Banner fixo no rodapé

[Fechar]

-->

segunda-feira, 14 de setembro de 2026

Morador de Turvo perde mais de R$ 400 ao acessar site falso para pagamento do MEI


Na tarde desta segunda-feira (14/09), uma pessoa compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Turvo para relatar ter sido vítima de um golpe eletrônico.

Segundo o relato, a vítima pesquisou no Google pela página para pagamento da mensalidade do MEI (PGMEI) e acessou o primeiro link apresentado, identificado como www8-fazendasimplesnacional.in.ner, sem perceber os detalhes de segurança do endereço.

Por se tratar de uma página visualmente semelhante à oficial, a vítima inseriu o CNPJ e conseguiu visualizar os débitos. No entanto, ao solicitar a guia de pagamento, o sistema gerou um QR Code diretamente na tela do computador, em vez de disponibilizar o documento padrão.

A vítima realizou os pagamentos, que totalizaram R$ 413,41, e somente alguns momentos depois percebeu que havia algo de errado com o site.

Ao consultar o extrato bancário, constatou que as transferências realizadas via Pix foram destinadas ao CNPJ 69.021.741/0001-55, cuja razão social consta como Empresarial Sistema Adm em Base Aa LTDA.

A vítima informou ainda que já entrou em contato com sua instituição bancária para contestar as transações.

Diante dos fatos, foi registrado um Boletim de Ocorrência para as providências cabíveis.



Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Turvo – 14/09/2026

 

Paraná pode chegar a 1ºC e ter geadas ao longo da semana; veja previsão do tempo

Do G1 - PR - Foto: Eduardo Andrade/RPC

Os termômetros podem chegar a 1ºC no Paraná ao longo desta semana, segundo a Climatempo. A estimativa da empresa de meteorologia é que o dia mais frio seja quarta-feira (16).

De acordo com o Sistema de Meteorologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as condições serão favoráveis para a formação de geadas no extremo centro-sul, em cidades como Palmas e General Carneiro, por exemplo.

Antes disso, esta segunda-feira (14) ainda será marcada por instabilidades em boa parte do Paraná, principalmente nas faixas norte, leste e litoral, explica a Climatempo. Na terça (15), as condições de tempo ficam mais estáveis e o principal destaque do dia passa a ser a queda das temperaturas durante a madrugada e o começo da manhã.

"A tendência é de redução significativa das instabilidades em comparação com a segunda-feira. Ainda podem ocorrer precipitações pontuais, principalmente no norte e no norte pioneiro, mas com baixos acumulados. O frio será mais intenso no centro-sul e no sul paranaense, com mínima de 6°C em Palmas, 7°C em Guarapuava, Bituruna e Coronel Domingos Soares e valores próximos de 8°C em diversas cidades da região. Com o avanço do dia, as temperaturas se recuperam gradualmente".

Os meteorologistas também afirmam que a quarta-feira (16) terá predomínio de tempo firme em praticamente todo o Paraná, sob influência da massa de ar frio e do sistema de alta pressão, que mantêm a atmosfera mais estável. Há possibilidade apenas de precipitação muito fraca e pontual em alguns setores do leste do estado, sem volumes significativos.

"O amanhecer será bastante frio, principalmente no sul e no centro-sul. As mínimas podem chegar a apenas 1°C em General Carneiro e Bituruna, 2°C em Coronel Domingos Soares, Palmas e União da Vitória e 4°C em cidades como Guarapuava, Cruz Machado, Chopinzinho e Candói. Durante a tarde, o sol favorece uma elevação mais acentuada das temperaturas, especialmente no norte, noroeste e oeste do Paraná. As máximas chegam aos 26°C em municípios como Colorado, Querência do Norte, Porto Rico e Palotina".

Na quinta-feira (17), as temperaturas continuam em elevação no Paraná depois do frio mais intenso dos dias anteriores.

O amanhecer ainda será mais ameno no centro-sul, nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, com mínimas próximas de 8°C em Fazenda Rio Grande, General Carneiro e Palmas e de 9°C em Curitiba, Piraquara, Colombo, Rio Negro e outras cidades dessas áreas. À tarde, o aquecimento ganha força principalmente no oeste do estado. As temperaturas chegam aos 27°C em municípios como Pato Bragado, Palotina, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu, Missal e Medianeira.

"A circulação marítima mantém os volumes de chuva concentrados no litoral, com acumulados próximos de 3 mm em Pontal do Paraná e Paranaguá e de 2 mm em Matinhos e Guaratuba. Nas demais áreas do estado, não há indicação de volumes significativos de precipitação".

Para sexta (18), está prevista a volta das chuvas em praticamente todo o estado.

Fonte: G1 - PR



Faleceu Wilson Venski

Faleceu nesta segunda-feira (14/09), Wilson Venski, aos 83 anos.

O velório será realizado na Igreja Luterana de Turvo.

O sepultamento ocorrerá nesta terça-feira, em horário a ser definido, conforme informou a Funerária Nossa Senhora Aparecida.



Acidente deixa quatro pessoas feridas na PR-364, em Palmital

Um acidente de trânsito deixou quatro pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (14), na PR-364, em Palmital, na região central do Paraná.

O sinistro ocorreu por volta das 2h40, no km 340+300, no trecho entre Palmital e Laranjal. Conforme informações colhidas no local pela Polícia Rodoviária, um VW Gol, com placas de Guarapuava, seguia no sentido Palmital a Laranjal quando a condutora perdeu o controle da direção e colidiu contra um barranco.

A condutora, uma mulher de 42 anos, sofreu ferimentos moderados. Três passageiros também ficaram feridos: uma mulher de 25 anos, uma adolescente de 16 anos e um jovem de 18 anos, todos com ferimentos leves.

As quatro vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pitanga para atendimento médico.

O veículo teve danos e foi liberado mediante guinchamento, estando em situação regular.
Publicidade