[Fechar]

quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Prefeito de Turvo e primeira-dama testam positivo para a Covid-19



Somente nesta quarta-feira (11), foram confirmados 18 casos de Covid-19, em Turvo 

Em live realizada pelo prefeito Jeronimo, ele mesmo confirmou que ele e a primeira-dama Maria Cristina, e mais alguns funcionários publicos testaram positivo pra a Covid-19. Eles estão bem e ficarão em isolamento. 

Turvo tem 60 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. Desses casos, 32 estão recuperados. 

Até domingo, o posto de saúde e prefeitura estarão fechados, para fazer os testes nos profissionais dos departamentos públicos que tiveram contatos com os casos positivados. 

Por isso foi determinado a prorrogação do último decreto para mais 7 dias. Com a inclusão de medidas de enfrentamento da pandemia para o próximo domingo, dia das eleições municipais. 

É importante que toda população turvense  redobre os cuidados e medidas de prevenção para conseguir conter a propagação do vírus em nossa cidade. Denuncie casos de não cumprimento do isolamento social, (fatos desse gênero são passíveis à multa).

Sargento Mário que trabalha em Turvo recebe Certificado de Policial Destaque do mês de outubro

DIA DE HOMENAGEM AO POLICIAL DESTAQUE DO MÊS E POLICIAIS QUE PASSARAM PARA A RESERVA REMUNERADA NO 16º BPM


Na manhã desta quarta-feira (11), foi realizada na sede do 16º Batalhão de Polícia Militar a cerimônia de entrega de Certificado ao Policial Destaque do mês de Outubro, 2º Sgt Mário Opuchkevicz, ocasião em que o Comandante do 16º BPM, Maj. QOPM Cristiano M. Cubas de Lima teve satisfação de reconhecer publicamente e agraciar o policial militar destaque, que marca a sua trajetória pela dedicação e comprometimento para com o serviço. Atualmente o Sargento Mário responde pelo Destacamento da Polícia Militar de Turvo. 

Na mesma ocasião, os policiais militares que entraram para a Reserva Remunerada recentemente foram agraciados com Certificado de Agradecimento, destacando a contribuição durante o seus anos de trabalho frente ao 16º BPM, em bem servir a comunidade dos 24 municípios que compõe está Unidade. 

16º BPM - Nós cuidamos de você.










Faleceu Rosa Michalichem Moteka



Faleceu nesta quarta-feira (11) Rosa Michalichem Moteka, aos 89 anos. Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Localidade de Banhado Vermelho.

O sepultamento será nesta quinta-feira, ás 8h00.

Turvo tem mais 18 casos confirmados de coronavírus

 

Nesta quarta-feira (11) foi confirmado mais 18 casos de covid-19 em Turvo. Totalizando 60 casos por meio do exame PCR do LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 5 casos positivos por meio de testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório. 

Desses casos, 32 estão recuperados. 

Por isso foi determinado a prorrogação do último decreto para mais 7 (sete) dias. Com a inclusão de medidas de enfrentamento da pandemia para o próximo domingo, dia das eleições municipais.

Para acessá-lo, basta clicar no anexo ao final da matéria. 

É importante que toda população turvense redobre os cuidados e medidas de prevenção para conseguir conter a propagação do vírus em nossa cidade. Denuncie casos de não cumprimento do isolamento social, (fatos desse gênero são passíveis à multa). 

Para dúvidas e denúncias foi disponibilizado o número (42) 9 9152-1917.

Você também pode acompanhar o boletim oficial do município por meio do Portal Covid-19


Fonte: Prefeitura de Turvo 



Homem é encontrado morto no interior de Turvo



A equipe policial foi acionada na manhã dessa quarta-feira (11) para dar atendimento em um local de morte, onde um homem fora encontrado caído no meio de uma estrada rural na Localidade de Banhado Vermelho, na serra que faz divisa com o município de Prudentópolis. 

Segundo a enfermeira da UBS da Comunidade do Faxinal da Boa Vista, Dionisio Remes, de 64 anos faleceu aparentemente por causas naturais. 

A equipe em ligeira análise, também não vislumbrou indícios de morte violenta ou ocorrência de crime. Em contato com o IML - Guarapuava foi informado à equipe policial que em casos de morte natural, a Polícia Científica não desloca para atendimento, sendo orientado liberar o corpo aos familiares para iniciar-se os procedimentos fúnebres. 

Segundo informou a Funerária Nossa Senhora Aparecida, o velório de Dionisio está acontecendo em residência, e o sepultamento será ainda hoje.

Adolescente é brutalmente assassinada pelo sogro


Uma adolescente de 16 anos, foi brutalmente assassinada a facadas pelo próprio sogro, em Campo Mourão. O crime ocorreu por volta das 16h desta terça-feira, na rua dos Encontros, no jardim Tropical II.

Segundo as informações, o sogro de 48 anos cometeu o bárbaro crime após discussão com a adolescente. Armado com uma faca ou facão, ele atacou a jovem, provocando ferimentos gravíssimos.

A vítima morreu no local, enquanto o agressor fugiu para o meio de uma mata. Uma criança de 2 anos teria presenciado a cena e chamou vizinhos. A equipe do Samu chegou a ser acionada, mas a jovem já estava morta. A Polícia Militar esteve no local para tentar localizar o criminoso e a Polícia Civil vai investigar o crime. O corpo foi encaminhado ao IML.

Foto: Rafael Silvestrin/Tasaendo.com
Fonte: Ta Sabendo
Publicidade