira, possam ofertar um melhor acolhimento à população. A ESPP é uma ferramenta estratégica vital para a formação continuada destes profissionais”, avalia o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Recorde de cirurgias: Hospital de Guarapuava registrou 508 procedimentos em março



O Hospital Regional de Guarapuava, no Centro-Oeste do Estado, realizou o maior número de cirurgias em um único mês de toda sua história. Ao longo de março, foram 508 procedimentos em diversas especialidades. O recorde anterior era em 354 em fevereiro deste ano. Para abril, já estão agendadas 484 cirurgias eletivas, com possibilidade de ampliação no decorrer do mês. A unidade atende os 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde.

O maior número de procedimentos foi cirurgia geral, com 211, seguido por ortopedia (163) e urologia (134). Além dessas especialidades, o hospital também é referenciado para atendimentos de urgência. Em fevereiro deste ano, a unidade gerenciada pelo Governo do Estado inaugurou 52 novos leitos, o que permitiu aumentar a capacidade total para 112 leitos estrategicamente distribuídos: 72 destinados à clínica cirúrgica, 30 para clínica geral e 10 leitos de UTI geral. Desde então foram 862 cirurgias realizadas.

“O Hospital teve um grande papel na pandemia e agora está se consolidando como uma referência em atendimento cirúrgico para toda a região. É uma unidade estratégica, de grande porte e que irá ser uma peça fundamental para a promoção dos serviços de saúde”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

“Estamos trabalhando para manter uma média de pelo menos 500 cirurgias mensais, o que irá promover um grande salto de qualidade para a população, sobretudo por reduzir a fila de espera para os pacientes que necessitam desses procedimentos”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Paraná (Funeas), entidade que faz a gestão da unidade, Marcello Machado.

REFERÊNCIA – O Hospital Regional de Guarapuava foi inaugurado em 2020 para atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a pandemia, a unidade assumiu posição de referência para o tratamento da Covid-19 na região. Passado o período mais grave, os leitos exclusivos para os casos da doença foram desativados e o hospital iniciou a fase de atendimentos gerais. Desde então, soma mais de 2 mil atendimentos.
Publicidade