[Fechar]

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Neste sábado tem Feijoada na Igreja Assembleia de Deus em Turvo


Faleceu na Palmeirinha, Maria da Luz de Lima


Faleceu nessa sexta-feira (05), no distrito da Palmeirinha, a senhora Maria da Luz de Lima, com 74 anos. Seu corpo está sendo velado na capela mortuária de Turvo. O sepultamento será neste sábado, em horário a ser designado no distrito da Palmeirinha.




Batida entre carro e Bitrem deixa dois mortos e um ferido na BR-277, em Candói


Um acidente entre um Gol e dois caminhões deixou duas vítimas fatais e uma pessoa gravemente ferida na BR-277, trecho entre Candói e Guarapuava. Os mortos são o motorista do carro, Vitório Pienki, de 50 anos, e o passageiro, João Roberto Correa, de 54 anos.

O motorista de um dos caminhões, de 28 anos, foi socorrido à Guarapuava com ferimentos graves. No outro caminhão, com placa de Guarapuava, estavam duas pessoas, as quais saíram ilesas.

Conforme apurado pela PRF, o Gol seguia sentido Guarapuava quando o motorista perdeu o controle da direção. O carro invadiu a pista contrária e bateu contra um dos caminhões, que seguia sentido Cascavel. Após, o Carro voltou para sua pista e foi atingido pelo outro caminhão, que seguia sentido Guarapuava. O Gol capotou e o caminhão tombou, ambos fora na pista. O segundo caminhão, carregado com adubo, também tombou e a carga ficou espalhada pela pista.

Por conta do acidente, a rodovia ficou interditada entre as 14h30 e 18h40. Os corpos das duas vítimas, após perícia da Criminalística, foram encaminhados ao IML de Guarapuava.



Fonte: RBJ

Cresol Turvo lançou o Plano Safra 2019/2020


Na noite dessa quinta-feira (04), aconteceu o lançamento do Plano Safra 2019/2020 da Cresol Vale das Araucárias Agência de Turvo. O evento reuniu cooperados e parceiros. 

A Cresol já está com limites disponíveis sistema preparado para nova safra, já sendo possível contratar operações safra 2019/2020.





Ocorrências policiais em Pitanga e Palmital


PITANGA APROPRIAÇÃO INDÉBITA: Relatou o solicitante que a um masculino de 33 anos prestou serviço de pedreiro em sua residência, e em determinado momento o declarante foi dormir, e quando acordou notou que pedreiro havia subtraído uma televisão marca AOC 32 polegadas, e deixou o serviço por fazer. Diante dos fatos a equipe deslocou até a residência do suspeito, o qual relatou estar de posse da referida televisão, informando que esta seria dada ao mesmo como forma de pagamento. A televisão foi apreendida e encaminhada até a 45ª DRP juntamente com as partes envolvidas para os procedimentos cabíveis.

PITANGA - ROUBO/ AMEAÇA: No dia 04 de julho às 11h40min, durante patrulhamento foi avistado um indivíduo discutindo com a frentista de um posto de combustível, o qual logo após se retirou do local, sendo abordado nas proximidades. Em consulta ao sistema, constatado diversos boletins de ocorrência, porém nenhum mandado de prisão em aberto, sendo ele liberado. Alguns minutos depois, a equipe recebeu informações que um indivíduo com as mesmas características do abordado estaria roubando um mercado. Foi localizado o suspeito, e ao ser dada a voz de abordagem este veio a dispensar uma garrafa de conhaque. Diante disso foi deslocado até o estabelecimento onde a vítima reconheceu o autor do fato, relatando que foi agredido, e que ele exigiu bebida alcoólica ameaçando sacar uma arma e dizendo que iria matar o solicitante o qual foi socorrido por populares. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao suspeito. Entrado em contato com a frentista do posto a qual relatou que o suspeito havia lhe ameaçado, dizendo que iria matá-la, porém ela optou por decidir posteriormente quanto à representação. O autor foi conduzido a 45ª DRP para os procedimentos cabíveis.

PITANGA - FURTO: Relata o solicitante que ao sair com seu veículo pela manhã notou que o mesmo estava sem o vidro traseiro ao lado do motorista, e que a bateria, marca ''Moura'' do seu carro teria sido furtada. A vítima foi orientada quanto, lavrado o BOU.

PITANGA - FURTO: Relatou a solicitante que estava na estação rodoviária por volta das 16h30min quando em dado momento deu falta do seu aparelho de celular Samsung J6 de cor azul-escuro. Ela mostrou as imagens do local, nas quais aparece um masculino furtando seu celular. Foram repassadas as imagens para a equipe de serviço, realizado patrulhamento e orientada a vítima quanto aos demais procedimentos.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: Às 22h30min, foi deslocado até a Rua Dr. Orlando De Araújo Costa esquina com a Rua Abel Schon, onde relatou o solicitante, que chegaram por volta de 21h com o ônibus do município de Itambé para participarem dos jogos abertos do Paraná que será realizado no ginásio de esportes Lolo Cleve, que ao retornarem para o ônibus notaram que a porta fora aberta e todos os pertences dos alunos foram revirados, bem como, terem subtraído alguns objetos, tais como um aparelho de celular marca Samsung, modelo J6 prime, uma blusa marca reserva na cor marrom e branca, uma bolsa cinza, uma caixa de som, marca JBL vermelha, uma bolsa marca Nike vermelha e branca, um perfume, certa quantidade em dinheiro dentre outros objetos. Diante do fato foi realizado patrulhamento, no entanto, até o momento não foi logrado êxito na localização do autor ou autores do furto. Foram orientadas as vítimas quanto as medidas a serem tomadas.

PALMITALFURTO QUALIFICADO: No dia 04 de julho de 2019, por volta das 17h00min, entrou em contato o solicitante relatando que ausentou-se de sua propriedade rural por volta das 14h00min, e ao retornar por volta das 16h45min, encontrou a porta de sua casa arrombada. De imediato a equipe de serviço, deslocou até a localidade de Alto Rio da Casa, zona rural do município e constatou o fato. Em conversa com a vítima, relatou que sentiu falta apenas de 02 (dois) fardos de cerveja em lata, com 12 (doze) latas cada fardo, porem está um pouco nervoso e quando se acalmar e organizar a casa novamente ira ver se falta mais alguma coisa. Em ato contínuo foram feitos os patrulhamentos e buscas nas proximidades, porém, sem obter êxito em localizar o autor do fato. A vítima foi orientada quanto as demais providências a serem tomadas.

Adolescente é atingido por disparo de arma de fogo em Goioxim


Por volta das 21h30min do dia 4 de julho de 2019 onde a equipe policial foi solicitada para deslocar até o posto de saúde onde estaria sendo atendido o adolescente (17 anos) morador da localidade de Alto alegre em Goioxim, o qual foi vítima de disparo de arma de fogo, informou que escutou barulho na parte externa da residência e saiu para ver, quando escutou um estampido e logo sentiu que foi alvejado por um tiro no ombro direito, disse que não conseguiu visualizar ninguém pois estava muito escuro. 
Logo após o ocorrido o mesmo foi encaminhado pelos familiares para o posto de saúde municipal; a medica informou que o adolescente estava com um projetil alojado no ombro direito e que seria transferido para o hospital para os demais procedimentos; a equipe realizou patrulhamento nas imediações onde ocorreu o fato, porém nada de suspeito foi localizado, os familiares foram orientados quanto aos demais procedimentos.

Ocorrências policiais em Turvo - Posse irregular de arma de fogo, cumprimento de mandado judicial e adquirir vender fornecer produzir drogas


ADQUIRIR VENDER FORNECER PRODUZIR DROGAS - Por volta das 19h45min do dia 4 de julho de 2019 na Rua Vereador Rene Rickli, Jardim Alegre em Turvo, a equipe ROTAM em patrulhamento pela via supracitada o masculino, 25 anos dentro de um veículo VW GOL estacionado em via pública, sendo que este ao avistar a equipe policial demonstrou certo nervosismo. Realizada a abordagem e em busca veicular foi localizado no para sol uma nota de dinheiro e no porta luvas um aparelho celular marca motorola moto g6 de cor azul. O abordado relatou que estaria no local há algum tempo e que havia entregue uma bucha de cocaína para um usuário e que em sua residência, no guarda roupas de seu quarto havia uma bucha de cocaína, bem como certa quantia em dinheiro proveniente da comercialização de ilícitos. A equipe deslocou até a Rua Tiradentes, Jardim Filadélfia, e localizado 01 bucha de substancia análoga a cocaína e dinheiro. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e deslocado até a 14ª sdp para procedimentos cabíveis.


POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO - Por volta das 19h30min do dia 4 de julho de 2019 na Rua Vereador Rene Rickli no Jardim Alegre em Turvo, equipe ROTAM recebeu denúncia de populares que o adolescente, 17 anos, possuía armas de fogo. A equipe deslocou até a Rua Tiradentes e a genitora franqueou a entrada da equipe e foi localizado no quarto do adolescente duas espingardas calibre 32 juntamente com 6 munições sendo 5 destas carregadas e uma deflagrada. Diante dos fatos este foi conduzido juntamente com os objetos até a delegacia de Guarapuava para providencias cabíveis, acompanhado da genitora.



CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL - Por volta das 19h do dia 4 de julho de 2019 a equipe Rotam em atendimento a solicitação da 1ª vara criminal da comarca de Guarapuava deslocou até a Rua Benedito Lisboa de Souza Jardim Filadélfia, a fim de cumprir o mandado de prisão em desfavor do masculino, 51 anos pelo crime previsto no art. 121 do CP. Localizado e dada voz de prisão, sendo encaminhado até a 14ª SDP.  


Publicidade