[Fechar]

domingo, 14 de abril de 2024

Casal e criança morrem em acidente na BR-277

Segundo a PRF, quatros pessoas também ficaram gravemente feridas

Três pessoas morreram, incluindo uma criança de aproximadamente três anos, em acidente de trânsito entre carros no km 161 da BR-277, em Palmeira, no centro-leste do Paraná, na tarde deste domingo (14).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro pessoas também ficaram gravemente feridas. O veículo Fiat Argo deslocava-se ao interior do estado quando invadiu a pista contrária e bateu contra o Chevrolet Monza, ocupado pela pessoas que morreram.

Um casal faleceu no local do acidente, já a criança morreu enquanto era transportada ao hospital. As vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais de Ponta Grossa, nos campos gerais do Paraná, e Curitiba.

Minutos após o acidente, um motorista que passava pelo trecho registrou os veículos destruídos. Nas imagens, é possível ver os veículos envolvidos às margens da pista.

Ainda segundo a PRF, o fluxo permaneceu em sistema pare e siga até às 18 horas, momento em que a pista foi liberada. Foi registrado um congestionamento de cerca de 10 quilômetros em ambos os sentidos.

A PRF investiga as circunstâncias do acidente para esclarecer os detalhes sobre as vítimas envolvidas. Os corpos serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

Fonte: Catve.com

Super Ofertas no Supremamais Supermercado de Turvo

 


Bancos promovem mutirão de negociação financeira até esta segunda


Pessoas com dívidas em atraso com instituições financeiras têm até esta segunda-feira (15) para participarem da edição de 2024 do Mutirão de Negociação e de Orientação Financeira. A iniciativa é promovida todos os anos pelo Banco Central (BC), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e pelos Procons de todo o país.

Podem ser negociados débitos em atraso sem bens dados em garantia. Entre as dívidas alvo do mutirão, estão aquelas relacionadas a cartão de crédito, cheque especial, empréstimo pessoal e demais modalidades de crédito contratadas em bancos e financeiras. Dívidas com bens dados em garantia (como veículos, motocicletas e imóveis), dívidas prescritas e contratos com as parcelas em dia não podem ser renegociados.

Os cidadãos interessados em participar do mutirão podem pedir a renegociação com as instituições financeiras onde têm dívidas. A lista completa dos canais de atendimento está disponível nesta página.

O devedor também pode pedir a renegociação por meio do portal Consumidor.gov.br ou pelos Procons que aderiram à iniciativa. Outras informações sobre o Mutirão de Negociação e Orientação Financeira estão disponíveis aqui.

Recomendações

O Banco Central fornece dicas para que o cidadão se prepare melhor para a renegociação. Em primeiro lugar, o devedor deve consultar o Registrato, para saber quais são as suas dívidas em atraso. Em seguida, deve acessar as dicas da Febraban para planejar o orçamento doméstico e entender como a renegociação afetará a vida financeira.

Outra recomendação é acessar a plataforma Meu Bolso em Dia. A página fornece orientações e capacitação para que o cidadão continue a aprender a lidar com o dinheiro e melhorar sua saúde financeira. O BC também oferece ações de educação financeira.

Restrições

O BC esclarece que o mutirão não é recomendado para todos. As pessoas que preenchem os requisitos para negociar pela Faixa 1 do Programa Desenrola Brasil devem buscar renegociar suas dívidas por esse programa, que oferece condições mais vantajosas, como desconto médio de 83% do total da dívida, podendo chegar a 96%.

A Faixa 1 do Desenrola abrange dívidas de até R$ 5 mil para quem tem renda de até dois salários mínimos ou está inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal. Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Desenrola.

Os superendividados, conforme previsto na Lei 14.181/2021, têm direito à renegociação global e simultânea com todos os credores. Essa lei possibilita acordos mais adequados que a negociação individual com cada banco e a solução efetiva para o problema do superendividamento.

As pessoas em situação de superendividamento devem buscar ajuda especializada nos órgãos de proteção e defesa do consumidor. Mais orientações podem ser obtidas aqui.

Fonte: Agência Brasil 

PM de Manoel Ribas apreende mais de 278 quilos de maconha


Neste sábado (13/04), a equipe policial visualizou um veiculo Renault/kwid, caído no canteiro as margens da PR 487. Que a equipe no intuito de verificar se havia pessoas feridas no interior do veiculo, quando foi possível sentir um forte cheiro típico de maconha no interior do veiculo.

Que ao realizar verificação interna do veiculo, constatado que havia uma grande quantidade de droga ilícita, do tipo maconha no banco traseiro, bem como no bagageiro do automóvel. Que no interior do automóvel foi localizado diversas placas de veículos diferente das que estavam no veiculo abordado.

Em consulta pela placas no automóvel, numeral do chassi não era condizente. Que ao consultar pelo chassi, constatado veiculo com alerta de furto.

Não havia nenhum suspeito nas proximidades. Assim, realizado apreensão e pesagem da droga, sendo contabilizados 278,00 kg de substancia análoga a maconha. Que a droga e o veiculo foram apreendidos e encaminhados para Polícia Judiciária.

Jovem é atingido por tiro em Campina do Simão


Por volta das 00h30 deste domingo (14/04) a equipe policial de Campina do Simão recebeu uma ligação no 190, onde em frente uma lanchonete um individuo numa camionete F1000 de cor vermelha havia dado um tiro.

Chegando no local, varios populares disseram que um individuo apareceu e deu um tiro, onde esse pegou num outro cidadão, mas esse já havia levado por amigos para o posto de saúde.

A equipe fez patrulhamento mas o autor do disparo não foi encontrado.

Na Unidade de saúde, a vítima de 20 anos, disse ter tido uma discussão com estranhos e que foi atingido na região da cintura.
Publicidade