[Fechar]

quarta-feira, 19 de março de 2014

GRUPO DE ESCOTEIRO DE TURVO REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE.


Essa é uma campanha do Grupo Escoteiro ACAÉ que tem por objetivo incentivar as pessoas a doar sangue.
Vai sair um ônibus do posto de saúde dia 31/03 as 13:00
quem tiver interesse em ser doador pode me procurar: Roberto Fiuza Matias ou a Enfermeira Daniele Souza no posto de saúde.
O doador deve... - trazer documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista, carteira do conselho profissional ou carteira nacional de habilitação); - estar bem de saúde; - ter entre 16 (dos 16 até 18 anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 69 anos, 11 meses e 29 dias; - pesar mais de 50 Kg; - não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

CAD oficializa mais um ano de parceria com a Santa Maria Papéis‏










Na manhã desta quarta-feira (19), o Clube Atlético Deportivo oficializou mais uma importante parceria para a temporada 2014, juntamente com a empresa guarapuavana, do ramo papeleiro, Santa Maria Companhia de Papel e Celulose, representada na figura do Diretor Executivo, Marcelo Podolan Lacerda, em cerimônia que ainda contou com a presença do Assessor de Imprensa da empresa, Victor Hugo Niczay e dos representantes do Grupo Gestor do clube: Marcos Silvestri, Gilmar Emílio Pereira, Paulo Marques Sousa, Antônio Zanco e Anderson Rodrigues, foi assinado de forma oficial o contrato de parceria para este ano.
Marcos Silvestre, um dos diretores do Grupo Gestor, apresentou o projeto à Marcelo Lacerda, explicando detalhes de como está o mesmo e as expectativas para esta temporada. A Santa Maria é patrocinadora do CAD há três anos e para 2014 irá estampar sua marca na região frontal da camisa abaixo dos ombros, nos três uniformes oficiais, além dos uniformes de goleiros e também de treinamento.
"Para nós é importante estar ao lado de um time de Guarapuava que vem fazendo um bom trabalho e realizando conquistas ao longo dos anos da sua existência e é uma satisfação para nós estarmos juntos com o CAD colaborando e dando força nas conquistas", declarou Marcelo Lacerda.
Fonte:  Assessoria de Imprensa CAD.

CHEGARAM OS GÊMEOS MATEUS E LORENA PARABÉNS AOS PAIS PROFª LILIA E PROFº JAPA DE TURVO.

SEJAM BEM VINDOS, MATEUS E LORENA PAIS LILIAN E PROFESSOR JAPA NASCIMENTO DIA 19/03/2014 HOSPITAL SÃO VICENTE DE GUARAPUAVA AS 8:15 DA MANHÃ.
QUE DEUS ESTEJA ABENÇOANDO CADA VEZ MAIS ESTE CASAL.

MORRE EM TURVO OSVAUDIR BRUGG DE LIMA (COCÓTA)

MORREU NESTA TARDE DE QUARTA FEIRA 19 DE MARÇO VÍTIMA DE INFARTO, SEGUNDO INFORMAÇÕES ELE ESTAVA EM SUA CHÁCARA, COCÓTA COMO ERA BASTANTE CONHECIDO NA CIDADE TINHA 41 ANOS.
O VELÓRIO SERÁ EM SUA RESIDÊNCIA NA CHÁCARA BRUGG, PRÓXIMO A ENTRADA DA IBEMA.

Caminhão tomba na BR 277 e deixa trânsito lento em Guarapuava

Caminhão tomba na BR 277 e deixa trânsito lento em Guarapuava
A Policia Rodoviária Federal (PRF) está atendendo uma ocorrência de tombamento de caminhão no trevo de acesso principal a Guarapuava,
O acidente foi registrado por volta das 13h40 desta quarta feira (19) e envolveu um caminhão com placas de Campo Mourão. De acordo com a PRF, o veículo de propriedade da Cooperativa Coamo contornava o trevo pela PR 466 para acessar a BR 277 com destino a Paranaguá quando tombou.
A carga de farelo de trigo acabou sendo espalhada por uma das vias da pista dupla, o que acabou deixando o trânsito lento no local.
Não houve feridos.
A PRF permanece no local orientando o trânsito. A carga  está sendo transbordada para outros dois caminhões com o auxílio de uma retroescavadeira.

Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/

CAD embarca hoje para disputar Torneio dos Campeões

Baixe treino_CAD_18_03_14.jpg (78,0 KB) Após a brilhante estreia no Paranaense da Série Ouro, com vitória por 4 a 1 sobre o Lojas LM/Casali/Fecam/Campo Mourão, fora de casa, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (17). Atividades físicas, comandadas pelo treinador Nero Andrade e atividades técnicas e táticas sob as orientações do treinador Eduardo "Baiano" Pacheco.
Nesta terça-feira (18), os treinos técnicos e táticos no período da tarde focaram  jogadas ensaiadas na saída de bola, atividade esta que foi bastante cobrada pelo treinador Eduardo "Baiano" Pacheco.
Nesta quarta-feira (19), a delegação guarapuavana segue com destino à cidade de Umuarama (337,3 km de distância de Guarapuava), no noroeste do Estado, para disputar o Torneio dos Campeões da Federação Paranaense de Futsal (FPFS). O campeão garante vaga na Liga Sul, que por sua vez dá ao campeão o direito de participar da Superliga de Futsal, um dos eventos mais importantes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS).
O treinador Baiano terá a sua disposição para a competição, 18 atletas. Bisqui, que já treina com bola, mas ainda buscando recuperar o ritmo de jogo, é dúvida e a princípio está fora do torneio. Simi e Alan, que não estrearam na Série Ouro do Paranaense, por questões burocráticas, envolvendo suas liberações, viajam com a equipe e poderão jogar devido suas documentações estarem em processo de trânsito.
A saída da delegação do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, chefiada pelo Supervisor José Valter Liberato, ocorrerá às 13h de frente o Ginásio Joaquim Prestes, com previsão de chegada no Spazio Hotel, na Capital da Amizade, às 17h


TURVO: PROFESSORES E AGENTES EDUCACIONAIS DO ESTADO FAZEM PROTESTO NA AV. DOZE DE MAIO


PROFESSORES E AGENTES EDUCACIONAIS  ADEREM A PARALIZAÇÃO ESTADUAL E NACIONAL NESTE DIA 19 DE MARÇO.  SEGUINDO UM CRONOGRAMA DA APP SINDICATO, OS PROFESSORES ESTADUAIS  NO DIA DE ONTEM DERAM AULAS DE 30 MINUTOS E APÓS DISCUTIRAM QUESTÕES PERTINENTES A EDUCAÇÃO.HOJE ACONTECE EM CURITIBA UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES DE TODO ESTADO, INCLUSIVE  ALGUNS PROFESSORES AQUI DE TURVO TAMBÉM ESTÃO PARTICIPANDO . OS DEMAIS PROFESSORES E AGENTES EDUCACIONAIS QUE ADERIRAM A PARALIZAÇÃO ESTÃO CONCENTRADOS NA AV. DOZE DE MAIO, DISTRIBUINDO PANFLETOS E CONSCIENTIZANDO A POPULAÇÃO A RESPEITO DESTA PARALIZAÇÃO.  ENTRE AS REIVINDICAÇÕES ESTÁ A QUESTÃO DA SAÚDE, UMA VEZ QUE O SAS (SERVIÇO DE ATENDIMENTO A SAÚDE) DO ESTADO ESTÁ FALIDO; HORA-ATIVDADE; PISO SALARIAL; REAJUSTE SALARIAL; CONCURSO PÚBLICO; MELHORIAS NAS ESCOLAS,  ENTRE OUTRAS.  EDUCADOR DE VERDADE DEFENDE A EDUCAÇÃO. “QUEM LUTA FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER.”

Neste sábado tem show de música católica em Guarapuava

 
Neste sábado (22) acontece em Guarapuava o Evangelizashow com a cantora católica Romilda Góes. Será no Superpão CompreMais, a partir das 20h, com entrada gratuita.
Fonte:   http://centralcultura.com.br/

Publicidade