Na tarde deste domingo (02/11), a equipe policial de Virmond recebeu informações anônimas relatando que, em uma área de mata, haveria uma plantação de substância análoga à maconha, sendo o responsável um morador de uma residência próxima ao local indicado.
Segundo a denúncia, o homem estaria cultivando a planta para fins de tráfico, comercializando o entorpecente com pessoas de elevado poder aquisitivo no município e em cidades vizinhas.
Diante das informações, a equipe deslocou-se até o endereço indicado e realizou incursão a pé. No local, foram visualizados, ao lado da residência do denunciado, três pés grandes de substância análoga à maconha e outros vinte e um pés plantados em vasos, próximos à parede dos fundos da casa.
Na sequência, os policiais visualizaram, através de uma janela, uma estufa artesanal, onde foram encontrados mais três pés da mesma substância, em estágio avançado de crescimento.
Durante a abordagem, o indivíduo foi identificado e submetido a busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito em sua posse. Constatou-se, porém, que ele tentou ocultar seu aparelho celular, o qual não foi encontrado após buscas no interior da residência.
Ao ser questionado sobre as plantas, o homem assumiu ser o proprietário de toda a plantação.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à 2ª Subdivisão Policial (2ª SDP), juntamente com as plantas apreendidas, para as providências cabíveis. Durante a confecção do boletim e a consulta documental, foi verificado que o autor já possuía antecedentes por tráfico de drogas, conforme registros anteriores.




