[Fechar]

terça-feira, 25 de junho de 2019

Médico que fazia consultas privadas em horário de expediente na rede municipal de saúde é preso em flagrante por agente do MPPR


Em Astorga, no Norte Central do estado, um médico do Município foi preso em flagrante fazendo atendimento particular no horário em que deveria cumprir expediente na rede municipal de saúde. A prisão foi efetuada nesta segunda-feira, 24 de junho, por agente do Ministério Público do Paraná.

A 1ª Promotoria de Justiça da comarca recebeu na sexta-feira, 21 de junho, notícias de que o médico teria o hábito de bater ponto na unidade de saúde municipal onde deveria estar de plantão para depois seguir para outro local, onde realizava consultas particulares. O fato foi verificado nesta manhã por equipe do MPPR, que efetuou a prisão em flagrante do profissional.

Nos próximos dias, será oferecida denúncia criminal contra ele. Apura-se a prática dos crimes de estelionato, falsidade ideológica e prevaricação por parte do servidor.

Saúde confirma mais casos de mortes por dengue no Paraná



A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira (25) mais três mortes por dengue no Estado. Os casos foram registrados nos municípios de Ibiporã, um homem de 85 anos; Londrina, uma mulher de 59 anos, e Foz do Iguaçu, um homem de 55 anos.

O Informe Semanal publicado nesta terça totaliza 20 óbitos causados pela doença no período de agosto do ano passado até agora: 7 mortes foram registradas no município de Londrina, 3 em Cascavel, 3 em Loanda, 2 em Foz do Iguaçu, 2 em Maringá, 2 em Ibiporã e uma morte foi registrada em Cafelândia.

A análise dos dados aponta que 12 óbitos são do sexo masculino e 8 do sexo feminino. As faixas etárias predominantes ficam entre 50 e 59 anos e 80 e 89 anos.

O Paraná registra hoje oficialmente 16.402 casos confirmados de dengue; são 1.006 a mais que na semana passada, que apontava 15.396. O Estado alcança 77.365 casos notificados.

O boletim mostra 72 municípios em epidemia, ou seja, apresentam incidência proporcional de 300 casos por 100 mil habitantes.

Outros 63 municípios seguem em alerta de epidemia, o que ocorre quando a taxa de incidência igual ou superior a 100 casos por 100 mil habitantes é atingida.

“Os números comprovam que, mesmo com a chegada do inverno, não podemos ‘baixar a guarda’ e a Secretaria convoca a população a adotar, de forma permanente, as medidas de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como por exemplo a microcefalia”, afirma Raul Junior Bely, da Gestão de Informação da Secretaria da Saúde.

“A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano de nossas casas e quintais e, mesmo com a queda das temperaturas, não deixar água parada para não dar chance ao mosquito se reproduzir”, acrescentou Raul Bely.

O monitoramento da dengue aponta que mais de 60% dos criadouros do Aedes aegypti, transmissor da dengue, estão nas residências.

Fonte: AEN

Resultados da 6ª rodada do Abertão de Futsal de Turvo

Foto: Alencar Souza


Na noite dessa segunda-feira (24), no Ginásio da Escola Frida, aconteceu a 6ª rodada da Copa Turvo Abertão de Futsal 2019, que é promovido pela prefeitura municipal e organizado pelo departamento de esportes. 

Resultados da rodada: 

C.F.C. ( Catadão Futsal Clube) 02 x 12 Mercado Santa Anita - Feminino 

Fenix 09 x 00 Aliadas Futsal - Feminino. 

F.M.C 03 X 02 Shalom Motos/Papaléguas - Masculino 

Cambucica 00 x 02 Farmácia Fiofarma/Fogão a Lenha - Masculino


Soripel contrata Professor de Educação Física




Neste domingo tem Missa e Adoração na Comunidade Nossa Senhora das Brotas



Faleceu em Turvo, Olavina Pereira Gonçalves


Faleceu por volta das 12h00 dessa terça-feira (25), a senhora Olavina Pereira Gonsalves, com 74 anos. 
Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Avenida Moacir Julio Silvestre, nº 388. 
A missa de corpo presente será ás 13h00 dessa quarta-feira na igreja matriz, em seguida o sepultamento. 

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Família procura por idosa que sofre de Alzheimer e desapareceu próximo ao Pedágio de Candói


No dia 24 jun. 19 às 20h10min a equipe policial deslocou até a Fazenda Modelo, entre o SAU e o Pedágio Praça de Candói, onde o solicitante relatou que sua sogra Sr.ª ANTONIA MORCZINSKI MENIGUEL, 89 anos, a qual sofre mal de Alzheimer, desapareceu por volta de 18h. 

Familiares estavam à sua procura, mas até o momento não haviam obtido êxito. 

A vítima trajava calça preta e blusa bordo quando desapareceu. A mesma tem estatura baixa, magra e cabelos loiros. Equipes do corpo de bombeiros e canil do 16º BPM deram continuidade às buscas.

Qualquer informação entrar em contato: (42)9 9955-3653

ACET contrata Auxiliar Administrativo




Cantora e compositora Guarapuavana vem se destacando no cenário musical


Com músicas de sua autoria a cantora Di Olenka vem se destacando na região e lança o seu novo Álbum SEM MEDO DE AMAR.

Com 9 canções inéditas com destaque para as músicas COISA DE LOUCO e a música CONCEITOS.

E de bônus a faixa da música PESCANDO PALAVRAS, do seu primeiro álbum "Coração Revoltou" que foi muito executada nas rádios da região.

PM prende suspeitos de furto de carne em comunidade de Manoel Ribas


No dia 24 jun. 19 às 11h a equipe de Manoel Ribas, após receber informações de um furto de grande quantidade de carne (450kg), 01 micro-ondas e outros objetos da localidade conhecida como Pinhalzinho (carne esta que seria para uma festa) conforme boletim de ocorrência, deu inicio a buscas de forma ininterrupta e recebeu varias informações, sendo uma delas uma imagem de câmeras na qual um veiculo Del Rey na cor azul seria o veiculo utilizado para o crime, sendo então que nessas diligências, informações de que o veiculo seria pertencente a indivíduos do município de Arapuã, sendo repassado a equipe local, de imediato a equipe ROTAM de Ivaiporã foi para o município de Arapuã e com o apoio da RPA local e RPA de Manoel Ribas, iniciou-se buscas pelos suspeitos; que o primeiro abordado foi o masculino, 36 anos, sendo que nesta abordagem a esposa do mesmo estava presente e passou a relatar que seu esposo era culpado do crime, mais que ele não teria feito sozinho e afirmou que os masculinos, 35, 32, 25 e 17 anos seriam os comparsas e o adolescente seria o proprietário do veiculo Del Rey utilizado no furto, diante das informações obtidas as equipes saíram em diligencias e localizaram em uma motocicleta Honda Bros os denunciados, 32 anos e 25 anos, logo em seguida foi deslocado até a casa de do outros dois denunciados, porém o adolescente não estava no local, realizado buscas, foi encontrado aproximadamente 5 kg de carne, chocolates, um pulverizador costal, um eletrificador de cerca, um video game e varias roupas com vestígios de carne e sangue, questionado sobre os objetos o masculino, 35 anos não soube explicar a origem. As equipes continuaram as diligencias e logo em seguida foi localizado o adolescente o qual passou a revelar mais detalhes, dentre eles a proximidade de onde abandonaram o veiculo Del Rey, sendo o veiculo encontrado em uma estrada rural e em seu interior foi encontrado uma bateria de procedência duvidosa; 01 faca com vestígios de sangue; 01 caixa de sache de maionese e vários ganchos utilizados apara armazenar carne, revelou também que parte da carne, micro-ondas e refrigerantes teria sido vendida para o masculino, 48 anos, deslocado até sua residência e durante as buscas foi encontrado no interior da residência o microondas, cerca de 30 kg de carne ainda com os ganchos e grande quantidade de refrigerantes da marca coca cola, sendo então também detido. 

O autor, 25 anos afirmou que objetos de outros furtos praticado por eles haviam sido vendidos para o masculino, 40 anos morador do assentamento 8 de abril, foi deslocado até o local e localizado no interior do caminhão deste uma espingarda cal. 32 com vários cartuchos e uma moto bomba, ambos objetos de furto em Arapuã, diante do fato este também foi preso. 

Ainda em afirmaram que haviam vendido a maior parte da carne furtada para uma pessoa de Ivaiporã ” sendo então deslocado para o local, deslocado ao local onde teria realizado a entrega da carne, área rural próximo ao bairro Vila Nova Porã, no local em contato com o morador 48 anos, o mesmo relatou que indivíduos em companhia do procurado haviam levado grande quantidade de carne para sua casa e que ainda cortaram a mesma em pequenos pedaços e que a carne estaria guardada em seu freezer, sendo apreendido cerca de 80 kg de carne no local, e também detido o morador. 

O adolescente ainda levou as equipes a um local onde estavam escondidos vários produtos veterinários, que foram furtados na cidade de Arapuã, e afirmou que os pneus que foram furtados na cidade de Arapuã foram vendidos por ele para uma pessoa conhecida do meio policial que reside e tem um bar na cidade de Jardim Alegre. No total foram presos 07 masculinos e apreendido 01 adolescente. E ainda recuperados vários objetos produtos de furto desta ocorrência em Pinhalzinho e de outros na cidade de Arapuã.

BR 277: Acidente envolvendo ambulância de Marquinho deixa um morto e cinco feridos



Em Palmeira na BR 277 no km 165 por volta das 6:15 da manhã ocorreu um grave acidente envolvendo o carro da secretaria de saude da prefeitura do Município de Marquinho. Veiculo seguia de Marquinho a Curitiba com pacientes a diversos hospitais. 

O condutor do veículo relatou que dormiu ao volante e colidiu na traseira de um bitrem que seguia a sua frente carregado de milho. 5 vitimas foram encaminhadas aos hospitais da região e uma veio a óbito no local. Pista segue interditada com sistema siga e pare . Equipe PRF sinaliza ate a chegada de IPT e IML. Nao há filas.

Informação PRF
Fotos enviadas ao Blog do Elói por Marcelo Bernardine, que esteve no local do acidente.


Publicidade