[Fechar]

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Trilheiros 4x4 de Turvo entregam doces para as crianças carentes

Por Elói Mattos/Blog do Elói

Os Trilheiros 4x4 Picapeiros de Turvo se reuniram na Avenida 12 de Maio, nessa quinta-feira, véspera de natal para dali saírem fazer a distribuição de 800 kits de doces que eles próprios compraram para presentear crianças carentes do município de Turvo, essa foi mais uma das ações sociais que o grupo fez em Turvo para assim proporcionar um natal mais alegre a varias crianças.





Feliz Natal e um ótimo 2016 a todos os leitores e amigos do Blog do Elói.


Compras de Natal é com Cartão Cresol.


Clique na imagem abaixo para ampliar e veja onde você pode comprar com o Cartão Cresol:


Tragédia: Menino de 11 anos morre soterrado em monte de areia



No início da noite desta quarta feira, dia 23, por volta das 20h00min, o menino Thiago Severino Mecca, 11 anos, brincava em um monte de areia na propriedade de seu tio Hélio Mecca, na comunidade de Santa Inês, interior de Chopinzinho, quando ficou soterrado por uma grande quantidade e areia que desmoronou em cima dele.

Segundo informações, de Hélio Mecca, Thiago saiu para ir para sua casa, porém, não se sabe o porquê, parou para brincar em um monte de areia que fica próximo de um secador que ele possui na propriedade. “Não sei por que motivo ele fez um buraco na areia com uma inclinação para baixo e no momento em que tentou entrar nesse túnel ficando com o corpo levemente inclinado para baixo, a areia cedeu soterrando ele que ficou apenas com as pernas para fora. Com o peso da areia que estava molhada, Thiago não conseguiu sair do buraco. Cerca de cinco minutos depois, seu irmãozinho de oito anos estava fazendo o mesmo caminho para ir embora, ao passar pelo local viu as pernas do irmão e correu para ajuda-lo. Com uma pá, e puxando pelas pernas ele conseguiu tirar o Thiago do buraco, porém, ele estava desacordado. Percebendo a gravidade, o menino correu para nos chamar na casa que fica próximo. Fizemos respiração boca a boca, massagem cardíaca, mas nada adiantou, trouxemos rapidamente para o hospital, mas percebemos que infelizmente já era tarde. Tiramos quase um quilo de areia da boca dele enquanto tentávamos reanima-lo, mas de nada adiantou”, disse Mecca.

Hélio Mecca lembrou que além de sobrinho, Thiago era como um filho para ele. “O Thiago se criou e vivia junto com meus filhos. Foi uma criança que nasceu com sete meses, pesando 800 gramas e ainda perdeu peso depois do nascimento. Foi batalhador, venceu os desafios e conseguiu sobreviver. Era um menino forte e educado. Jamais poderíamos imaginar que uma tragédia como essa pudesse acontecer. Um monte de areia que não tem mais do que um metro de altura. Por isso é importante que os pais estejam sempre atentos aos filhos, porque muitas vezes eles não têm noção do perigo que algumas situações podem trazer”, destacou o tio.

O corpo de Thiago Severino Mecca, foi encaminhado ao IML de Pato Branco e posteriormente liberado para a família. 

Fonte: www.radiochopinzinho.com.br (Fotos: Michelli Arenza)

A Loja Favorita deseja aos clientes e amigos um feliz e natal e um ótimo 2016.





A proprietária da Loja Favorita de Turvo, Sibila Zarowny, deseja aos seus clientes e amigos um feliz natal e um ótimo 2016.

No início do mês em pesquisa realizada em Turvo, pelo Jornal Paraná Centro de Ivaiporã, Sibila ganhou do Guia Melhores do Ano, o certificado Empresária do ano de 2015.




Posto Boa Vista deseja aos seus amigos e clientes um feliz natal e um ótimo 2016.


A família Schimanski, proprietários do Auto Posto Boa Vista deseja a todos os seus clientes e amigos, um feliz Natal e um ótimo 2016.

Posto Boa Vista fica em Faxinal da Boa Vista - Turvo, próximo a empresa Ibema Papel e Celulose.





Publicidade