[Fechar]

terça-feira, 19 de outubro de 2021

Calendário Imuniza Turvo: tem grupo novo para a primeira dose, tem segunda dose e tem dose de reforço


Na sexta-feira (22), a partir das 9h na UBS Iracy de Campos, adolescentes a partir de 16 anos poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Já a aplicação da segunda dose das vacinas Astrazeneca e Pfizer e a dose de reforço para profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos está ocorrendo durante essa semana até o próximo sábado (23), na UBS Iracy de Campos. Até sexta-feira (22), os horários de funcionamento da sala de vacinação são das 9 às 12h e das 13 às 15h, já no sábado a vacinação ocorre das 9 às 12h.

Nas unidades de saúde do interior, a aplicação da primeira dose ocorre conforme as datas de atendimento; da segunda dose conforme a data agendada na carteirinha de vacinação; e da dose de reforço ocorre conforme agendamento.

Lembre-se, para receber a dose de reforço é necessário um intervalo de pelo menos 6 meses da segunda dose.




Fonte: Prefeitura de Turvo 


Confira as ofertas da Quarta Imperdível do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Cresol Vale das Araucárias tem vaga para Assistente de Negócios



 

Pré-moldados Filipin de Turvo disponibiliza 14 vagas de emprego

A empresa Pré-moldados Filipin de Turvo está disponibilizando 14 vagas para as seguintes funções:

02 vagas para carpinteiro

03 vagas pra armador

03 vagas para soldador

03 vagas para pessoas com experiência em

Montagem de estrutura pré fabricadas ou metálica

02 vagas para auxiliar de produção

01 vaga para pintor

Interessados deverão ter experiência na área, podem entregar seu currículo na sede da empresa, e-mail - administrativo@premoldadosfilipin.com.br ou WhatsApp da empresa 42 3642 1202.

Aeroporto de Guarapuava volta a ter voos regulares a partir de dezembro

Com retomada de quatro linhas e voos para outras 11 cidades, Paraná será maior destino da Azul no País

O Paraná será o Estado brasileiro com maior número de destinos cobertos pela Azul a partir de 2022. Onze cidades terão novas linhas operadas pela companhia e outras quatro terão suas operações retomadas após terem sido paralisadas durante a pandemia. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (19) em um encontro de representantes da companhia com o governador Carlos Massa Ratinho Junior em Campinas (SP), na universidade corporativa da empresa, a Uniazul.

"As novas linhas são um salto na logística e na infraestrutura do Paraná. Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso Estado, gerando mais emprego e renda para os paranaenses. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais, investir além das rodovias. Estamos construindo o maior programa de aviação regional do País, conectando cidades de médio porte a qualquer canto do mundo e a Azul é parceira nessa iniciativa", disse o governador Ratinho Junior.

As cidades que voltam a receber voos da companhia são Ponta Grossa (Campos Gerais), Toledo (Oeste), Pato Branco (Sudoeste) e Guarapuava (Centro-Sul). As linhas serão reativadas em dezembro com voos nas segundas, quartas e sextas. As passagens serão comercializadas a partir desta terça em todos os canais oficiais da empresa.

Já as novas linhas serão inauguradas ao longo de 2022. As onze cidades que passam a integrar a malha da companhia aérea são Guaíra (Oeste), Paranavaí (Noroeste), Francisco Beltrão (Sudoeste), Cornélio Procópio (Norte), União da Vitória (Sul), Cianorte (Noroeste), Campo Mourão (Centro-Oeste), Telêmaco Borba (Campos Gerais), Arapongas (Norte) e Apucarana (Vale do Ivaí), todas com aviões Cessna da sub-regional Azul Conecta, além de Umuarama (Noroeste), com aviões ATR.

Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul, destacou que a empresa ansiava por retomar as operações interrompidas, bem como a expansão no Paraná. “Apresentamos ao Estado nossa intenção de ampliar os destinos, principalmente com a nossa empresa sub-regional Azul Conecta, ao longo de 2022. Se concretizado, este plano deixará o Estado extremamente conectado, reforçará a vocação regional da Azul e consolidará Curitiba como um importante centro de conexões”, afirmou.

Com o anúncio, os novos voos se somam a outros cinco municípios já realizados pela empresa: Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel, Londrina e Maringá – totalizando vinte cidades contempladas, um recorde da companhia. O plano da empresa é fortalecer sua malha em Curitiba, criando um hub regional com mais de 50 movimentos diários.

NOVIDADES – As rotas retomadas em dezembro contarão com aeronaves do modelo ATR 72-600, com capacidade para 70 passageiros. A expectativa da empresa é manter voos três vezes na semana até fevereiro, aumentando para uma frequência diária em março de 2022.

Das quatro linhas, três são conectadas ao aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas: Ponta Grossa, Guarapuava e Toledo. Nesta última, foi realizada uma alteração da rota prévia, que conectava a cidade do Oeste paranaense a Curitiba. Já Pato Branco terá conexão com a Capital (CWB).

Confira o detalhamento da operação prevista para as quatro cidades paranaenses com retomada de voos. A partir de março de 2022, todos os voos serão diários.

Curitiba - Pato Branco

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h55

Chegada: 14h25

Pato Branco - Curitiba

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h05

Chegada: 16h30

Campinas - Ponta Grossa

Segundas, quartas e sextas

Saída: 8h25

Chegada: 9h50

Ponta Grossa - Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 10h40

Chegada: 12h

Campinas – Guarapuava

Segundas, quartas e sextas

Saída: 13h

Chegada: 14h35

Guarapuava - Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h25

Chegada: 17h

Campinas - Toledo

Segundas, quartas e sextas

Saída: 12h40

Chegada: 14h40

Toledo - Campinas

Segundas, quartas e sextas

Saída: 15h30

Chegada: 17h30

Deputado Rodrigo Estacho promove a entrega de caminhão pipa com capacidade de 6.000L para Turvo

 

Em atenção a uma demanda antiga do município de Turvo, o Deputado Estadual Rodrigo Estacho (PV) fez a indicação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 260.000,00 e conquistou um caminhão pipa zero km com capacidade de 6.000L para atuar no combate de incêndios e para atender a comunidade no fornecimento suplementar de água potável, principalmente na zona rural.

A entrega oficial do caminhão pipa foi feita na manhã desta terça-feira (19/10) no Paço Municipal de Turvo, onde foi recebido pelo Deputado Rodrigo Estacho junto ao Prefeito Jerônimo G. do Rosário, o Vereador Evanilson Santos Miranda e o Secretário da Fazenda Emerson Ribeiro de Campos.

A conquista da emenda no valor de R$ 260.000,00 foi resultado de uma indicação feita pelo Deputado Rodrigo Estacho no Programa Paraná Mais Cidades. Através desse programa, tem sido possível que o Deputado, em parceria com o Governo do Estado, leve recursos para dezenas de municípios paranaenses.

Ainda, importante destacar que a conquista contou com a participação do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Guto Silva, e do Governador do Estado, Ratinho Jr. Ambos foram peças importantes na destinação do recurso para a compra do caminhão pipa.

Acompanhe em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Estadual Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:


Instagram @rodrigoestacho

Twitter: deputadoestacho

facebook.com/rodrigoestacho

Youtube do Deputado Estacho

Corpo de homem que tinha desaparecido nas águas do Rio Ivaí foi localizado


Na desta terça-feira 19/10, o corpo do Sr Antônio Alcebíades Ribeiro, que tinha desaparecido nas águas do Rio Ivaí no interior de Prudentópolis, foi localizado.

O corpo foi localizado pelos Bombeiros Militares de Prudentópolis que estavam procurando desde as 07:30hrs da manhã de hoje.

Antônio, conhecido popularmente pela alcunha de “Diadio” caiu no rio Ivaí no final da tarde de ontem, 18/12, na divisa das localidades de Cachoeirinha e Barra Seca, interior de Prudentópolis.

O corpo ainda está no local, aguardando a chega da Polícia Civil, criminalística e IML.

O corpo será recolhido e enviado para o IML de Guarapuava, posteriormente será liberado para os familiares fazerem o velório.

Foto: Lucas Gabriel Tomacheski e Alisson Pankevicz.

Boletos de taxas e tributos passam a ter data de vencimento no Paraná


Há dois meses a Guia de Recolhimento do Paraná (GRPR) passou por uma modernização, com novo layout e possibilidade de inclusão do pagamento por QRCode via PIX. Agora, em outubro, mais uma novidade foi implementada para facilitar o pagamento de taxas e tributos estaduais: a Secretaria da Fazenda e a Receita Estadual incluíram data de vencimento no documento.

Os bancos conveniados com o Estado passaram a validar essa data, impedindo o recolhimento de guias vencidas. Até então os contribuintes conseguiam pagar boletos de anos anteriores, mas, com a mudança, caso o contribuinte possua uma guia gerada anteriormente à data limte do pagamento, deve emitir uma nova no site da Fazenda.

“Essa medida traz vantagens e segurança ao contribuinte, que sempre terá a certeza de pagar uma guia com informações de pagamento válidas”, disse o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.

Com as mudanças, o contribuinte passa a ter duas possibilidades de pagamento: a quitação com código de barras em um dos bancos conveniados ao Estado ou via QRCode PIX.

Caso escolha pagar com o segundo, a quitação pode ser feita nos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos de pagamento. Além disso, não há restrição de horário para o recolhimento, já que a guia pode ser paga 24 horas por dia, inclusive em finais de semana. Entretanto, é importante observar que a apropriação do pagamento se dará somente no próximo dia útil.

Até o momento, a área de arrecadação da Receita Estadual notou que cerca de 20% dos contribuintes preferem a opção QR Code via PIX ao quitar suas obrigações.

AVANÇO NO SISTEMA – O novo layout da Guia de Recolhimento trouxe maior clareza na disposição das informações do documento frente às novas necessidades bancárias. As modificações e atualizações também estão no contexto do projeto da GRPR Única, desenvolvido em parceria com a Celepar, que tem por objetivo estabelecer apenas uma guia de recolhimento em todo o Estado.

Em breve todos os órgãos e autarquias estaduais utilizarão o sistema da Sefa para geração de suas guias (taxas, aluguéis, vestibulares, etc). Para tanto, cada uma dessas entidades será transformada em uma Unidade Gestora Arrecadadora e poderá acessar um sistema próprio, por meio do qual estabelecerá os parâmetros de suas cobranças e o gerenciamento de seus recolhimentos.


UNIFCV- CURSO EXCEL AVANÇADO


Neste curso, o aluno terá contato com conhecimentos avançados sobre o Excel, como fórmulas, teste de hipóteses e o Solver. Além disso, verá diversos detalhes importantes sobre Macros e o ambiente VBA, trabalhará com formulários e programará um controle de vendas e um sistema de login com esses assuntos. Carga horária: 8 horas.

No Centro Educacional JNJ junto ao Polo da UniFCV. Rua Elias Rickli, nº 655 - Centro de Turvo. Contato (42) 9 9128-1476.


Curta nossa página e fique por dentro das novidades:

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.



Museu Municipal de Boa Ventura de São Roque é arrombado e vários objetos foram furtados


Por volta das 15h00min do dia (18) na Avenida Dalzoto Centro, relatou a solicitante para a equipe policial que percebeu que o local Museu Municipal de Boa Ventura de São Roque havia sido arrombado e do interior foram furtados alguns objetos. 

A solicitante não soube citar todos os objetos que foram furtados, porém lembra de um sino de igreja antigo, telefones e rádios antigos, não sabendo com precisão a quantidade. Também o local foi totalmente bagunçado, arquivos foram danificados e fiação elétrica furtada, a porta dos fundos foi encontrada arrombada, possível local por onde os autores do furto tiveram acesso ao local.

A equipe orientou a responsável, também efetuou diligencias com moradores próximos no intuito de conseguir alguma informação, porém até o momento nenhum morador próximo disse ter visto alguma movimentação suspeita nos últimos dias.
Publicidade