[Fechar]

segunda-feira, 16 de maio de 2016

13ª Festa da Colheita acontece domingo (22) em Boa Ventura de São Roque.



Aconteceu sábado a 1ª rodada da 2ª Copa da Amizade em Colônia Velha/Ivaí.

(Equipe Lojão do Braz/Passo Grande-Turvo)
Com informações e fotos de Tiago Gonçalves


A primeira rodada da 2ª Copa da Amizade aconteceu o último sábado no Campo do Carlos, em Colônia Velha Ivaí, interior do município de Turvo, já nas divisas com os municípios de Prudentópolis e Cândido de Abreu, de onde tem equipes participando da copa. 

Confira abaixo os resultados da 1ª rodada:

15h00: Amigos da Serrinha/Cândido de Abreu 01 X 02 Nova Era/Prudentópolis.

16h30 Lojão do Braz/Passo Grande-Turvo 02 X 04 Jaciaba/Prudentópolis.

Equipe participantes da competição: Nova Era/Prudentópolis, Amigos da Serrinha/Cândido de Abreu, Ivaí/Turvo, Lojão do Braz/Passo Grande-Turvo, Jaciaba/Prudentópolis e Ibema Turno D.

Amigos da Serrinha/Cândido de Abreu

Jaciaba/Prudentópolis.

 Nova Era/Prudentópolis.









CAD BUSCA A PRIMEIRA VITÓRIA NA LIGA NACIONAL EM TUBARÃO SC.


A equipe do Poker Óle Leve Guarapuava Futsal, joga hoje em Tubarão pela Liga Nacional de Futsal, a equipe busca a primeira vitória na competição, comissão técnica e jogadores estão concentrados para o jogo, sabendo da importância e responsabilidade de vencer, pois em 3 partidas foram 3 derrotas.

Para o jogo de hoje, Banana contará com todo o Elenco em busca da primeira vitória, a equipe chegou em Tubarão ontem(Domingo), treinou a noite na Arena Tubarão e neste momento os atletas fazem seu descanso esperando o momento da partida.

A equipe do Tubarão vive a mesma situação que o Cad , 3 jogos e 3 derrotas, então como diz na gíria do futebol “jogo de seis pontos”.

A partida está marcada para as 20:15hs, na Arena Tubarão e terá a transmissão da Radio Cultura.

ASSESSORIA CAD/ FOTO/ JAPA

Acidente envolvendo três veículos deixa uma pessoa ferida no centro de Turvo na noite de domingo.

A Polícia Militar de Turvo atendeu uma ocorrência do tipo acidente de trânsito na noite desse domingo. No local três veículos haviam se envolvido no acidente, conforme relatório enviado a imprensa:

Foto: Tiago WhatsApp Grupo do Comércio


ATENDIMENTO DE ACIDENTE- CENTRO DIA 15/05 2016 ÁS 22H50MIN.


DADO ATENDIMENTO DE ACIDENTE DE TRÂNSITO TIPO COMPLEXO, NA ROTATÓRIA DA AV. 12 DE MAIO COM RUA DR JOÃO FERREIRA NEVES, ENVOLVENDO O VEÍCULO FIAT UNO DE PLACA DE PITANGA,O VEÍCULO VW SAVEIRO DE PLACA DE GUARAPUAVA E O VEÍCULO VW GOL DE PLACA DE TURVO. DO ACIDENTE RESULTARAM DANOS NOS VEÍCULOS E FERIMENTOS NO CONDUTOR DA SAVEIRO. NO LOCAL VERIFICADO A DOCUMENTAÇÃO DOS CONDUTORES E SEUS RESPECTIVOS VEÍCULOS, NÃO HAVENDO IRREGULARIDADES TODOS FORAM LIBERADOS NO LOCAL.

Inscrições para o Enem 2016 se encerram na sexta, dia 20.



As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já estão abertas no site da provahttp://enem.inep.gov.br/ e terminam no dia 20 de maio, às 23h59. Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de idade que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de Linguagens (inglês ou espanhol).

Nas redes sociais, candidatos reclamaram de lentidão no site e de um erro que aponta como faltosos em 2015 alguns dos usuários . Quem deixou de fazer a prova em 2015 após ter obtido isenção perde o direito ao benefício neste ano. O Inep informou que os casos são pontuais e que os usuários que devem tentar novamente, preferencialmente após 15h.

A taxa de inscrição custa R$ 68 – R$ 5 a mais que na edição do exame no ano passado. Dessa vez, ela poderá ser paga em qualquer agência bancária, casa lotérica ou agência de Correios (antes, só era possível quitar a guia no Banco do Brasil).

Prova 
Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30.

Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Fonte: www.centralcultura.com.br

Possível tornado deixa um óbito no interior de Porto União.



Especialistas precisam confirmar ainda o fenômeno mas, ao que tudo indica um tornado atingiu o interior de Porto União na noite deste domingo, 15.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Porto União o chamando chegou no quartel as 20h, e falava sobre destruição de residencias, e ainda, a existência de um óbito na comunidade do Legru.

Duas viaturas foram até o local, além dos bombeiros de plantão, outros também foram chamados.

Segundo o comandante Tenente Colla, durante o deslocamento várias árvores foram encontrados no caminho, a chegada até o local foi bem complicada.

No local, a equipe encontrou duas vitimas, um já em óbito Artur Leonor Rebein de 54 anos e a outra que foi encaminhada até o Hospital São Braz com ferimentos.
Publicidade