[Fechar]

quarta-feira, 21 de março de 2018

Mais um assaltante é morto em confronto com a Polícia Militar de Pitanga


Polícia faz cerco na Limeira, área rural de Pitanga na noite dessa quarta-feira (21). Sargento Moraes trocou tiros com assaltantes no meio do mato, um bandido está morto. Equipes da PM cercaram o local, a polícia civil já saiu para dar apoio. Equipes de Guarapuava estão chegando a Pitanga. Um helicóptero já foi chamado para dar apoio. É provável que todos os assaltantes estejam naquele local. 

Ainda nesta tarde, um veiculo com explosivos dentro e algo parecido com uma barraca de acampamento, foi encontrado na mesma localidade. 

As informações são do Repórter Jonei Farias. 





Interligação de novo reservatório afeta abastecimento de água em Turvo


A Sanepar informa que vai realizar a interligação do novo reservatório de água em Turvo, nesta quinta-feira (22), para aumento da capacidade de reservação do sistema. Para isso, será necessário desligar a estação de tratamento de água às 10h. Pode ser afetado o abastecimento da cidade. Os serviços devem ser concluídos até as 13h e a previsão é de que o abastecimento normalize, gradativamente, até o início da noite.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar:www.sanepar.com.br

Assessoria Sanepar 

PM encontra mais um veículo usado no assalto a bancos em Pitanga


Segundo informações, o carro está na Limeira, área rural de Pitanga, no meio do mato. Veiculo Hyundai, com explosivos dentro e algo parecido com uma barraca de acampamento.

As informações são do Repórter Jonei Farias.

Guaraniaçu - Carro com 10 ocupantes se envolve em acidente e todos ficam feridos; motorista estava bêbado



Dez pessoas ficaram feridas em um acidente entre um carro e um caminhão na noite desta terça-feira (20) na BR-277, em Guaraniaçu, no oeste do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), todas as vítimas estavam no carro, um Monza, e nenhuma delas usava cinto de segurança.

O condutor, ainda de acordo com os policiais, estava bêbado e não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele teve ferimentos leves e foi preso em flagrante.

O acidente ocorreu quando o motorista do Monza se perdeu na na alça de acesso de um posto de gasolina e atingiu o caminhão, que estava saindo do posto.

Do total de vítimas, seis são crianças. Uma delas, de apenas três meses, foi arremessada do carro no momento do acidente e encaminhada para um hospital de Cascavel em estado grave. A PRF informou que as crianças também não faziam uso do cinto de segurança.

Ocupantes do carro

  1. Condutor, 39 anos - ferimentos leves
  2. Passageira, 24 anos - ferimentos leves
  3. Passageira, 22 anos - ferimentos leves
  4. Passageiro, 26 anos - ferimentos leves
  5. Passageiro, 11 anos - ferimentos leves
  6. Passageiro, 5 anos - ferimentos leves
  7. Passageira, 1 ano e 8 meses - ferimentos leves
  8. Passageiro, 1 ano e 11 meses - ferimentos leves
  9. Passageiro, 2 meses - ferimentos leves
  10. Passageiro, 3 meses - ferimentos graves

O condutor do caminhão não ficou ferido. O motorista preso foi levado para a Delegacia de Guaraniaçu e deve responder pelo crime de embriaguez ao volante.

Fonte: G1 - PR

Policiais civis de Guarapuava e Foz do Iguaçu, apreendem mais de R$50.000,00 em medicamentos abortivos



Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (21) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, um suspeito de tráfico de medicamentos abortivos. Segundo a delegada Araci Carmem Costa, os comprimidos eram comercializados pela internet e enviado a aos clientes pelo correio.

Além do mandado de prisão contra o suspeito, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um deles na casa onde ele morava em Foz do Iguaçu e outro na residência que mantinha em Guarapuava, na região central do estado.

Ele deve responder por crimes como tráfico de medicamentos, estupro e aborto provocado por terceiros.

As investigações foram iniciadas em fevereiro depois de uma mulher informar a polícia que comprou medicamentos abortivos por meio de um site.

Ela disse que depois de tomar o remédio viajou até Foz do Iguaçu onde encontrou o suspeito, que se apresentava como Thor, nome que batizou a operação deflagrada nesta quarta.

Ainda de acordo com a mulher, ele a levou para um motel, onde deu a ela mais medicamentos e a abusou sexualmente.

A delegada informou ainda que o suspeito adquiria os remédios no Paraguai e o levava até Guarapuava, de onde distribuía para outras cidades do país.

Apreensões

Na casa em Guarapuava, onde mora a mulher do suspeito, foram encontrados 585 comprimidos de medicamentos abortivos, máquinas de cartão e vários comprovantes de postagens de correio para todo o país.

Já na residência em Foz do Iguaçu foram encontrados mais medicamentos e materiais que podem ser usados na prática de abortos.

As investigações continuam. A polícia tenta identificar outros envolvidos no esquema e outras possíveis vítimas.

Fonte: G1 - PR

Batel enfrenta Iraty na tarde de hoje (21)



O Batel entra em campo na tarde de hoje (21) para enfrentar o Iraty Sport Club. A partida será fora de casa, em Irati, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30. A transmissão pela Rádio Cultura de Guarapuava, começa mais cedo, às 15h15.

Já classificado e livre do rebaixamento, Batel tem dois jogos para somar pontos e buscar melhores condições na disputa da segunda fase. Essa é a mesma condição do adversário, que já se livrou da terceira divisão em 2019.

Na próxima etapa do campeonato os oito classificados se dividem em dois grupos (grupo 1: 1º, 4º, 5º e 8º e grupo 2: 2º, 3º, 6º e 7º). Dentro do grupo os confrontos serão em turno e returno. O campeão de cada um deles garante o acesso e disputa a final da segundona.

Polícia Militar apreende 191 quilos de maconha na BR-158 em Laranjeiras do Sul


Por volta das 23h45mn do dia 20 de março de 2018, a equipe policial militar foi solicitada para verificar uma situação às margens da BR158 sentido Marquinho, aproximadamente 1.500 metros do trevo de acesso à BR277, onde, segundo denúncias anônimas, um veículo de cor escura havia sido abandonado minutos antes e que ao menos um indivíduo havia corrido para o matagal às margens da BR. 
A equipe então deslocou e no local visualizou um veículo Renault Mègane de cor escura, de Toledo-PR, que se encontrava com os vidros dianteiros abertos, bem como as portas destravadas e capô quente.
 No interior do veículo havia dois fardos com tabletes de substância análoga à maconha. No porta-malas havia mais sete fardos.
 Na sequência foi solicitado guincho para remoção do veículo até a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul, onde foi contabilizada a quantidade de 326 tabletes, sendo um total de 191,9kg de substância análoga à maconha. 
Enquanto a equipe fazia os procedimentos na 2ª SDP, outras equipes faziam buscas a fim de localizar o suspeito, que seria um homem alto, gordo, careca, sem barba, trajando camiseta vermelha. 
Enquanto as viaturas de apoio realizavam as buscas, foi repassada uma tentativa de roubo de motocicleta, por dois indivíduos, sendo que um deles conferia com a descrição. Nenhum dos indivíduos foi localizado.

Fonte: 16º BPM

Após descobrir uma suposta traição, homem joga óleo quente na mulher em Nova Tebas


LESÃO CORPORAL - No dia 20 de março. 18 às 05h30min, compareceu ao destacamento policial o solicitante (27) relatando que nesta data descobriu uma suposta traição de sua amazia (21), que em seguida aqueceu uma panela com óleo, e enquanto ela ainda estava deitada derramou o óleo sobre sua face, deslocando em seguida até o destacamento policial. 
De imediato a equipe policial acionou a ambulância municipal para prestar atendimento, sendo a vítima encaminhada ao hospital municipal de Nova Tebas, e o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: 16º BPM

Ex-deputado federal do Paraná, Luciano Pizzatto morre em hotel



O Secretário de representação no Paraná em Brasília, Luciano Pizzatto, morreu na madrugada desta quarta-feira (21), na capital federal, aos 60 anos.

Ele teve um mal súbito pouco antes da 1h no quarto de um hotel que fica na Asa Sul, próximo à Rodoviária do Plano Piloto – área central de Brasília.

A informação da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP). Pizzatto acompanhava Cida em uma agenda em Brasília.

Segundo a Polícia Militar (PM), uma testemunha que disse que estava junto no momento da morte relatou que ele tinha histórico de problemas cardíacos, que sofria de diabetes e que teve um mal súbito logo depois de deitar na cama.

Ainda conforme a testemunha, ele caiu da cama, bateu a cabeça na cômoda ao lado e cortou a testa. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, tentou reanimá-lo, mas não conseguiu.

Em depoimento à Polícia Civil, que fez perícia no local ainda durante a madrugada, a testemunha disse que pediu socorro aos seguranças do hotel. Foi um subgerente quem acionou os militares e o Samu.

Quando eles entraram no quarto, encontraram Pizzatto "praticamente morto" e tentaram reanimá-lo com massagem cardíaca "por várias vezes". O atestado de óbito foi registrado pelo Samu e o corpo, encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).

O hotel em que a morte aconteceu é um dos mais antigos e tradicionais de Brasília, fundado ainda durante a construção da cidade.

Até a última atualização desta reportagem, a causa do falecimento não tinha sido diagnosticada. O IML de Brasília informou, nesta manhã, que o corpo ainda passa por necrópsia e que não há uma previsão de horário para liberação.

Também não havia informações sobre o velório e o enterro dele até a última atualização desta reportagem.

Carreira

Nascido em Curitiba no dia 23 de março de 1957, Pizzatto formou-se em engenharia florestal pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ele foi deputado estadual por um mandato e federal por quatro legislaturas.

Ele também presidiu a Companhia Paranaense de Gás (Compagás).

Especialista em direito socioambiental, publicou diversos trabalho sobre questões de meio ambiente. Pizzatto deixa esposa e três filhos.

Fonte: G1 - PR
Publicidade