[Fechar]

sexta-feira, 22 de abril de 2016

CAD ESTREIA EM CASA PELA LIGA NACIONAL CONTRA O COPAGRIL NESTE SÁBADO.



O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal enfrenta neste (sábado,23/04) às 20hs, no Joaquim Prestes a equipe da Copagril de Marechal Cândido Rondon pela segunda rodada da LNF ( Liga Nacional de Futsal). O Cad fez sua estreia em Joinville e perdeu por 3 a 2 já os visitantes jogaram em Marechal e empataram em 3 a 3 contra o Sorocaba. Para o jogo de hoje o Técnico Banana terá somente um desfalque, o ala Daniel Feitosa que sofreu uma lesão em Joinville e está no departamento médico, pelo lado dos Rondonenses ficará fora do jogo o ala Parel expulso contra o Sorocaba.

O jogo promete ser muito equilibrado, pois trata de um grande clássico paranaense de muita rivalidade. No ano passado o confronto pela LNF terminou empatado em 2 a 2, jogo realizado em Marechal Cândido Rondon.

O jogo terá a transmissão da Rádio Cultura e Rádio Cacique de Guarapuava.

ASSESSORIA CAD

Neste final de semana serão conhecidos os semifinalistas do Campeonato Regional da Piquiri Papéis.

(Equipe Piquiri Papéis)
Com informações e fotos de Cristiano Oliveira.

Neste final de semana, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão - PR, acontecerá os jogos em que serão definidos os semifinalistas do Campeonato Regional de Futsal 2016. 

Sábado 23/04

19h00 Grongoró Campina do Simão X Rodomóveis Damaka Laranjal.

20h00 Soripel/Ibema-Turvo X Advocacia Leal Santa Maria.

Domingo 24/04

19h00 Radiadores Auto Elétrica Fabrício X Taberna/Vivo Box Palmital.

20h00 Piquiri Papéis X AAVV Cantagalo.

Equipe Soripel Ibema-Turvo.


O CAR é importante e obrigatório, então não percam o prazo que vai até 06 de maio.

Estamos agendando horários para o cadastramento. Avenida 12 de Maio, 746, Centro -Turvo - PR (42)3642-1485



Primeiramente, o Cadastro Ambiental Rural é um cadastramento OBRIGATÓRIO. O que significa isso? Bom, que todos os proprietário ou possuidores rurais são obrigados a fazê-lo, sendo que isso não é uma escolha, e sim uma obrigação. Essa obrigação se dá ao fato de que o CAR será a ferramenta fundamental para a adequação ambiental dos imóveis brasileiros, e se algumas pessoas não o fizerem, todo esse processo será quebrado. É claro que apenas falar que é obrigatório não é o suficiente para que todos façam o cadastramento, mas iremos apontar alguns fatos que poderão mudar a ideia de quem não está dando tanta importância para o CAR. O primeiro motivo importante é o acesso a financiamentos. Já falamos diversas vezes que esse ponto é de grande importância para o produtor rural, pois sem o correto investimento em uma lavoura, por exemplo, a produtividade pode cair significativamente, causando prejuízos imensos. O crédito rural é importantíssimo para a saúde comercial dos produtores e quem não fizer o CAR, a partir do ano que vem provavelmente, já não terá mais acesso a esse crédito. Ou seja, uma propriedade rural poderá parar por causa de um simples cadastramento.

Um fato que pode estar causando preocupação com o CAR é a situação ambiental das propriedades. Alguns produtores temem em sofrer sanções e multas devido ao fato de declarar que desmatou mais do que deveria ou do que a legislação vigente permitia. Mas o CAR permitirá que o produtor regularize sua propriedade com um prazo maior, através do Programa de Regularização Ambiental (PRA) que será implantado por cada estado separadamente. Com a entrada no PRA, o produtor terá até vinte anos para fazer a regularização, sendo esse um prazo longo, que permitirá investimentos pequenos em um longo período, ajudando o produtor nessa adequação ambiental. Além disso, àqueles que praticaram algum tipo de infração antes de 22 de julho de 2008, deverão assinar o Termo de Compromisso (TC) junto ao órgão ambiental, e a partir disso não poderão sofrer qualquer sanção ou autuação por parte do poder público, e caso o proprietário já tenha alguma sanção aplicada anteriormente, essa será suspensa pelo cumprimento do Termo de Compromisso, ou seja, a sanção será convertida em melhoria do meio ambiente. O produtor que tem passivo terá que recupera-lo de qualquer forma, sendo que, com as novas tecnologias de sensoriamento remoto, que estão cada vez mais sendo utilizadas pelos órgãos fiscalizadores, o produtor não poderá esconder esse passivo por muito tempo, por isso amigos, façam o CAR, e se tiverem passivo, façam a adesão ao PRA, pois essa é a melhor forma de regularizar sua área, pois, além de ter um prazo bastante confortável, não poderá sofrer mais nenhum tipo de autuação. Mas há um fato que está gerando grande preocupação, que é o PRAZO! O Cadastro Ambiental Rural tinha como prazo inicial o dia 06 de maio de 2015, e como muitas áreas não haviam sido cadastradas, o governo federal junto aos órgãos ambientais estaduais permitiu a prorrogação de um ano, sendo o prazo final o dia 06 de maio de 2016. A lei permite apenas uma prorrogação do prazo, portanto, apesar de existir um número alto de áreas ainda não cadastradas, acreditamos que não haverá uma nova prorrogação, sendo assim, temos menos de 14 dias para o final do prazo do CAR. Lembrando que quem não fizer o CAR dentro do prazo, poderá ainda fazê-lo, mas o produtor perderá os principais benefícios do CAR, como os prazos longos, além de ficar sujeito às sanções e multas devido as suas infrações, portanto, não há motivo para a não adesão ao CAR dentro do prazo!


Para mais informações entre em contato!

Estamos agendando horários para o cadastramento. Avenida 12 de Maio, 746, Centro -Turvo - PR (42)3642-1485

Veja mas clicando aqui...


Adolescente que estava desaparecida em Turvo foi localizada.



Por volta do meio dia recebemos a notícia pela tia da menina, que haviam localizada a mesma. Em contato via telefone com a mãe da Janaína Domingues de Almeira, 15 anos, que estava sem dar notícias desde quarta-feira 20/04, ela nos confirmou que a menina foi localizada. 
Segundo a PM, a menina relatou que estava na casa de um amigo nesses dois dias, disse ainda que não entrou em contato com a mãe porque havia acabado a bateria do celular. Janaína está bem e volta para a casa com sua mãe. 



Circuito Sul Brasileiro de Futsal é neste final de semana em Turvo.



Se seu time se inscreveu para o Circuito Sul Brasileiro de Futsal no município de Turvo, se prepare, pois já será neste final de semana, dias 23 e 24 de abril. Os jogos serão no ginásio de esportes da Escola Municipal Frida Rickli Naiverth e começam às 8 horas, indo até o final da tarde.

Esta é a terceira vez que o município sedia o evento sendo uma realização da Prefeitura Municipal de Turvo em parceria com a Semil Eventos. Toda a população está convidada para assistir aos jogos e prestigiar os atletas da região.

Em Guarapuava policial à paisana reage a assalto e mata assaltante.

Da Rede Sul de Notícias de Guarapuava


Um policial militar a paisana reagiu a um assalto em um posto de combustíveis e matou um dos ladrões no Conradinho, em Guarapuava.

O fato foi registrado pela PM por volta das 22h00 dessa quinta feira (21). Dois adolescentes invadiram um posto e anunciaram o assalto. Os funcionários foram rendidos.

Enquanto os ladrões agiam, um policial militar de folga chegou para abastecer o carro e viu a movimentação. Ele se identificou e tentou realizar a abordagem, mas um dos ladrões revidou e atirou contra ele. O policial também disparou e atingiu o tórax do menor.

Os dois marginais fugiram, mas foram localizados nas proximidades por uma equipe da Polícia Militar. O rapaz ferido foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico no Hospital São Vicente, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo de M. de L. G., de 15 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

O outro adolescente, de 16 anos, foi encaminhado à 14ª SDP.
Publicidade