[Fechar]

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

86% dos municípios não registraram mortes por Covid-19 nos 10 primeiros dias de novembro



Um levantamento da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), realizado nesta quinta-feira (11), mostra que 344 municípios do Paraná não registraram óbitos em decorrência da Covid-19 em novembro. Os dados consideram os dez primeiros dias do mês e representam 86,2% do Estado.

“Nossa missão nesta pandemia sempre foi salvar vidas e cada vez mais, com o avanço da vacinação, temos conseguido frear a disseminação do vírus e a evolução da doença no Paraná. A baixa na taxa de mortalidade sem dúvidas é reflexo da efetividade e segurança das vacinas”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Ainda segundo a Secretaria, 168 cidades paranaenses não registram mortes pela Covid-19 há pelo menos dois meses e 92 municípios estão há 30 dias sem notificações de óbitos. Boa Esperança do Iguaçu é a única cidade que não registrou mortes pela doença desde o início da pandemia.

“Os números comprovam que vacinas salvam vidas. Então quem ainda não se vacinou, ou atrasou a segunda dose ou dose reforço, deve procurar uma Unidade de Saúde mais próxima, se informar com o município e realizar a imunização. Só iremos vencer essa doença com a população vacinada e protegida”, reforçou Preto.

VACINAÇÃO – Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná aplicou mais de 16,5 milhões de vacinas contra a Covid-19, sendo 8.733.296 primeiras doses (D1), 7.127.911 segundas aplicações (D2) ou doses únicas (DU), 46.701 doses adicionais (DA) e 600.858 doses reforço (DR).

Atualmente, o Estado possui 81,7% da população adulta (estimada em 8.720.953 pessoas) completamente imunizada com a D2 ou DU. Quando considerado a população em geral (11.597.484 pessoas), o Paraná é o 4º estado no ranking do consórcio de imprensa com duas doses ou dose única e o 2º com a primeira dose.

“Os municípios tem vacinado de domingo a domingo desde janeiro e graças a esse esforço hoje o Paraná está entre os estados mais avançados na imunização e atingindo quase 82% da população adulta com as duas doses”, afirmou.

ADOLESCENTES – A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos também tem avançado no Estado. Desde que as primeiras doses para este público chegaram ao Paraná, no dia 24 de setembro, 596.927 vacinas foram aplicadas.

De acordo com o Vacinômetro, 589.636 são D1, o que representa quase 63% dos adolescentes com pelo menos uma dose – seis pontos percentuais a mais do que o registro desta segunda-feira (8). A estimativa do Ministério da Saúde é que o Estado tenha 936.296 pessoas nesta faixa etária.

Confira o levantamento da Secretaria de Saúde AQUI.

Fim de Semana da Economia Supremamais Supermercado de Turvo

 


Associação Cristã Beneficente de Turvo apresenta para a comunidade o terreno adquirido para construção da sede própria


Nesta quinta-feira (11) foi um momento muito importante para a Associação Cristã Beneficente de Turvo, pois a diretoria apresentou para a sociedade e consagrou perante Deus o terreno adquirido na Rua Dr João Ferreira Neves onde será construída a sede própria do laboratório com vistas a tornar um centro de apoio ao diagnóstico.

O presidente da Associação Roberto Fiuza Matias juntamente com a diretoria agradecem a presença de sócios, do Prefeito Municipal Jerônimo Gadens do Rosário, a secretária de Saúde, vereadores, assessora do Deputado Estadual Rodrigo Estacho, Funcionários da Associação, autoridades religiosas: Pastor Gilmar, presbíteros e demais convidados.

Desde já a Associação conta com a contribuição de todos para no futuro bem próximo iniciar a construção do prédio próprio.

O Laboratório de Análises Clínicas da Associação Cristã Beneficente de Turvo (ACBT) é uma empresa a serviço da saúde. A qualificação de seus profissionais é garantia da qualidade e precisão nos seus resultados. Atendendo a população Turvense desde 1995 com diagnósticos precisos e seguros.

HISTÓRICO: Um grupo de cidadãos comprometidos com a responsabilidade social e movidos pelo amor cristão, no dia 24 de Janeiro de 1994, resolvem constituir uma associação civil de caráter beneficente, filantrópico e para fins não econômicos com o nome de Associação Cristã Beneficente de Turvo, como o objetivo da ACBT promover ações concretas de apoio ao ser humano, no ano de 1995 entrou em funcionamento do Laboratório de Análises Clínicas, realizando exames laboratoriais particulares e atendendo através de convênios com a Prefeitura Municipal, SUS, CISGAP, Hospital Bom Pastor, empresas e atualmente ofertando atendimento médico terceirizado para o município. Atualmente a Diretoria da ACBT é constituída pelas seguintes integrantes; Presidente: Roberto Fiuza Matias, Vice-Presidente: Anilda Weber de Oliveira, 1ª Secretária: Enilda Andrade Rickli, Tesoureira: Elci Salete Schio de Oliveira.

Localizado na Rua Dr. João Ferreira Neves Nº450 (ao lado do Banco do Brasil);

Atendimento de segunda a sexta das 7:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h.

Telefone Whatsapp: (42) 9 9826 0645

O nosso melhor diagnóstico é o seu reconhecimento.








 

Turvo lidera o ranking de vacinação contra a Covid-19 entre os municípios da 5º Regional de Saúde



Com mais de 11 mil primeiras doses aplicadas, chegamos a 88,1% da população total vacinada. Das quais, 9461 pessoas já estão com o 1º ciclo vacinal completo, isto é, a aplicação das duas doses ou vacina de dose única.

E mais! Turvo é o segundo colocado da 5º Regional de Saúde na aplicação dos lotes recebidos, utilizando mais de 94% das doses destinadas ao município.

Até esta quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021, a lista dos municípios que mais aplicaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em relação à sua população é a seguinte:

1º Turvo: 88.1%

2º Rio Bonito do Iguaçu: 88%

3º Pitanga: 82.8%

4º Laranjal: 80.3 %

5º Campina do Simão: 79.9%

6º Laranjeiras do Sul: 78.5%

7º Boa Ventura de São Roque: 77.6%

8º Foz do Jordão: 77.5%

Goioxim: 77.5%

9º Palmital: 77.3%

10º Virmond: 74.8%

11º Marquinho: 74.4%

12º Prudentópolis: 72.6%

13º Pinhão: 72.5%

14º Reserva do Iguaçu: 72.2%

15º Nova Laranjeiras: 71.3%

16º Candói: 70.8%

17º Porto Barreiro: 69.7%

18º Guarapuava: 68.3%

19º Cantagalo: 67.7%

Estes são os dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quinta-feira, dia 11 de novembro de 2021.


Fonte: Prefeitura de Turvo 



Mãe é denunciada por estar alcoolizada na presença dos filhos em Turvo


Na manhã desta quinta-feira (11) a Polícia Militar de Turvo se deslocou até a Vila Jaime para prestar apoio a Assistência Social e ao Conselho Tutelar, os quais haviam recebido denúncia de que na residência de uma mulher estaria ocorrendo uma festa e que os integrantes estariam ingerindo bebidas alcoólicas, que na residência estariam as filhas da mulher, ambas menores de idade.

No local foram abordados a mulher com visíveis sinais de embriaguez e mais três homens, que foram orientados e advertidos quanto aos procedimentos.

As crianças de 08 e 03 anos foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PM

Tem oferta relâmpago no Lojão do Braz Turvo

 


Mulher atropela ex-marido em Guarapuava


No dia de 10 novembro ás 19h56min, a equipe policial deslocou até o UPA Trianon, onde o masculino, 25 anos, relatou que sua ex-mulher, 25 anos, anos, foi buscar o filho que estava com o solicitante onde tiveram uma discussão quando a mulher jogou o veículo o qual ela estava conduzindo contra o masculino, logo em seguida saindo tomando rumo ignorado. 

A vítima foi socorrido por familiares, os quais o levaram para atendimento médico, devido a queda e o fato de ter batido a cabeça. 

Foi verificado que a vítima não tinha lesões aparentes, se queixando apenas de dores. Diante dos fatos, foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: PM 

A MUDANÇA COMEÇA AGORA: INICIE A SUA GRADUAÇÃO NA UNIFCV


O que você está esperando para iniciar a sua Graduação.⠀

Com os cursos da UniFCV você se prepara para aproveitar as oportunidades do mercado de trabalho.

Oferecemos toda a estrutura que você precisa para realizar seu curso e garantir um futuro de sucesso.

Quer saber como? Entre em contato (42) 9 9128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:


UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.


Copel investe mais de 22 milhões na rede de energia em Turvo


O sistema elétrico que atende o município de Turvo está recebendo investimentos para garantir o fornecimento de energia em quantidade e qualidade para apoiar o crescimento projetado para os próximos anos.

Uma nova linha de distribuição de média tensão de 34 mil volts será construída entre Turvo e Guarapuava e pode ser vista às margens da PRC-466. São aproximadamente 30 km de rede de distribuição de energia que irão se conectar à subestação Turvo, que atende o município.

Com isso, em um eventual problema com a fonte principal, a rede elétrica ganha uma segunda opção de fornecimento, garantindo a melhoria na qualidade e na continuidade do fornecimento de energia para os moradores do município.

Investimentos de mais de R$ 22 milhões serão utilizados em obras de média tensão em Turvo. O valor é referente ao triênio 2021 a 2024, período em que serão instalados no município novos reguladores de tensão, religadores automáticos e religadores monofásicos nas áreas urbana e rural. Também serão feitas ampliações nas redes de distribuição. Estas obras têm como objetivo principal garantir maior continuidade e disponibilidade ao fornecimento de energia.

Atualmente, a Copel atende 5,325 mil ligações de energia em Turvo, sendo 3263 residenciais, 291 estabelecimentos comerciais, 54 indústrias e 1717 propriedades rurais.

As melhorias na rede de energia são uma demanda da Prefeitura Municipal de Turvo, bem como de toda população turvense, a qual vem sendo atendida pela Companhia Paranaense de Energia.

PARANÁ TRIFÁSICO

O programa Paraná Trifásico, iniciativa do Governo do Estado e da COPEL para modernizar a rede elétrica, tem o objetivo de prestar o melhor o atendimento, distribuindo energia com qualidade e confiabilidade para todos os consumidores, especialmente para os produtores rurais, priorizando o atendimento aos setores do agronegócio que dependem da energia elétrica intensiva para a sua produção, como de leite e derivados, suinocultura, avicultura, piscicultura e fumo, seguindo critérios técnicos para definição das obras a serem executadas.

Fonte e foto: Prefeitura de Turvo 
Publicidade