[Fechar]

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Vem aí grande Festa em Louvor a São João Batista




Vem aí a 2ª Corrida de Inverno em Guarapuava


Enfermeiro do Samu é encontrado morto em Guarapuava



A morte do enfermeiro do Samu, Luiz Gustavo Costa Martins, está comovendo as redes sociais em Guarapuava.

Luiz Gustavo, de 33 anos, foi encontrado já sem vida em casa na tarde desta segunda feira (10 de junho), na área central da cidade.

Muitas manifestações de sentimentos estão sendo prestadas ao enfermeiro, que realizava um trabalho exemplar.

A causa da morte do enfermeiro ainda é desconhecida.

Fonte: GRmais

Exportações de milho já superam todo o ano de 2018



As exportações de milho pelo Porto de Paranaguá, entre janeiro e maio de 2019, já superam o volume registrado em todo o ano de 2018. Números divulgados pelos Portos do Paraná nesta segunda-feira (10) mostram que nos primeiros cinco meses deste ano foram 1,4 milhão de toneladas exportadas. Nos doze meses de 2018 foram 1,09 milhão de toneladas.

Na comparação entre os primeiros cinco meses de cada ano, a movimentação do cereal mais que dobrou. De janeiro a maio do ano passado, Paranaguá registrou 677,5 mil toneladas embarcadas.

A receita gerada somou U$ 244,7 milhões, mais de 128% maior que o registrado no ano passado, segundo dados do Ministério da Economia. Os principais países compradores deste ano são Irã, Malásia, Taiwan (Formosa), Egito e Cuba.

“O resultado reflete a boa comercialização, estimulada pelo dólar forte e pelo preço competitivo. A eficiência do Porto de Paranaguá também é essencial, tanto na armazenagem do produto, quanto no embarque dos navios”, diz o diretor-presidente da autoridade portuária, Luiz Fernando Garcia.

Em 2018, questões comerciais prejudicaram as exportações do cereal e o

Ocorrências policiais em Pitanga e Santa Maria do Oeste



PITANGA - DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA/ LESÃO CORPORAL- VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Na data de 09/06/2019, por volta das 11h, a equipe deslocou até a Rua Pedro Moraes de Oliveira para averiguar uma situação de descumprimento de medida protetiva. No local, constatado o fato, onde a solicitante, a mesma relatou que seu ex-convivente chegou a sua residência alterada, sendo que começou a proferir palavras de baixo calão contra a mesma. Que em determinado momento, o autor começou a agredi-la, vindo a segurar seus pulsos com muita força e posteriormente a empurrou contra o muro, desferindo também socos e chutes contra a vítima. Que possui medida protetiva contra o autor. A equipe deslocou até a residência do autor onde logrou êxito em encontrá-lo, sendo ambas as partes encaminhadas até a Delegacia de Pitanga para os procedimentos legais. Obs: a vítima apresentava alguns hematomas no braço esquerdo.

PITANGA - FURTO QUALIFICADO: No dia 09 de junho de 2019, às 16h50min, foi deslocado até a localidade barra do espirito santo, onde o Solicitante, 39 anos, passou a declarar que saiu da sua residência por volta de 09h00mim, para trabalhar na festa da igreja católica da comunidade, e quando retornaram por volta de 16 horas percebeu que haviam arrombado a janela dos fundos da casa de onde subtraíram uma maquina Vap marca Sthillrs98, um Motosserra Vulcan e quatro frangos. Diante do fato foi iniciado patrulhamentos porem sem êxito.

PITANGA - LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Na data de 09 de junho de 2019 as 18h30min atendendo solicitação via Central 190 a equipe de serviço deslocou até o Conjunto Guaraúna para verificar uma situação de lesão corporal, onde no local em contato com a solicitante, 51 anos, a mesma relatou que nesta data seu genro passou o dia ingerindo bebida alcoólica e ficou bastante agressivo, sendo que tentou bater nos seus filhos, os quais tem 15 dias e o outro dois anos de idade, a solicitante e as outros duas testemunhas que também estavam na residência tentaram impedir que o mesmo agredisse os menores, momento em que o autor pegou duas facas e uma barra de ferro e investiu contra a pessoa a solicitante, dizendo que iria mata-la, dos golpes resultaram em varias lesões no braço na cabeça, e no cotovelo da vítima, momento em que as testemunhas interviram e tiveram que segurar o autor até a chegada da equipe, sendo que um dos envolvidos apresentava um hematoma no ombro que segundo ele foram feitas pelo autor que estava com lesões no supercílio, escoriação no cotovelo e um corte no dedo da mão direita. As testemunhas relataram a equipe que presenciaram por varias vezes as agressões do autor contra seus dois filhos e que nesta data o mesmo cortou-se com a faca enquanto agredia a vítima. Diante dos fatos foi acionado o Conselho Tutelar os quais se fizeram presentes no local da ocorrência e acompanharam todos os procedimentos na Delegacia. A vítima e o autor foram encaminhados de imediato ao hospital São Vicente de Paulo para receber atendimento médico e realizar os laudos de lesão corporal, sendo que posteriormente foram encaminhados autor, vítima testemunhas e os objetos utilizados pelo autor até a 45º DRP para os demais procedimentos cabíveis. Foi necessário uso de algemas conforme decreto 8858/16 devido à agressividade do autor.

PITANGA - CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUÊNCIA DE ÁLCOOL OU DE OUTRA SUBSTÂNCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDÊNCIA

No dia 09 de junho de 2019, às 20h36min, atendendo solicitação anônima, foi deslocado até a Rua Anita Garibaldi, esquina com a Rua João Gonçalves Padilha, onde foi abordado um veículo de cor prata, conduzido pelo Senhor, o qual supostamente teria colidido contra um monte de pedras as margens da via e quando a equipe policial o questionou se havia ingerido bebida alcoólica nesta data respondeu que sim. Diante do fato foi lhe oferecido o teste de etilômetro, sendo obtido o resulta de 0,82 MG/L, sendo feito lavrados o auto de infração de trânsito pelo artigo 165 do CTB, a apreensão do referido veículo e CNH do autor, sendo lhe dado voz de prisão e conduzido a 45ª DRP para lavratura de flagrante delito.

SANTA MARIA DO OESTE - LESÃO CORPORAL DE NATUREZA GRAVÍSSIMA: No dia 09 de junho de 2019, atendendo a solicitação do plantonista do pronto atendimento, qual dava conta que havia dado entrada com ferimento de faca, a equipe deslocou até o local e identificou a pessoa como sendo um masculino de 29 anos, o qual tinha uma perfuração no meio do Tórax. O qual devido os ferimentos foi encaminhado, para outra cidade para receber tratamento devido à gravidade do fato. Relatou uma testemunha, que quem teria desferido a facada seria uma senhora, que em patrulhamento dadas às características, foi abordada no local onde teria ocorrido o crime, diante dos fatos foi dada voz de prisão à autora e conduzida a 45ª DP para as providências cabíveis.

Jovem morre ao cair de penhasco na Praça da Fé, em Guarapuava


No dia 9 jun. 19, às 5h13min, por solicitação do SAMU, a equipe policial deslocou até a Rua Bahia, Bairro Dos Estados, Praça da Fé, onde um jovem, 18 anos havia caído de um penhasco, sendo que o médico do Samu, constatou o óbito por uma contusão no crânio. 

No local estava o amigo da vítima, que relatou que haviam ingerido bebida alcoólica e estavam no local conversando e a vítima ao se levantar, se desequilibrou, caindo do penhasco, vindo a óbito. 

Diante aos fatos foi isolado o local, acionado a criminalística, IML e a equipe da polícia civil conforme procedimentos a serem adotados aos fatos.
Publicidade