[Fechar]

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos.



Capitão do tricampeonato da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, o ex-lateral Carlos Alberto Torres morreu aos 72 anos nesta terça-feira. O ex-jogador, que atualmente trabalhava como comentarista da Sportv, sofreu um infarto fulminante. O velório será na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Carlos Alberto Torres fez sua última participação na emissora no último domingo durante o programa "Troca de Passes". Ele estava em sua casa no Rio de Janeiro quando sofreu o infarto. Segundo a TV Globo, Torres estava acompanhado do amigo e comentarista Ricardo Rocha quando começou a se sentir mal, chegou a ser encaminhado para o hospital, mas não resistiu.
Além de comentarista, Torres também era membro do Comitê de Reformas da CBF, grupo que estuda reformas em Código de Ética, Estatuto, Licenciamento e Registro, Calendário e Futebol Feminino. O grupo se reunia a cada dois meses para debater o assunto.

Carlos Alberto Torres marcou época no futebol brasileiro não só por sua passagem na seleção, mas também pela carreira trilhada em clubes do país, como Santos, Botafogo e Fluminense. Foi tricampeão carioca pelo time tricolor (1964, 1975 e 1976) e pentacampeão paulista na equipe santista (1965, 1967, 1968, 1969 e 1973). 

Ao pendurar as chuteiras em 1982, quando atuava pelo New York Cosmos, Carlos Alberto Torres iniciou a carreira de treinador com o título brasileiro de 1983 com o Flamengo. Passou por diversos clubes até o trabalho no Paysandu em 2005, o seu último na profissão.

Mas a cena que ficará imortalizada em sua vida no futebol é a da Copa do Mundo de 1970, quando levantou a taça Jules Rimet ao término da campanha histórica. Foram seis vitórias em seis jogos de um time que reuniu Pelé, Tostão, Jairzinho, Gerson e Rivelino. Veja mais...

Fonte: UOL Esporte

Policial civil morre prensado pela própria caminhonete em Laranjeiras do Sul.


O policial civil Reginaldo da Silva, de 46 anos, morreu no início da manhã desta terça-feira (25/10) em um acidente ocorrido na garagem do prédio(Laranjeiras) onde ele morava, na área central de Laranjeiras do Sul . Ele foi prensado por sua caminhonete em uma parede prédio, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Polícia Civil esteve no local para levantar as informações e existe a suspeita de que o agente tenha funcionado o veículo pelo lado de fora, mas possivelmente a caminhonete estava com a marcha engatada.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas não conseguiu salvar a vida do policial. O corpo de Reginaldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava e deve ser velado e sepultado na mesma cidade, onde mora sua família. O policial trabalhou durante vários anos em Laranjeiras do Sul, mas atualmente estava lotado na delegacia de Palmital.

Fonte: Cantu em Foco

OUTUBRO ROSA: DIA D ESTIMULA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E COLO DO ÚTERO EM GUARAPUAVA.


A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarapuava realizou,l no último sábado (22), o Dia D da campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo incentivar as mulheres sobre a detecção precoce do câncer, principalmente o de mama e colo do útero. Fernanda Faccin tem 38 anos e aproveitou o dia de folga para realizar os exames. “Essa é a segunda vez que eu faço esse exame, sei que é importante, mas com a correria do dia a dia fica difícil. Graças à campanha eu consegui fazer no ano passado e nesse ano também”, contou.
Assim como Fernanda, várias mulheres trabalham durante a semana e acabam não realizando os exames. A Coordenadora do Centro de Saúde da Mulher, Sueli Martins explica que o preventivo deve ser realizado anualmente, assim que a mulher inicia a vida sexual. “O câncer de colo do útero só é possível ser detectado com o exame preventivo, assim, se a mulher demora muito para fazer os exames, pode detectá-lo somente quando estiver num estágio muito avançado”, explica Sueli que lembra ainda lembra: “o câncer detectado em estágio precoce tem grande chance de cura”.
Os exames foram realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde e no Centro de Saúde da Mulher. Além do preventivo, as mulheres acima de 50 anos marcaram também a mamografia e receberam cartilhas explicando como fazer o auto-exame. “O auto-exame deve ser feito uma vez por mês por todas as mulheres acima de 40 anos, ou pelas mulheres com mais de 20 anos que tenham caso de câncer na família”, ressalta Sueli.
Na parte da tarde uma concentração de mulheres, homens e crianças vestidos de rosa participaram da caminhada Outubro Rosa. Ana Flávia Cruz participou da caminhada junto com sua mãe, Carla Cruz. No ultimo ano, a avó de Ana faleceu devido ao câncer de mama, e logo depois sua mãe foi diagnosticada. “Minha mãe soube que estava com câncer poucos dias antes da minha avó falecer, mas assim que descobriu já começou os tratamentos. Não foi fácil, ela passou por várias quimioterapias, mas estávamos sempre ao lado dela e hoje ela está curada. As pessoas precisam saber que tem como se prevenir, que tem como se curar e campanhas como essa são muito importantes! Eu não quero que mais pessoas passem pelo que a nossa família passou, por isso estou aqui”, contou Ana. A caminhada encerrou no Parque do Lago e os participantes, de mãos dadas formaram um laço humano, a exemplo do símbolo da campanha.

Morre aos 70 anos, Ana Rodrigues do Rosário, moradora dos Pachecos/Turvo.


Morreu na manhã dessa terça (25), no hospital de Campo Largo, a senhora Ana Rodrigues do Rosário, com 70 anos de idade. Seu corpo será velado a partir das 17h no Salão da Comunidade dos Pachecos. O sepultamento será nesta quarta-feira em horário a ser marcado.

Informações repassadas ao blog pelo seu filho, Pedro do Rosário.

Nossas condolências a família enlutada.

Nova Laranjeiras: Pai e filha morrem em grave acidente na BR-277


Um grave acidente registrado por volta das 5h da madrugada de hoje (25), na BR-277, em Nova Laranjeiras,resultou na morte de pai e filha. Um passageiro do mesmo carro ficou gravemente ferido e foi levado a Cascavel.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo Cruze com placas de Curitiba seguia sentido a Cascavel e o caminhão em direção oposta. O carro de passeio bateu na lateral do veículo maior, causando a morte instantânea de dois ocupantes.

As vítimas fatais foram identificadas preliminarmente pelos nomes de Alcides, 46 anos e a filha dele Estefani de 21 anos. Um amigo da família identificado por Fernando Pereira teve ferimentos graves e foi encaminhado ao HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná).

Os corpos foram recolhidos pelo IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.

Pitanguense morre em acidente em Santa Catarina

Marcelo Moreira tinha 28 anos, é morador do Taquaruçu, área rural de Pitanga, Marcelo trabalhou por muito tempo em Jaraguá do Sul, havia voltado embora para Pitanga, mas no ultimo sábado viajou novamente para Santa Catarina, e na manhã de segunda foi vitima fatal do acidente.

A manhã de segunda-feira, 24 de outubro, foi marcada por um acidente com vitima fatal na SC-110, na Serra que liga os municípios de Pomerode a Jaraguá do Sul.

Segundo relatos, o condutor de um caminhão seguia sentido Jaraguá / Pomerode, enquanto o condutor do VW/Gol, com placas de Pitanga (PR), seguia sentido oposto.

A colisão lateral ocorreu ainda na rodovia, próximo à rua Hermann Bloedorn.

No Gol estavam três pessoas, sendo que duas foram encaminhadas ao hospital.

O condutor com suspeita de fratura no ombro e a carona, que estava no banco da frente, foi levada apenas para avaliação.

Já o passageiro no banco de trás não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, a vitima é Marcelo Moreira de 28 anos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode, Samu, Polícia Militar e, também, o Arcanjo 03, atenderam a ocorrência.

O Instituto Geral de Perícias também foi acionado.

O corpo do Pitanguense esta sendo transladado para Pitanga.

Fonte: Blog Jonei Farias com Jornal Pomerode

Publicidade