[Fechar]

domingo, 25 de agosto de 2019

Kombi pega fogo na BR-277 em Prudentópolis


No dia 25/08/2019, por volta das 10h30, em Prudentópolis, no km 305 da BR-277, aconteceu um acidente do tipo “incêndio”, envolvendo um VW/Kombi, de Pinhais/PR.

No local, a equipe PRF verificou que a causa teria sido um defeito mecânico.

O veículo ficou imobilizado fora do acostamento e fogo provocou danos à vegetação existente, não houveram feridos.

Uma equipe da Divisão de Operações Aéreas da PRF que passava pelo local ajudou os três ocupantes da Kombi a salvar alguns dos pertences, entre eles um fogão. 

O carro transportava uma pequena mudança. 


"Tiramos o que deu, mas quando o fogo chegou perto do tanque, tivemos que parar", contou um dos agentes da PRF que atendeu a ocorrência. "Perguntei ao condutor e ele falou que o tanque estava cheio. A geladeira não conseguimos tirar."


Informações e imagem: PRF


PRF ATENDE ACIDENTE NA BR-277 EM CANDÓI


No dia 25/08/2019, por volta das 8h30, em Candói, no km 398,6 da BR- 277, alça de acesso à BR 373, a equipe PRF de Guará atendeu um acidente do tipo tombamento, envolvendo um semirreboque de Dom Pedrito/RS, carregado de sacas de semente de soja.

O caminhão-trator não tombou e o condutor saiu ileso. O veículo ficou tombado no acostamento e a carga derramada às margens da rodovia foi transbordada para outra carreta.

Informações e imagem: PRF

PRF apreende dois fuzis e 1,3 tonelada de maconha na BR-376

VÍDEO:

Na manhã deste domingo, (25), por volta das 10h30, no km 201 da BR 376, defronte a Unidade Operacional em Mandaguari, agentes da PRF abordaram uma carreta com placas de Boa Vista do Paraíso, atrelada ao semi-reboque com placas de Cascavel.

Após suspeitar do condutor, um homem de 49 anos, iniciou-se fiscalização minuciosa, e em compartimento oculto dentro carreta, foram apreendidos dois fuzis, um HK 416D, Cal.762 de fabricação Alemã e um HK M4 Cal.556 de fabricação Americana, com 4 carregadores e 1.315,80 kg de maconha, divididos em 74 fardos.

Juntamente com o condutor, o acompanhava sua esposa de 33 anos.

Aos agentes este condutor afirmou ser morador de Itapira, interior do Estado de São Paulo e que teria se deslocado até Guaíra para aquisição de um caminhão, e que em determinado momento recebeu esta carreta de uma pessoa desconhecida, para experimentar, afirmando desconhecer a existência dos ilícitos.

Ainda segundo ele, o destino seria Itapira, SP, local de sua residência.

O comércio ilegal deste tipo de armamento tem pena entre 4 a 8 anos de reclusão, somado ao tráfico de drogas com pena de 5 a 15 anos de reclusão.


O casal foi preso em flagrante e encaminhados juntamente com carreta, a droga e as armas à Delegacia da Polícia da Polícia Federal em Maringá.


Fonte e fotos: PRF


Caminhão transportando frango tomba na BR-277 e carga é saqueada em Nova Laranjeiras


O motorista de um caminhão de Cascavel, que transportava uma carga de peito de frango, acabou perdendo o controle da direção, em uma curva na BR 277, e acabou tombando o veículo, que ficou bastante destruído.

Logo após, chegaram populares e indígenas saquearam praticamente toda a carga. 

Felizmente o condutor do caminhão, identificado por enquanto apenas como Marcio, não teve ferimentos graves e foi atendido pela equipe de socorro da Ecocataratas.

A Polícia Rodoviária Federal, também atendeu a ocorrência.

Fonte: Portal Cantu

Homem é encontrado morto no interior de Pitanga


No dia 24 agosto, às 12h00min, a equipe policial deslocou até a Localidade Xaxim, próximo ao estande de tiro. No local se fazia presente um terceiro relatando que frequentemente vinha visitar o masculino, 64 anos, pois o ajudava com certos afazeres, e nesta data teria tentado realizar contato, não sendo respondido pelo mesmo, momento em que adentrou em sua residência e o localizou em sua cama sem sinais vitais. 

Diante dos fatos foi realizado o isolamento do local e repassado para a polícia civil, qual acionou a equipe do IML.

Fonte: PM

Nove cabeças de gado são furtadas no interior de Pitanga


No dia 24 agosto, às 09h50min, a equipe policial deslocou até Estrada Rural Vila Nova, prestar atendimento de ocorrência do tipo furto qualificado. 

No local, feito contato com o solicitante, o qual relatou que chegou a sua propriedade nesta data, por volta das 09h00min, e encontrou a porteira cortada, sendo que sentiu falta de 9 cabeças de gado, da raça nelore e girolando. 

Relatou que estava no sítio na data de 22 ago. 19., Não sabendo informar a data certa do fato. Que a vizinha escutou barulhos esta madrugada, mas não sabe de mais informações.

Fonte: PM

Homem é assassinado no Município de Marquinho


No dia 24 ago. 19., às 09h00min, a equipe policial deslocou até a Localidade Gleba 9, prestar atendimento de ocorrência do tipo local de morte. Durante o deslocamento a equipe abordou um veiculo da saúde do município que estava prestando atendimento ao masculino que se encontrava com uma perfuração na perna e segundo a vítima outro no braço aparentando ser por arma de fogo. 

Relatou a vítima que estava trabalhando com seu pai em sua propriedade quando o masculino chegou e efetuou disparos contra o mesmo e contra seu pai, que o agressor havia sido atingido por um golpe de facão e já havia sido socorrido por terceiros. Devido aos fatos a equipe realizou contato com o Copom da 2ª CIA para que uma viatura deslocasse até o hospital para localizar o agressor onde em contato com a Polícia Civil o advogado do mesmo já havia entrado em contato para as providências. 

Logo após prosseguiu até o local do fato. No local a equipe encontrou o masculino já em óbito que foi constatado pela enfermeira. A equipe acionou a Policia Civil e IML onde estiveram no local o investigador e a perita e o IML onde foi recolhido o corpo dois facões e cápsulas de pistola calibre .380.

Fonte: 16º BPM

Homem morre em acidente com trator em Candói


Por volta das 19 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do DPM de Candói, deslocou até BR 277, na estrada rural, no local, funcionários da Fazenda relataram que um colaborador havia tombado um veículo trator agrícola e que este estava preso debaixo do maquinário. 

A equipe policial foi acompanhada por uma equipe de saúde do Município de Candói com ambulância, onde no local, foi constatado o óbito. O gerente da fazenda relatou que por volta das 19h dois funcionários, notaram a falta da vítima o qual havia saído com o trator agrícola para dar ração aos peixes nos açudes da fazenda, trabalho que fazia todo dia no mesmo horário. Relatam que localizaram o trator tombado, com a vítima, preso e desacordado debaixo do maquinário. 

De imediato entraram em contato com as equipes de socorro (SIATE), repassaram para a polícia militar. Foi acionado o IML e Polícia Civil.

Fonte: 16º BPM
Publicidade