[Fechar]

quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Ofertas imbatíveis para seu fim de semana no Supremamais Supermercado de Turvo

 

Gaeco de Guarapuava cumpre mandados de prisão preventiva e de busca na Operação Securus Via, que investiga possíveis crimes cometidos por policiais


O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Guarapuava do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu nesta quinta-feira, 21 de setembro, quatro mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão na Operação Securus Via – um quinto mandado de prisão ainda está pendente de cumprimento. As ordens judiciais foram executadas em Laranjeiras do Sul e Cantagalo, no Centro Sul do estado, e em Cascavel, no Oeste, com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Entre os alvos dos mandados de prisão, estavam um policial penal e um ex-agente terceirizado do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen), que teriam concedido benefícios aos presos da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul em troca de propinas. Os outros três são um preso e dois ex-detentos (entre os quais o do mandado ainda não cumprido) que teriam feito os pagamentos. Foi identificado o recebimento de pelo menos R$ 50 mil reais pelos agentes públicos.

Os mandados de busca foram cumpridos nas residências dos investigados – além dos que foram presos, dois policiais militares suspeitos de receberem vantagens indevidas (como serviços de pedreiros e pintores supostamente realizados por detentos em suas casas) e terceiros que teriam emprestado suas contas bancárias para recebimento dos valores.

Crimes – Os agentes públicos são investigados pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de ativos – já que tentaram dissimular os repasses de valores usando outras pessoas para o recebimento das propinas – e prevaricação qualificada, por permitirem que vários presos ficassem em posse de aparelhos celulares. O policial penal teria ainda utilizado mão de obra de presos para reformar sua própria casa.

A investigação teve início a partir do recebimento de documentos da Corregedoria do Deppen, apreendidos na Operação Sem Privilégios, realizada pelo Deppen em dezembro de 2022.

Fonte: MPPR

Vem aí o 2º Jantar do Grupo GSA em prol do Natal Solidário


O GSA - Grupo Só Amigos, que é formado por caminhoneiros, e a maioria deles se comunicam por um grupo no WhatsApp, estão organizando o 2º Jantar do Grupo em prol do Natal Solidário.

O valor arrecadado será utilizado para comprar cestas de doces para as crianças da sede e do interior do município de Turvo.

O jantar será no dia 14 de outubro, ás 20h00, no Restaurante do Brotti, ás margens da PR-466, ao lado da Casa das Panelas.

CARDÁPIO: Arros, mandioca com bacon, farofa, saladas, leitão assado e galeto.

Valor R$ 30,00 - Criança até 10 não paga.

Animação será por conta dos gaiteiros Mauro & Gilmar:

Mais de 3,2 toneladas de maconha são encontradas em meio a carga de soja após carreta tombar na BR-467


Mais de 3,2 toneladas de maconha foram encontradas em meio a uma carga de soja após uma carreta tombar em uma marginal da BR-467, em Cascavel, no oeste do Paraná. As informações são da Polícia Militar (PM).

Conforme a PM, uma equipe foi acionada na madrugada desta quinta-feira (21) após o tombamento do veículo.

Chegando no local, a carga de mais de 32 toneladas de soja estava espalhada na pista. Junto com os grãos, foram encontrados tabletes de maconha, também espalhados pela via.

De acordo com informações de pessoas que chegaram ao local logo após o acidente, o motorista da carreta fugiu do local com um carro no sentido ao Trevo do Cataratas.

A droga foi recolhida e entregue na 15° Delegacia de Polícia Civil, em Cascavel.

Até a publicação desta reportagem o motorista da carreta não havia sido localizado.

Mutirões simultâneos ofertam 1,4 mil vagas para pessoas com deficiência nesta quinta-feira


Uma ação de empregabilidade promovida pelo Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) vai ofertar cerca de 1,4 mil vagas para pessoas com deficiência em mutirões que ocorrem de maneira simultânea, nesta quinta-feira (21), nas Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento em todo o Estado. São 400 vagas em Curitiba e em torno de mil distribuídas nas demais regiões.

A iniciativa é organizada em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, estabelecido como 21 de setembro. Toda a rede Sine estadual promoverá ações de empregabilidade para este público com postos de trabalho disponíveis em diversos setores da economia.

O secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, explica que a inclusão no mercado de trabalho é prevista na Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência (8.213/91), criada há mais de três décadas, com proporções que variam de acordo com a quantidade de funcionários. De 100 a 200 empregados, a reserva legal é de 2%; de 201 a 500, de 3%; de 501 a 1.000, de 4%. As empresas com mais de 1.001 empregados devem reservar 5% das vagas para esse grupo.

Apesar de ser uma exigência aos contratantes, Moraes destaca a importância de ações pontuais para encurtar a distância entre os trabalhadores e as vagas, bem como incentivar as empresas a contratarem mais que o previsto em lei. “No período da pandemia de Covid-19 houve muitas demissões. Evidentemente, esse público também foi atingido. No entanto, é preciso que medidas sejam adotadas para acelerar a recolocação dessas pessoas no mercado de trabalho”, pontua.

Em 2019, o Paraná teve um saldo positivo de 2.590 postos de trabalho com carteira assinada para pessoas com deficiência, de acordo com dados da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) – relatório de informações socioeconômicas solicitado pelo Ministério do Trabalho e Emprego às pessoas jurídicas e outros empregadores anualmente. No ano seguinte, houve um saldo negativo 1.825 vagas ocupadas por PcDs, um reflexo da pandemia.

Em maio deste ano, a SETR promoveu um mutirão para trabalhadores PcD em Curitiba que resultou em cerca de 400 contratações com carteira assinada. Com a promoção de ações de empregabilidade para esse público em todo o Estado, a previsão é que ao menos 2 mil pessoas com deficiência sejam admitidas em vagas de emprego através da Rede Sine estadual em todo o ano de 2023.

De janeiro a agosto deste ano, as Agências do Trabalhador no Paraná já intermediaram 1.178 novas vagas para pessoas com deficiência.

Os interessados em participar do mutirão devem ir diretamente às Agências do Trabalhador e postos avançados levando os documentos pessoais.

APVS TRUCK Proteção Veicular abre escritório em Guarapuava


Inaugurou nesta quarta-feira (20/09) na cidade de Guarapuava, o escritório de negócios voltado ao segmento Proteção Veicular para caminhões, a unidade também irá atender proteção para veículos, motos e vans.

Quem é APVS Truck?

A APVS Truck é uma empresa brasileira que oferece serviços de proteção veicular para caminhões e carros. A empresa atua em diversas regiões do Brasil e tem como objetivo fornecer soluções de proteção e assistência para seus associados em casos de acidentes, roubo, furto, incêndio, entre outros tipos de eventos.

A
APVS oferece serviços como rastreamento veicular, monitoramento 24 horas, assistência 24 horas, guincho ilimitado, cobertura para terceiros, entre outros. Além disso, a empresa conta com uma rede de parceiros e oficinas credenciadas para atender seus associados em todo o território nacional.

Algumas vantagens da proteção veicular para caminhões incluem:

1.Preço mais acessível: a proteção veicular geralmente é uma opção mais barata do que o seguro tradicional, o que pode ser uma vantagem para proprietários de caminhões que procuram economizar dinheiro.

2.Flexibilidade nas coberturas: as empresas de proteção veicular geralmente oferecem diferentes tipos de cobertura que podem ser personalizados de acordo com as necessidades do cliente.

3.Sem análise de perfil: ao contrário do seguro tradicional, que pode envolver uma análise detalhada do perfil do cliente, a proteção veicular geralmente não exige esse tipo de processo, o que pode tornar a adesão mais fácil e rápida.

4.Menos burocracia: a proteção veicular geralmente envolve menos burocracia do que o seguro tradicional, o que pode ser uma vantagem para proprietários de caminhões que querem um processo mais simplificado e rápido.

5.Assistência 24 horas: muitas empresas de proteção veicular oferecem assistência 24 horas, o que pode ser uma vantagem em caso de emergência na estrada.

Como fazer cotação

- Cotação pode ser feito direto em nosso escritório na Rua Dep. Bernardo Guimarães Ribas Carli, 665 – CEP 85.045-302 – Conradinho, Guarapuava - PR.

- Whatsapp 42-9.9929.0080.


Flávio Marcos da Silva - Consultor.

APVS Proteção Veicular – Guarapuava - PR.



Publicidade