[Fechar]

terça-feira, 15 de março de 2016

Cresol promove seminário de comercialização agrícola.


A CRESOL VALE DAS ARAUCÁRIAS tem o imenso prazer em convidá-lo para participar do Seminário de Oportunidades de Comercialização para novas culturas, que será realizada no dia 18 de março de 2016 às 9h30min, na sala de reunião da Associação dos Hortifrutigranjeiros (PR 466 s/n Turvo Pr.) 

Programação:
 - 9h30min - Abertura
 - 10h - Palestra sobre Mercado Público e privado 
- 11h - Experiência cooperativa – COAVERCAM 
- 11h30m - Outros mercados 
- 12h - Assistência Técnica na produção 
- 13h30m - Encaminhamentos do evento 
- 14h30m - Entrega equipamentos do BNDES 

Desde já agradecemos a sua presença.


Ambulância cai em açude; médica, motorista e paciente morrem.



Um acidente na tarde desta terça-feira, 15, por volta das 17h40, na rodovia PR 449, entre Coronel Domingos Soares e Palmas, provocou a morte de três pessoas. Uma ambulância que seguia para Palmas saiu da pista e caiu dentro de um açude. Morreram na hora Alibet Chavez Cabrera, média cubana do Programa Mais Médicos em Coronel Domingos Soares; o motorista Josué Ferreira e mais o paciente Joao Carlos Miranda Paes, 66 anos. Uma enfermeira e a filha do paciente, que ainda não tiveram os nomes divulgados, estavam na Van e sobreviveram.

Campeonato Regional de Futsal Piquiri Papéis 2016 começa neste sábado com 16 equipes.



Neste sábado, 19 de março, no Ginásio de Esportes da Piquiri Papéis em Campina do Simão – PR acontece à abertura do Campeonato Regional de Futsal. A equipe da Soripel/Ibema de Turvo estará participando dessa competição. 

1ª Rodada sábado 19/03:

17h00 Amistoso Feminino

18h00 Piquiri Papéis X Arsenal - (Grupo 2)

19h00 Rad. Auto Elétrica Fabricio x Redepel - (Grupo 1) 

20h00 Soripel/Ibema x Geração - (Grupo 2)

21h00 Advocacia Leal x Moura - (Grupo 1)

Domingo 20/03

18h00 Rodomóveis Damaka Laranjal x AEW Cantagalo - (Grupo 3)

19h00 Braz Pé x Onduladeira Piquiri - (Grupo 3)

20h00 Rio Bandeira x Grongoró - (Grupo 4)

21h00 CRK Campina do Simão x Taberna/Vivo Box palmital - (Grupo 4)






GUARAPUAVA: PRESOS CAVAM TÚNEL E FOGEM DA 14ª SDP.


11 presos fugiram hoje (15) da 14ª SDP, em Guarapuava, por volta das 3h20 da madrugada. Eles cavaram um túnel utilizando pedaços de concreto da própria estrutura e conseguiram chegar até a rua. Até o momento, ninguém foi recapturado.

Falta pouco para ser inaugurada a supercreche em Santa Maria do Oeste.


A obra da supercreche do Município de Santa Maria do Oeste está quase pronta para ser inaugurada. Nesta semana o Prefeito Claudio Leal visitou o local e verificou os detalhes que ainda faltam para a entrega do prédio, a entrega da obra será um motivo de muita felicidade. “A supercreche é um dos maiores compromissos com a população santa-marienses, pois a falta de vagas, com a entrega do prédio, iremos resolver dentro de poucos dias. Ainda falta a finalização dos acabamentos, compra dos equipamentos pedagógicos e mobiliário e a construção do muro já em andamento com data da entrega da creche para o mês de abril. 


Assessoria de Imprensa da Prefeitura

PM de Turvo atende ocorrência de lesão corporal e infração de trânsito.

AS ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE TURVO, CONFORME RELATÓRIO ENVIADO A IMPRENSA:


INFRAÇÃO DE TRÂNSITO /CENTRO ÁS 13:10.

A EQUIPE VISUALIZOU UM VEICULO MOTOCICLETA HONDA/CG VERMELHA EM ATITUDE SUSPEITA. FEITA ABORDAGEM DA MESMA, IDENTIFICADO O CONDUTOR, SOLICITADO OS DOCUMENTOS DE PORTE OBRIGATÓRIO E O MESMO RELATOU NÃO POSSUI CNH NEM PPD. DIANTE DOS FATOS FOI DESLOCADO ATÉ O DESTACAMENTO DE TURVO PARA PROCEDIMENTOS ADMINISTRATIVOS, FOI CONSULTADO A MOTOCICLETA JUNTO AO DETRAN/SC A QUAL APRESENTAVA DÉBITOS, FORAM LAVRADAS AS NOTIFICAÇÕES PERTINENTES, RECOLHIDA A MOTO JUNTO AO PÁTIO.

LESÃO CORPORAL/ ALTO DO TURVO 13:30

COMPARECEU NO DESTACAMENTO UMA SENHORA RELATANDO QUE SOUBE QUE SUA FILHA FOI AGREDIDA EM SUA RESIDÊNCIA. DESLOCADO ATÉ O LOCAL FEITO CONTATO COM A ADOLESCENTE A QUAL RELATOU QUE A MÃE DE SUA VIZINHA ENTROU EM SUA RESIDÊNCIA E SEM MOTIVO APARENTE COMEÇOU A LHE AGREDIR PEGANDO-LHE PELO PESCOÇO, A MESMA CONSEGUIU ESCAPAR PELA PORTA DOS FUNDOS E LIGOU PARA SUA MÃE. NO LOCAL FOI CONVERSADO COM AMBAS AS PARTES ONDE A AUTORA DAS AGRESSÕES RELATOU QUE AGREDIU POIS TEM UM DESENTENDIMENTO ANTIGO COM A MÃE DA ADOLESCENTE. AS PARTES FORAM ORIENTADAS DOS PROCEDIMENTOS.

PM PRENDE AUTOR DE ROUBO E RECUPERA VEÍCULO EM GUARAPUAVA.


No dia 14 Mar. 16, por volta das 13h58min, no Bairro Bonsucesso, relatou o solicitante, que ao parar seu veículo VW/Golf no estacionamento de um estabelecimento comercial, foi abordado por quatro cidadãos, conseguindo visualizar que dois deles estavam armados de revólver, os quais deram voz de assalto, roubando seu veículo, bem como levando pertences pessoais do mesmo, evadindo-se em seguida. 

Por volta das 20h50min, foi repassado que o veículo teria sido visto na estrada do Guairacá. A equipe deslocou até o local e avistou na estrada um indivíduo carregando uma garrafa pet contendo gasolina, no momento da abordagem o mesmo tentou se evadir da equipe sendo necessário o uso de força moderada e proporcional para contê-lo, dado voz de prisão, e identificado com 24 anos, e em busca pessoal foi localizado no bolso de sua blusa uma munição calibre .38 spl. O mesmo relatou ser um dos autores do roubo e que estava levando a gasolina até o referido veículo onde estariam mais quatro integrantes do fato e, um deles estaria armado com um revólver calibre .38. Foi pedido apoio as demais viaturas para realizar a abordagem, momento em que o veículo Golf veio em direção à equipe, onde vieram a efetuar disparos contra a equipe que revidou efetuando disparos contra os autores que se evadiram, sendo realizado acompanhamento tático, o veículo foi abandonado e os autores fugiram a pé em direção ao mato. Foi realizado patrulhamento nas proximidades, porém sem êxito. Diante dos fatos foi deslocado com o veículo e um dos autores até a 14ª SDP para os procedimentos cabíveis. 

Guarapuava, 15 de Março de 2016.

Elaborado e postado por: Sd. QPM 1-0 Adriane
Auxiliar de Comunicação Social do 16º BPM.
Foto: RPA
Publicidade