[Fechar]

terça-feira, 24 de maio de 2022

BR-277 terá bloqueio em Guarapuava para obra de nova trincheira a partir desta quarta

 


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir das 13h desta quarta-feira (25) o tráfego de veículos da BR-277 será desviado para as vias marginais na altura do km 343, em Guarapuava, na região Centro-Sul. A medida é necessária para a execução das obras da nova trincheira ligando a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande.

Condutores no sentido Cascavel deverão acessar o desvio próximo à entrada do Parque das Araucárias e seguir pela Rua Alzino Carazai, retornando à BR-277, um pouco antes da passarela. No sentido Curitiba, o desvio será para a Rua Jorges Alves Ribeiro, começando na altura do posto de combustíveis Guairacá II, com o retorno realizado já pela laje da estrutura da trincheira sobre a Rua Campo Grande.

O trecho contará com sinalização provisória orientando os condutores quanto às mudanças, garantindo a segurança de usuários e funcionários. Os serviços têm prazo de execução de 120 dias.

OBRA – A nova trincheira da Avenida João Fortkamp está incluída na obra de duplicação da BR-277 em Guarapuava, que prevê serviços em ambos sentidos da rodovia, do quilômetro 345,2 ao quilômetro 349,1.

Haverá duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura em cada sentido (duas faixas de tráfego com 3,60 metros), com faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, onde serão implantadas barreiras de concreto New Jersey, e acostamentos externos de 2,50 metros.

A via central terá velocidade máxima de 80 km/h. Serão implantadas, ainda, uma via marginal direita e uma marginal esquerda, com velocidade máxima de 40 km/h.

A obra contempla também uma nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466 e, ainda, a adequação de suas alças de acesso; três pontes no km 345,5; uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal; uma passarela no km 349,3 e outra no km 345; e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

Turvo registra mais 04 casos de Covid-19

 


Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Morre a professora Vanessa Christine Kogut Schupchek


A morte da professora Vanessa Christine Kogut Schupchek, aos 40 anos, está causando grande comoção nas redes sociais em Guarapuava.

Vanessa trabalhava no Colégio Carneiro Martins, e morreu nesta terça (24 de maio), em casa, no bairro Vila Bela.

O corpo da professora está sendo velado na Igreja Presbiteriana do bairro Bonsucesso e o sepultamento ocorre nesta quarta (25), às 10h, no Cemitério Municipal Central.

NOTA

O Colégio Carneiro Martins se manifestou nas redes sociais, com nota de pesar pela morte da professora.

“É com muita tristeza que comunicamos o falecimento da nossa amada Teacher!

Ela que era dona de um sorriso único e contagiante. Que transmitia muita energia positiva por onde passava nos deixa para não sofrer mais.

Vanessa lutava contra o Câncer. Que Deus na sua infinita misericórdia te receba e que você brilhe muito aí em cima, pois fará muita falta para nós.

A Família Carneiro Martins está em luto.

Descanse em paz!”

Mega sapecada marcou inauguração do Gralha Azul Eco Park de Turvo


O evento que ocorreu neste domingo (22/05) contou com a presença de mais de 150 visitantes que contribuíram no acendimento dos cerca de 2km de fogueira contínua. Além de levarem os saborosos pinhões pra casa, os turistas puderam aproveitar as demais atividades como visitação e rapel na cachoeira, voo de paratrike pela manhã, slack e highline, e degustação de cervejas, drinks e pratos caseiros.

Além da equipe da Gralha Azul Turismo e Aventura, responsável pela organização, estiveram presentes a guarapuavana Cervejaria Irmandade, a equipe parceira Nativa Ropes, o músico Thiago Juraski, a confeitaria Luli Cakes, além dos bartenders, cozinheiros da região, equipe de limpeza e demais apoiadores que foram essenciais para o sucesso do evento.

O empreendimento é um centro receptivo de turistas com hospedagens e atividades independentes, e para desfrutar das opções disponíveis basta entrar em contato com a Gralha Azul via Facebook ou WhatsApp: (42) 9 9980-4079.











Fonte e fotos: Gralha Azul




Com um dos roteiros mais lindos do Paraná, Prefeitura de Turvo incentiva ciclismo por meio de passeio esportivo que acontece neste domingo (29)


Maio é o mês de aniversário de 40 anos do município de Turvo, e uma das atividades desenvolvidas para prorrogar as comemorações é o Ciclismo Ecológico. A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, já vinha incentivando essa prática de esporte através do Grupo de Pedal, que pratica o ciclismo toda terça e quinta-feira durante a manhã no Parque Esportivo, e encontraram através do Ciclismo Ecológico, outra maneira de reunir os amantes desta categoria esportiva.

Serão 12 km percorridos em uma rota repleta de belezas naturais, abundantes com vegetação, florestas de araucária, cachoeiras e riachos. O evento acontecerá domingo (29) com início às 08h30, e saída no Parque Ambiental, localizado na Av. Nossa Sra. Aparecida, e vai direto para as comunidades do interior da cidade, indo sentido ao Arvoredo, passando pela Ponte dos Pachecos, com chegada prevista às 10h30 no Parque Ambiental.

Podem participar munícipes e pessoas de outras cidades que tiverem interesse, as inscrições para o passeio são realizadas de forma online e totalmente gratuita através do link https://forms.gle/mY7mEm9DUdytibUT9 até o dia 27/05.

Benefícios da prática do ciclismo

Um dos grandes benefícios de pedalar é a melhoria na qualidade de vida das pessoas. A prática traz vantagens como o aumento na resistência muscular, já que pedalar trabalha quase todos os grupos musculares. Também libera endorfinas e serotoninas no nosso corpo, substâncias que causam a sensação de prazer, por isso a sensação de bem-estar vai acompanhar as pessoas durante todo o desenvolvimento da atividade.

Além das vantagens físicas e mentais, pedalar melhora a saúde das pessoas, reduzindo o colesterol, enquanto estimula o metabolismo. Controla a glicerina no sangue, pois as artérias e veias são tonificadas com o pedal constante. Melhora a circulação sanguínea e rejuvenesce, ademais muitas outras vantagens.

Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 

Turvo registrou 04 casos de Covid-19 nesta segunda-feira (23)

 


Publicidade