[Fechar]

quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Saúde distribui 583,6 mil vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) iniciou a distribuição de mais 583.660 vacinas contra a Covid-19 nesta quarta-feira (6). Os imunizantes foram descentralizados do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, para as 22 Regionais de Saúde e serão usados para aplicação de segundas doses (D2) e dose reforço (DR).

São 225.410 vacinas da CoronaVac/Butantan e 196.790 doses da AstraZeneca, ambas integralmente para segunda dose, e 161.460 da Pfizer/BioNTech, sendo 141.570 para D2 e 19.890 DR de trabalhadores da saúde.

As doses para D2 referem-se às 31ª, 33ª, 35ª, 36ª e 51ª pautas do Ministério. Dentre os imunizantes estão dez doses da CoronaVac doadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

A logística de distribuição dos imunizantes ocorre por meio terrestre para as regionais de Paranaguá, Metropolitana, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava, União da Vitória, Pato Branco, Francisco Beltrão, Apucarana, Ivaiporã e Telêmaco Borba. Recebem por avião as regionais mais distantes da Capital: Foz do Iguaçu, Cascavel, Campo Mourão, Umuarama, Cianorte, Paranavaí, Maringá, Londrina, Cornélio Procópio, Jacarezinho, Toledo.

DESCENTRALIZAÇÃO – Este é a segunda distribuição de vacinas pela Sesa somente nesta semana. Na segunda-feira (4), a pasta já havia descentralizado 390.880 imunizantes para as Regionais, sendo 194.250 vacinas para D2, 19.960 para primeira dose (D1) e 176.670 para DR. Somando o envio desta quarta-feira (6), 974.540 imunizantes foram distribuídos em três dias.

NOVAS DOSES – O Ministério da Saúde já confirmou o envio de mais 124.020 vacinas da Pfizer/BioNTech ao Paraná nesta quinta-feira (7). As doses devem chegar no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 19h10, no voo LA4721. Os imunizantes fazem parte da 57ª pauta de distribuição e devem ser destinados integralmente para D2 da 37ª e 38ª pautas.

AVANÇO – Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná registra 13.762.509 vacinas contra a Covid-19 aplicadas, sendo 8.215.866 primeiras doses (D1) e 5.480.273 D2 e dose única (DU). Até agora, o Estado atingiu 97,93% da população adulta, estimada em 8.720.953 pessoas, com a D1 ou DU e 62,84% deste público está completamente imunizado com a D2 ou DU.

Confira a distribuição de doses enviadas nesta quarta-feira (6):



Homem de 32 anos é preso suspeito de abuso sexual de criança de quatro anos


Um homem foi preso, nesta quarta-feira (6), suspeito de abusar sexualmente de uma criança de quatro anos de idade, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, de 32 anos, é tio da vítima.

As investigações apontam que o homem tinha buscado a criança em casa em um domingo para passear com ela e, durante o trajeto, assediou sexualmente a vítima.

Segundo a polícia, os fatos aconteceram no bairro Olarias e a prisão aconteceu no bairro Oficinas.

O suspeito, que foi levado para o presídio Hildebrando de Souza, negou o crime.

Fonte: G1 - PR

Turvo vacina pessoas que receberam a 1ª dose da vacina Pfizer

 


No Suprema Supermercado de Turvo você paga menos e leva muito+


 

Faleceu Margarida da Silva Fernandes

Faleceu na manhã desta quarta-feira (06), Margarida da Silva Fernandes, aos 69 anos.

O velório será na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será nesta quinta-feira, em horário a ser designado.


Informou Funerária Serluto de Turvo.

IML procura por familiares de idoso vítima de homicídio na Palmeirinha



O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava está procurando por familiares e amigos de Amantino Rodrigues de Souza, de 73 anos. O idoso foi vítima de homicídio no dia 21 de setembro, no distrito guarapuavano da Palmeirinha. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO).

Apesar de o corpo de Amantino, que é natural de Espumoso, no Estado do Rio Grande do Sul, já estar identificado oficialmente, ninguém procurou o IML até esta quarta (06) para providenciar o sepultamento. Caso ninguém procure o IML para a liberação, o corpo será sepultado no espaço no cemitério destinado para indigentes.

Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo no Distrito da Palmeirinha


No dia 05 de outubro, às 20h45min, durante patrulhamento no Distrito da Palmeirinha, a equipe policial visualizou um indivíduo transitando a pé pela via quando ao avistar a viatura demonstrou nervosismo levantando a suspeição, momento em que foi abordado, feito busca pessoal e localizado em sua cintura uma arma de fogo do tipo pistola sem marca aparente calibre .22, municiada com uma munição CBC intacta e mais duas munições do mesmo calibre no bolso.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor, 19 anos, e encaminhado até a delegacia.

Fonte: PM

07 DETENTOS FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE MANOEL RIBAS


Por volta das 09h do dia 5 de outubro, na Cadeia pública de Manoel Ribas, foi informado pela delegacia que na madrugada do dia 05/10/2021 ocorreu a fuga de alguns presos, foi notado pela parte da manha e feito a conferência que totalizando fugiu 07 detentos por um buraco feito no banheiro com a saída para o pátio. 

Sendo eles - Alan Batista dos Santos, Everton Luiz dos Santos, Matheus Enrique da Silva, Antonio Carlos Moreira, Leandro Pedroso Terres, Valdir Leal, Maicon Emilio Pereira. 

A equipe policial realizou buscas porém até o momento da confecção do boletim de ocorrência nenhum foi localizado.

Fonte: PM
Publicidade