[Fechar]

segunda-feira, 6 de abril de 2020

Forte chuva com vento derruba árvores, destelha casas e comércios, em Turvo


Por volta das 16h00 dessa segunda-feira (06), poucos minutos de chuva e vento ficou rastro de destruição, destelhamentos em residências e comércios, em Turvo.

Várias árvores caíram sobre a estrada que liga a localidade de Arvoredo. 

A prefeitura está fazendo levantamento dos estragos, as famílias que tiveram suas casas afetadas estão sendo atendidas. 

Parte da cobertura da Eurich Peças Serviços foi arrancada, portas foram retorcidas, molhando maquinários e peças, causando grande prejuízo.









Guarapuava - Boletim Oficial Covid-19


Morre no hospital segunda vítima de acidente ocorrido na PRC-466, entre Turvo e Palmeirinha


Morreu na tarde dessa segunda feira (06), o adolescente Eduardo de Jesus França Cavalheiro, 14 anos que era passageiro de uma moto, que se envolveu em um acidente com um veículo na noite desse domingo (05), na PRC-466, próximo ao Distrito da Palmeirinha. 

O condutor da moto José Junior Bernardine de Campos, de 21 anos morreu no local do acidente, já o passageiro encaminhado para o hospital, não resistiu aos ferimentos e faleceu hoje. 

As duas vítimas fatais eram moradores do Palmeirinha. As pessoas que estavam no veículo não sofreram ferimentos. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).

Boletim coronavírus: 21 novos casos e três óbitos



A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou o boletim do coronavírus com a confirmação de 21 novos casos e três óbitos nesta segunda-feira (6).

Uma paciente de Curitiba de 56 anos estava internada desde o dia 29/03 e foi confirmada com a Covid-19 no dia 31/03. Um homem de 94 anos, também morador da capital paranaense, estava internado desde o dia 1º deste mês, com confirmação para a doença no sábado (4). Ambos faleceram nesta segunda-feira (6). O outro óbito trata-se de uma mulher de 78 anos residente no município de Primeiro de Maio, que estava internada em Londrina desde sexta-feira (3), falecendo neste domingo (5). Todos possuíam comorbidades.

Os novos casos são 12 homens e nove mulheres com idades entre 22 e 88 anos residentes de Londrina (9), Primeiro de Maio (1), Curitiba (3), Maringá (2), Cascavel (1), Mariópolis (1), Foz do Iguaçu (1) e Bandeirantes (1), além disso foram confirmados casos de São Paulo (2) notificados em Leópolis. 

PARANÁ - De acordo com os dados da Sesa, o panorama da doença no Paraná soma agora 466 casos confirmados, 4.867 descartados e 156 em investigação.

96 pacientes estão internados, 61 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 35 em leitos clínicos.

Dentre as confirmações, o Estado já registrou 13 óbitos pela doença nos municípios de Cascavel (1), Campo Mourão (3), Cianorte (1), Maringá (2), Santa Fé (1), Londrina (1), Quatiguá (1), Curitiba (2) e Primeiro de Maio (1).

Atualizado 15h. 

Comunicado do Conselho Tutelar de Turvo


Homem tira a própria vida em Pitanga


Na tarde desse domingo (06), após solicitação via cupom, a solicitante informou que após chegar em casa no Bairro Santa Regina, em Pitanga, encontrou seu ex- marido a pessoa de Manoel Donizete Maggio, 55 anos, enforcado. 

No local a equipe policial constatou os fatos. Foi acionado a Policia Civil e a Criminalística, não havia indícios de homicídio no local.




Homem é preso por tentativa de feminicídio e outros crimes em Manoel Ribas


No dia 05 de abril, às 16h10min, a equipe policial recebeu uma informação de um disparo de arma de fogo, na Rua São Paulo, Bairro Jardim Bela Vista. 

Chegando no Local a equipe abordou um homem, o qual estava com aranhões pelo corpo e sangue em sua vestes. Indagado o mesmo sobre o disparo, relatou a equipe que estava realizando um churrasco em sua residência, juntamente com sua ex-companheira, seu ex-cunhado, sua ex-sogra e os dois filhos do casal, que em determinado momento ouviu um disparo e todos saíram correndo. 

Foi deslocado até a residência na mesma rua, onde a ex-sogra do indivíduo estava recebendo atendimento do SAMU, com uma perfuração proveniente de disparo de arma de fogo no braço esquerdo. Em busca domiciliar a equipe encontrou a ex-mulher do indivíduo escondida debaixo do assoalho, a qual relatou que após um desentendimento com o ex marido, o mesmo sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em sua direção, qual veio atingir sua mãe, após ocorrido o autor a ameaçou de matá-la caso contasse para a polícia. 

Na residência do autor foram realizadas buscas, e apenas encontrado dois aparelhos celulares de origem ilícita, com várias conversas referente ao tráfico de drogas. No pátio da residência foi encontrado 162g de substancia análoga a maconha dividida em 13 porções, 4g de substância análoga a cocaína dividida em 16 porções e 7g em uma única porção, 18g substância análoga ao crack dividido em 142 porções e uma única porção contendo 9g e no bolso do autor foi encontrado dinheiro dividido em diversas notas. 

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de feminicídio (tentado), tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, lesão corporal, receptação e tráfico de drogas. Informado os direitos e conduzido o autor a delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas, para os procedimentos cabíveis.

Publicidade