[Fechar]

sábado, 25 de março de 2023

Paraná tem alerta amarelo para o risco de chuva e ventos de moderados a fortes para este sábado


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para o perigo de chuvas de forte a moderada entre 20 e 50 milímetros (mm) e de ventos entre 40 e 60 quilômetros por hora (km/h) para este fim de semana, 25 e 26 de março.

Neste sábado, 25 de março, quase toda a Região Sul tem períodos com o sol e aumento de nuvens e previsão de pancadas de chuva com raios principalmente à tarde e à noite. Em Curitiba o dia amanheceu com 16ºC de mínima. A máxima prevista é de 27ºC.

De acordo com o Sistema Tecnológico de Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a maior parte do sábado ainda será de tempo estável e com o predomínio de bastante calor, com o sol brilhando desde as primeiras horas do dia.

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 30°C em todos os setores, sendo que em vários municípios das regiões Oeste, Sudoeste e Noroeste, há previsão de máximas em torno dos 35°C.

Entre a tarde e a noite, uma frente fria se aproxima do Paraná e aumenta a instabilidade desde o extremo oeste, fronteira com o Paraguai até o Litoral, por isso, eventos de chuva isoladas, mas com trovoadas e rajadas de vento moderadas a fortes serão registrados.

Fonte: Bem Paraná

Faleceu Elias Freire dos Santos


Faleceu na madrugada deste sábado (25) Elias Freire dos Santos, aos 91 anos.

O velório será realizado no salão da igreja da comunidade do Rio do Grisse, em Boa Ventura de São Roque.

O sepultamento será nesta domingo, ás 08h00, no Cemitério do Rio Pedrinho, em Turvo.

UniCV - Promoção da Campanha Decola Day foi prorrogada até o dia (31)


No Centro Universitário Cidade Verde - UNiCV, a promoção da Campanha Decola Day que se encerrava dia 20, foi prorrogada até o dia 31 de março. 

Corre que ainda dá tempo de você aproveitar.

Contato👇

Polo Turvo (42) 99128-1476

Polo Guarapuava (42) 99921-2841

Em Manoel Ribas, criança morre após ser atropelada por colheitadeira


Por volta das 20h00 desta sexta-feira (24), uma equipe policial de Manoel Ribas serviço deslocou até a Aldeia Indígena do Ivaí, onde recebeu informações de que uma criança indígena havia sido atropelada por uma máquina agrícola (colheitadeira).

No local constatando o fato e identificando o condutor masculino de 33 anos, o qual relatou que estava retornando pela estrada rural sendo informado por outros indígenas que ele havia passado por cima de uma criança no trajeto, cerca de 1 km daquele local e que esta criança estaria em óbito.

Informou que não viu tal criança quando deslocava, porém parou algumas vezes durante o trajeto para espantar algumas crianças que estariam querendo se aproximar da máquina em movimento.

Foi identificado a vítima masculino, 10 anos. Foi efetuado o isolamento do local e acionado os órgãos competentes para os devidos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM
Publicidade