[Fechar]

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Vereador Onézimo é o novo Presidente da Câmara Municipal de Turvo

COM CASA CHEIA E UMA ELEIÇÃO TRANQUILA


Em Sessão Solene de hoje (16) foi exclusiva para a eleição do novo Presidente, Vice e Secretários da Mesa Executiva da Câmara Municipal de Turvo. A eleição é para o biênio 2015/2016.

Por Oito votos a favor e um Branco, a nova mesa diretora ficou assim composta, presidente Onézimo Ferreira, Vice Juliane Vennek, Primeiro Secretário Eraldo Mattos e segundo Secretário Antonio schinemann.

Presidente/Onézimo Ferreira

Vice/Juliane Vennek

Primeiro Secretário/Eraldo Mattos

Segundo Secretário/Antonio Shinemann













VAGAS DE EMPREGO NA EMPRESA IBEMA.


Vaga: Ajudante Industrial
Setor: Pasta Mecânica
Horário de trabalho: turno de revezamento – 6h
Escolaridade: 1º grau incompleto
Principais atividades:
- Separar a madeira, retirando as que estiverem fora dos padrões de medida, enviando para o partidor de madeira ou picador;
- Empilhar os toretes traçados pelo operador de motosserra;
- Realizar a limpeza e organização do setor.
 Benefícios:
- Assistência Médica;
- Vale alimentação de R$140,00;
- Seguro de vida;
- Disponibilização de quatro em república.
 Interessados comparecer na Ibema dia 18 de dezembro às 13h30min para entrevista.

GUARAPUAVA: BR-277 terá tráfego desviado nesta quinta e sexta.

BR-277 terá tráfego desviado nesta quinta e sexta em Guarapuava




(Na imagem, em vermelho, trajeto que será utilizado com a interdição da ponta)

O tráfego na BR-277 será alterado nesta quinta e sexta feira (18 e 19), próximo à ponte sobre o Rio das Mortes, em Guarapuava. A modificação, que ocorrerá somente em período diurno, será necessária para a operação de içamento das vigas da ponte em construção no local, que faz parte das obras de duplicação do trecho.

Nesses dois dias, o fluxo no sentido Oeste será desviado, a partir do km 336, pela pista antiga da rodovia (traço em cor vermelha), conforme o mapa. No sentido oposto, o fluxo de veículos seguirá o curso normal da BR-277, passando sobre a ponte existente. Em ambos os sentidos, a velocidade será restrita a 30 km/h.

O coordenador do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da concessionária Caminhos do Paraná, Marlon Carvalho, destaca a necessidade de atenção à sinalização. “Pedimos respeito à restrição de velocidade e atenção às placas que demarcarão o traçado a ser seguido pelos usuários, sobretudo no sentido Curitiba-Guarapuava”, explica Carvalho, lembrando que, “em breve, o benefício da duplicação do segmento será sentido por todos que passam pelo local”.



A duplicação de um segmento de 6,7 km da BR-277, próximo a Guarapuava, começou há cerca de um ano, ao custo de R$ 30 milhões, e deve ser concluída em 60 dias.

redesuldenoticias.com.br

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE TURVO? É HOJE.

A eleição acontece as 19h00 dessa terça na Câmara Municipal de Turvo.

A Sessão Solene de hoje (16) será exclusiva para a eleição do Presidente, Vice e Secretários da Mesa Executiva da Câmara Municipal, Os candidatos podem se inscrever até momentos antes da votação.
A eleição é para o biênio 2015/2016.


Segundo informações poderá pintar surpresas na hora da votação.

Vereador Cidão é eleito novo presidente da Câmara de Manoel Ribas

Vereador da base da prefeita Bete Camilo é o novo presidente da Câmara de Manoel Ribas

Vereador Cidão eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Manoel Ribas

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Manoel Ribas é o vereador Aparecido dos Anjos (CIDÃO), candidato que representa a base da prefeita Bete Camilo. A escolha foi realizada em votação do legislativo, durante a sessão desta segunda-feira (15), que encerrou as atividades da casa de leis no ano de 2014.

Cidão, nos próximos dois anos, assume a função até então ocupada pelo vereador Wilmar Dircksen. A eleição da nova composição da mesa diretora foi realizada nos momentos finais da sessão.

VOTAÇÃO

Duas chapas foram montadas para concorrer ao pleito, a chapa derrotada foi a chapa que era composta pelo vereador José Carlos da Silva Corona, que almejava ser o presidente, vice-presidente Buca, 1º Secretário Ronaldo Luiz Grochoski e 2º secretario Wilmar Dircksen, obtiveram 4 votos.

A chapa que foi a vencedora com 5 votos, para o biênio de 2015/2016 a mesa diretora da Câmara Municipal de Manoel Ribas será formada pelo presidente Aparecido dos Anjos, vice-presidente Fabio Luiz Marques, 1º Secretario Vagner Alexandre Borges, 2º secretario Silvio Back.

Cidão falou após a eleição, e prometeu se empenhar ao máximo e corresponder os anseios da comunidade e dos demais vereadores, agradeceu aos que nele depositaram o voto de confiança e também prometeu uma gestão pautada no diálogo para que os Manoelribense se orgulhem do seu mandato à frente do legislativo

“Eu como presidente eleito quero agradecer a votação dos vereadores, e dizer que estaremos unidos trabalhando pelo Município, representando a população com dignidade e transparência”, falou Aparecido dos Anjos.

Vereador Fabio Luiz Marques, eleito vice-presidente da Câmara Municipal

Já o vice-presidente, Fabio Luiz Marques, disse que o grupo está unido e que vai continuar trabalhando, e agora que consolidaram a maioria na câmara, vão agilizar os projetos mandado pela prefeita para que juntos possam resolver os problemas que ainda existe em Manoel ribas.

“Não vamos engavetar projetos, todos os projetos que aqui for mandado a pedido de urgência vamos votar, nestes dois anos mesmo não tendo a maioria a prefeita fez uma brilhante administração até aqui. Agora com a maioria dos vereadores tenho certeza que à partir de 2015 Manoel Ribas vai ficar muito melhor”.

Ao final da eleição, Cidão recebeu os cumprimentos dos amigos vereadores, família e funcionários da Câmara Municipal.


Vagner Alexandre Borges, eleito 1º secretário

Fonte: www.f5noticia.com.br

Rossoni apresenta projeto que institui ponto facultativo dia 19 de dezembro




O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni, apresentou nesta segunda-feira (15) projeto que extingue a lei 4.658/1962 que institui o dia 19 de dezembro como feriado estadual. Pela proposta, a data da emancipação política do estado, não será considerada feriado civil e sim ponto facultativo. Caberá às repartições públicas definirem, por decreto.

Na justificativa do projeto, Rossoni lembra que desde a lei de 1962 a data só foi considerada feriado ou ponto facultativo pelos órgãos públicos e que diante da discussão que se instalou na sociedade paranaense nos últimos dias, gera um quadro de instabilidade, o que é prejudicial à economia do Estado. Também destaca o prejuízo que poderia causar à economia paranaense um feriado às vésperas das festas de final de ano. Com o projeto, Rossoni acredita que será criado um ambiente de segurança jurídica para as atividades produtivas do Estado e que futuramente a Assembleia poderá, com a participação de todos os setores da sociedade paranaense, fomentar ampla discussão sobre a criação de feriado geral no Estado.

O projeto de lei (542/2014) será votado na sessão plenária desta terça-feira (16) caso seja aprovada a transformação do plenário em comissão geral.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência da Alep

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA JAIME: REUNIÃO PARA ESCOLHA DA DIRETORIA ACONTECE NESSA QUARTA 17/12.

Acontece nessa quarta, 17/12, as 19h30min. na Igreja Quadrangular de Turvo, a reunião para escolha da Diretoria que estará a frente da ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA VILA JAIME, nessa reunião também será apresentado para discussão e aprovação o Estatuto da Associação.
Todos os moradores da Vila Jaime estão convidados!



ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DO BAIRRO VILA JAIME

CONVITE
ASSEMBLÉIA GERAL

A Associação de Moradores do Bairro Vila Jaime convida a todos os moradores da localidade, para participarem de Assembléia Geral A SER REALIZADA NO DIA 17/12/14 ÀS 19:30 HORAS, QUARTA-FEIRA, NAS DEPENDÊNCIAS DA IGREJA QUADRANGULAR, PRÓXIMO AO VACAR, NESTE BAIRRO, para deliberar sobre os seguintes assuntos:
1. Discussão e aprovação do Estatuto.
2. Eleição da Diretoria da Associação.
3. Assuntos Gerais.

Sem mais para o momento, esperamos contar com a participação de todos.


Publicidade