[Fechar]

quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Primeira fase do Programa Turvo Empreendedor e encerrado com resultados positivos


Aconteceu nessa Quarta (27) o encerramento do Programa Turvo Empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Sebrae, com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET), Banco Cooperativo Sicredi e Faculdade Guairacá. 

O Programa foi pensado e estruturado nas principais cadeias produtivas do município, visando a melhoria do ambiente de negócios em seu aspecto empresarial e no desenvolvimento pessoal. 

O Gestor de Projetos do Sebrae, Agenor Felipe Krysa demonstrou os resultados obtidos com o Programa, onde o Empreendedor no Campo teve 40 eventos e contou com a participação de mais de 401 pessoas. Na sequência foram apresentados os resultados da Sala do Empreendedor, onde mais de 500 Empreendedores foram atendidos nesse ano de 2019, com orientações técnicas, consultorias, oficinas e demais serviços. O ponto principal apontado pelo Gestor foi a Avaliação dos clientes em relação ao atendimento, onde o município obteve uma nota de 9,77. O Empresa Mais Turvo, contou com a participação de 24 empresários locais, que durante 09 meses passaram por consultorias, oficinas e diagnósticos, visando o crescimento das empresas. Na ocasião foi entregue a premiação para os 05 destaques no programa, as quais foram escolhidos através de critérios de avaliação feito pelo Sebrae e que somente foram divulgados no momento do evento, sendo elas: Vidraçaria Halma, Central Distribuidora de Bebidas, Leandro Szatkowski Odontologia, Cris Bueno Personal Trainer e Academia Planeta Corpo. 

Para o Prefeito Jeronimo, “o programa não só atingiu objetivos, como reforçou a importância de políticas públicas voltadas ao ambiente de negócios e ao empreendedorismo, nosso município conta com 700 Mei’s e isso significa emprego e renda, logo programas como este devem ter continuidade, para que no futuro próximo tenhamos um município desenvolvido e preparado”. 

O encerramento do evento ficou por conta do Grupo Teatral Seu Chico, que apresentou uma palestra com o tema “A incrível arte de vender”. 

O evento contou com a participação do Prefeito Jerônimo Gadens do Rosário, Vice-Prefeito Aroldo Corrêa de Mattos, Presidente da Câmara de Vereadores Eraldo Mattos de Oliveira, Vereador Carlos Alberto Schimanski, Vereador Anderson Tonon de Oliveira, Presidente da ACET Sandro Tadeu Caetano, Gerente do Sicredi Turvo Jaqueline Szendela e colaborador Rodrigo Gestor de Projetos Sebrae Agenor Felipe Krysa, além dos Secretários Municipais de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Cezar Augusto Machado, de Agricultura e Pecuária Flávio Luiz de Oliveira, da Família e Desenvolvimento Social Maria Cristina Viana Leite e de Planejamento e Projetos Talita Gadens do Rosário. 

Um agradecimento especial aos produtores rurais, Empresários, colaboradores das empresas e servidores municipais pela participação. 

São as pessoas que realmente transformam organizações, cidades e regiões.





Fonte: Secretaria de Indústria e Comércio e Desenvolvimento
Fotos: SEBRAE

Melhor que o Black Friday é o Fecha Mês Marcelão Móveis e Eletros em Turvo


Aproveite o Fecha Mês da Loja do Marcelão Móveis e Eletros em Turvo, com o melhor preço do Brasil. 

Feirão de celulares Samsung, LG, Motorola, e mais, você começa a pagar daqui a dois meses, isso mesmo, zero de entrada e ainda dois meses para começar a pagar, sofás, televisores, e conjunto box e muito mais. 

Curta nossa página no Facebook e acompanhe nossas promoções: 
www.facebook.com

Marcelão Móveis e Eletros, ao lado do Bradesco em Turvo.

Gaúcho Espetinhos está presente no Duelo de Laço no CTG Rincão do Pinhal em Turvo


Começou nesta quinta-feira e vai até domingo, o 4º Duelo de Laço Wagner Neumann no CTG Rincão do Pinhal em Turvo.

Durante o evento haverá praça de alimentação, e o Gaúcho Espetinhos preparou uma grande variedade de espetinhos de carne e batata frita no cone. 

Ao passear com sua família pelo parque do evento, chegue até o Trailer do Espetinhos e se delicie com os espetinhos do Gaúcho.


Operação da PF investiga colombianos suspeitos de crimes de agiotagem e ameaça em Guarapuava


A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para investigar crimes de ameaça e agiotagem em Guarapuava, na região central do Paraná, na manhã desta quinta-feira (28). Os policiais cumpriram um mandado de busca a apreensão.

De acordo com a PF, a operação investiga colombianos que atuam em Guarapuava e em outras cidades da região. A polícia disse que também apura crimes dos alvos em outras cidades do estado e do Brasil.

Uma pessoa chegou a ser conduzida para a delegacia, onde foi ouvida conforme a polícia. Documentos foram apreendidos durante a ação.

Ainda segundo a PF, há suspeitas do grupo praticar crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A PF disse que ainda não há informações se os suspeitos estão em situação de residência irregular no Brasil.

Fonte: G1 - PR 


Se Liga nas Ofertas do Supermercado Suprema de Turvo



Supermercado é arrombado e objetos são furtados em Turvo


Na manhã dessa quinta-feira (28), compareceu no Destacamento da Polícia Militar de Turvo, o proprietário do Supermercado Todo Dia relatando que havia ocorrido um furto em seu estabelecimento comercial.
A equipe policial deslocou-se ate ao local, e constatou que a porta lateral do estabelecimento havia sido arrombada, e foram furtado do interior cerca de 30 carteiras de cigarro, 4 litros de Whisky e uma certa quantia em dinheiro. Foi orientada a vitima quanto aos procedimentos.

Motor de trator é retirado e furtado no distrito da Palmeirinha


Na manhã dessa quinta-feira (28), relatou o solicitante para a equipe policial, que trabalha na plantação de pinus da Fazenda Dalpel, na localidade de Campo Novo, distrito da Palmeirinha, que deixou no local um trator modelo CBT-8440 na data de ontem por volta 17h30, que hoje constatou que o motor do trator havia sido furtado, verificando que o colchete estava aberto e havia marcas de pneu sentido a Turvo, porém não há vizinhos ao redor, não sendo possível obter características dos autores.


Ladrões armados invadem residência, roubam dinheiro e objetos no interior de Palmital


No dia 27 de novembro, entrou em contato com o pelotão PM uma Senhora, a qual relatou ter sido vítima de roubo em sua residência, na zona rural do município, de imediato a equipe deslocou ao local e em conversa com a Solicitante, esta passou a relatar que mora com suas filhas na propriedade rural e que todas as tardes saem todas da residência para ir até área central do município, porém, na data de hoje o compromisso foi cancelado, ficando a mesma sozinha na residência, e que em dado momento chegaram dois masculinos, pele morena, um alto e o outro baixo, trajando botas, calças jeans e blusas pretas, encapuzados, os quais invadiram a casa da vítima momento este que ela estava no banheiro. 

Quando saiu percebeu se tratar de um roubo, pois ambos estavam armados com facão e um deles portava uma arma de fogo, tipo pistola, que aparentemente seria falsa, segundo a vítima. A todo o momento pediam arma e dinheiro, sendo subtraídos da vítima R$ 500,00 reais em espécie, um ferro elétrico e um relógio de pulso. 

A vítima não reconheceu os autores, porém suspeita que sejam moradores da comunidade e que sabem de sua rotina. Não soube informar o rumo que os autores tomaram. 

A equipe realizou patrulhamento nas proximidades, bem como conversou com moradores próximos, sem obter mais informações.

Homem é morto a facadas em Nova Tebas



No dia 27 de novembro, às 23h25min, a equipe policial militar deslocou até a Rua da Liberdade, Catuporanga, onde através de ligação anônima havia acontecido um homicídio. A equipe constatou que uma pessoa do sexo masculino, já se encontrava em óbito no local. 

Segundo informações o autor e a vítima estariam ingerindo bebida alcoólica, durante todo o dia, e que em dado momento houve um desentendimento, vindo o autor desferir vários golpes de faca na vítima. 

Logo a equipe saiu em diligência para encontrar o autor não obtendo êxito. Isolado o local e feito contato com os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.
Publicidade