[Fechar]

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Prefeito Jerônimo assina contrato que inclui Hospital Bom Pastor no (Hospsus), que irá beneficiar com uma verba mensal de R$ 30 mil


Município assinou contrato que inclui o Hospital Bom Pastor de Turvo no Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS Paraná (Hospsus), beneficiando o mesmo com uma verba mensal de R$ 30 mil, contribuindo para um atendimento de qualidade e resolutivo as necessidades da população. 

A assinatura foi feita na tarde dessa sexta feira (13), pelo prefeito Jeronimo do Rosário, João Paulo Kruger (Hospital Bom Pastor) e o deputado Benardo Ribas Carli.

Fonte: Prefeitura de Turvo

INSS convoca quase 9 mil beneficiários para perícia no estado


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) convocou para perícia médica quase 9 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez no Paraná.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), os convocados na quinta-feira (12) devem procurar o INSS até o dia 4 de maio. Esta é a segunda convocação em 2018.

A primeira ocorreu em 23 de março, e termina nesta sexta-feira (13) o prazo para os beneficiários agendarem a perícia. Nesta fase, foram incluídas 94 mil pessoas em todo o Brasil, sendo 6.061 paranaenses.

A notificação faz parte do pente-fino nos benefícios pagos pelo INSS, que vem sendo realizado pelo governo desde 2016. O documento da segunda convocação está no edital publicado nesta quinta-feira no "Diário Oficial da União".


Segundo o governo, foram chamados no edital os beneficiários que precisam fazer o exame obrigatório, mas não foram localizados pelo INSS, seja porque estão com endereço desatualizado ou com informações incorretas no cadastro.

Precisam fazer a perícia médica da aposentadoria por invalidez os beneficiários com idade menor que 60 anos e que estão há dois anos ou mais sem fazer o exame.

No Paraná

Neste ano, no Paraná, foram convocados 31.646 beneficiários por carta e 15.052 por edital, segundo o INSS. Do total, foram 6.061 convocações em março e 8.991 convocações em abril.


Convocados por edital em 2018

4.552 mil auxílios-doença
10.500 aposentadorias por invalidez

Convocados por carta em 2018

4.782 auxílios-doença
26.864 aposentadorias por invalidez

Procedimento

Por carta: os beneficiários que foram convocados por carta têm até cinco dias úteis para agendar a perícia pelo telefone 135. Caso contrário, o pagamento é suspenso até que a pessoa regularize a situação, num prazo de até 60 dias. Neste período, ele deve marcar o exame, sob risco de perder o benefício, caso não o faça.

Por edital: quem foi convocado por edital precisa agendar a perícia médica pelo telefone 153 até a data estipulada na convocação. Os beneficiários que já haviam sido convocados em março, têm até esta sexta-feira (13) para fazer o agendamento.

No caso dos convocados no segundo edital, publicado nesta semana, o prazo para agendar a perícia vai até 4 de maio.

Fonte: G1 - PR

Presos tentam fugir da Delegacia de Pitanga, e policiais atiram para impedir


APOIO A OUTROS ÓRGÃOS / TENTATIVA DE FUGA: Às 20h00min, equipes de policiais militares deslocaram até a Rua José Klosovski, Centro, na Cadeia Pública de Pitanga, onde estava ocorrendo uma tentativa de fuga. Com a chegada das equipes foi verificado que haviam três presos no solário da cadeia, com serrinhas de cortar ferro e uma “tereza” (feita de tecido). Foram recolhidos os presos para dentro da cadeia, juntamente com os materiais da tentativa de fuga.

Fonte: 16º BPM
Publicidade