[Fechar]

quarta-feira, 20 de maio de 2015

CAD realizará seletivas para categorias de base



Guarapuava (PR) - O Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal estará realizando a partir da próxima semana, seletivas para suas categorias de base, visando participação nos Jogos Abertos do Paraná (JAP's) e Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP's). Os jogadores serão avaliados pelo treinador João Carlos Barbosa (Banana), pelo preparador físico, Nero Paulo Andrade e o preparador de goleiros, Daniel Baitala.
Atletas nascidos em 1997, 1998 e 1999 deverão comparecer, no Ginásio Joaquim Prestes (Rua Brigadeiro Rocha/sn; Jardim Pérola do Oeste) com carteira de identidade (RG) e material para treino (camisa, calção, meião e tênis), sendo estes itens obrigatórios para participação. O clube não arcará com despesas dos atletas de fora de Guarapuava e também não se responsabilizará por qualquer questão que envolva estadia de atletas.
Confira abaixo os dias das seletivas (peneiras) do Poker Óleo Leve Guarapuava, que serão realizadas no Ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão).

25/MAIO (SEGUNDA-FEIRA) - a partir das 17h30

27/MAIO (QUARTA-FEIRA) - a partir das 15h30

Lembrando que a 'peneira' é para atletas NASCIDOS em 1997, 1998 e 1999.

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Casa pega fogo e família perde tudo em Pitanga.


Fumaça no Parque Industrial em Pitanga mobilizou o corpo de bombeiros agora pouco, por volta dás 14:00hs, dessa quarta-feira, uma residência estava em chamas, vizinhos desesperados corriam para tentar salvar os moveis, mais nada conseguiram, a força do fogo destruiu tudo. 
O Corpo de bombeiros teve que ser rápido, as casas são muito próximas umas das outras, e a chance de tudo pegar fogo era grande.

A família que morava na casa estava trabalhando ali perto, eles viram a fumaça de longe, mas não imaginavam que a casa, os moveis, eletrodomésticos, documentos e tudo que construíram ao longo dos anos, estava virando cinzas.

A Senhora Janete da Cruz, moradora da casa, disse que tentaram salvar alguma coisa, mas não foi possível, Janete trabalha por dia, ela ganha 20 reais, o marido também ganha por dia, de 20 a 30 reais, eles tem um filho de 14 anos.

A Casa foi alugada por Janete, sua família é bem simples, eles trabalhavam para criar o filho e se alimentar, vizinhos ficaram em estado de choque, e demonstraram solidariedade.

O Cenário era lamentável, uma família que levou anos para construir um pequeno “canto” para morar, e perde tudo em segundos.
Caso você possa ajudar a família com moveis, alimentos, materiais para construção, ou uma visita no bairro do portão, no parque industrial para conhecer as dificuldades da família, será muito importante.

Lembre-se: Sua ajuda, por pequena que seja, será bem vinda para família.



12ª Festa da Colheita na Comidade Ucraniana de Boa Ventura.


Festa na Comunidade de Pachecos/Turvo dia 31 de maio.


Mais uma Cachorrinha desaparece em Turvo


A Cachorrinha pinscher atende pelo nome de CHOCOLATE e desapareceu da Rua Benedito Lisboa de Souza 286, próximo do Lara Gás,
Quem encontrou ou encontrar favor entrar contato pelo fone: 42- 9101-7886 falar com Soleni, mediante Gratificação.


Vereador Eraldo deu entrada com Projeto de Lei para que a Cavalgada seja evento oficial do município de Turvo.



Na última sessão da Câmara Municipal de Turvo, que aconteceu segunda, 18 de Maio, o Vereador Eraldo Mattos deu entrada a um projeto de lei para que A CAVALGADA seja evento oficial do município Turvo, que será realizada sempre no mês de maio durante as festividades alusivas ao aniversário do município.

O projeto será analisado pelas comissões e depois votado.
A Cavalgada poderá ainda ser incluída como atração Turística de visitação de pontos turísticos de nosso município.

O vereador Eraldo também é Tropeiro e sempre está presente nas cavalgadas, no dia 08 de maio os tropeiros realizaram uma cavalgada de 05 dias pelo interior do município veja mais clicando no link abaixo: 


COPA COAMO: em Boa Ventura, a equipe do São Cristóvão foi o grande campeão.

Em Boa Ventura de São Roque o campeão da regional que teve 15 equipes em 17 jogos foi a equipe São Cristóvão que venceu Linha Gaúcha, nos pênaltis por 3 a 2, após empate por 1 gol no tempo normal. 
Da redação, com informações Jornal Paraná Centro Foto: Rodrigo Strapasson da equipe campeã São Cristóvão de Boa Ventura

Aconteceu com muito sucesso no sábado, 16 de maio, a regional Centro da Copa Coamo de cooperados - futebol suíço com milhares de pessoas, bom nível técnico e uma grande integração dentro e fora de campo. Um total de 113 jogos foram disputados por 105 equipes nos campos de Pitanga, Manoel ribas, Boa ventura, Cândido de Abreu e Palmital. 

CAMPEÕES – Rio do Meio (Pitanga), Amigos do Darce (Cândido de Abreu), Vila Nova “A” (Manoel Ribas), São Cristóvão (Boa Ventura de São Roque) e Bela Manhã (Palmital). Estes são os novos campeões da edição 2015 da Copa Coamo. Eles já estão garantidos na fase final em Campo Mourão no dia 1º de agosto, no ginásioo da Arcam.

Em Pitanga com 19 equipes e 18 jogos, o campeão foi Rio do Meio que venceu o Rio Saudade, na decisão nos pênaltis por 3 a 2. Em Cândido de Abreu participaram 17 equipes em 15 jogos e o campeão foi Amigos do Darce, que derrotou na final por 5 a 0 os Unidos da Serra.

Em Manoel Ribas, 40 equipes disputaram 39 jogos na regional com maior número times na Copa Coamo. O campeão foi Vila Nova "A" que venceu Vila Nova "B" por 2 x 0. Em Palmital o evento teve 18 jogos e 14 equipes, com a equipe Bela Manhã sendo vitoriosa na decisão sobre a Jaguatirica, por 3 a 0.

CLIMA FAVORÁVEL - Para a diretoria da Coamo que esteve em todos os cinco locais de jogos, a Copa Coamo transcorreu tranquilamente em um sábado de clima e ambiente agradável dentro e fora de campo. "O que vimos na regional Centro foi uma festa de grande alegria, muitas famílias participando e uma satisfação muito grande dos cooperados em participar de um projeto de lazer e integração que vem dando certo há 22 anos, desde a sua criação em 1993. Todos estão de parabéns, cooperados e familiares, e também os nossos funcionários, que de forma organizada e voluntária estão fazendo novamente a diferença para o sucesso deste grande evento que é a Copa Coamo", comemora o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini.

PRÓXIMA ETAPA: Neste sábado, 23 de maio, a bola vai rolar nos campos da Arcam em São Domingos e Abelardo Luz (Santa Catarina), e em Mangueirinha, Coronel Vivida, Candói e Cantagalo (Paraná) pela regional Sul e Centro-Sul. Foram confirmadas 97 equipes - 22 equipes por São Domingos e Ipuaçu, e 14 por Abelardo Luz e Ouro Verde, no estado de Santa Catarina; e no Paraná serão 19 por Mangueirinha e Palmas, 15 por Cantagalo, 14 pela regional Candói, Pinhão e Guarapuava e 13 por Coronel Vivida e Honório Serpa. 

CONGRESSO NO OESTE – A coordenação Técnica informa que nos dias 20 e 21 de maio serão realizados os congressos técnicos da Copa Coamo na regional Oeste. O evento acontece nesta quarta às 09h30 em Tupãssi, 13h40 em São Pedro do Iguaçu e em Vila Nova às 16h30. Na quinta (21), em Toledo às 9h00 e em Goioerê às 14 horas.

Agentes Penitenciários entram em greve



Os agentes penitenciários do Paraná decidiram ontem pela greve geral no Estado do Paraná. Ontem à noite, a categoria também lançou na Câmara Municipal, a "Campanha Marcelo Pinheiro, por segurança nas unidades penais". O objetivo da iniciativa é promover a discussão sobre a necessidade de mais investimento e atenção à segurança do trabalhador penitenciário, dentro e fora dos presídios. Além disso, aderir à campanha salarial pelo reajuste dos servidores de acordo com a data base de 8,17%.

A presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Petruska Svierkoski, afirmou que a morte de agentes é um reflexo da falta de segurança nas unidades penais do Paraná. “Nós chegamos num ponto em que não se sabe se o agente sairá com vida depois de terminar o plantão, quando for para casa ou então, se dentro do próprio trabalho, ele terá segurança. O Governo ainda não divulgou qual o plano para as unidades penais, o que irá fazer, por isso a expectativa é que a maioria vote hoje pela entrada na greve”, destacou.

Publicidade