[Fechar]

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Grupo de Jovens JuCaJu de Turvo recebe homenagem da Câmara de vereadores do município.


Na noite dessa segunda, 26 de outubro, durante a sessão da Câmara Municipal de Turvo foi aprovado por unanimidade pelos vereadores a "MOÇÃO DE APLAUSOS",  ao Grupo de Jovens JuCaJu (Juventude Caminhando Junto), da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Turvo. pela conquista do 1º lugar na gincana a nível nacional, para participação da JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, a realizar-se no ano de 2016 na cidade de Cracóvia na Polônia com a presença do Papa. A gincana teve 1234 equipes inscritas em todo o País. Os jovens venceram as diversas etapas avaliadas pelo portal, conseguiram os pontos e terão 10 viagens pagas para a jornada do ano que vem.
Durante a homenagem a Câmara presenteou os jovens presentes na sessão com uma lembrança, pelo feito histórico que o grupo conseguiu.

Clique na imagem para ampliar:



























Clique AQUI e ouça o áudio da sessão.

Estaremos postando mais fotos no link abaixo:




COOPERTRAT: Convoca os associados para Assembleia Geral Extraordinária.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Presidente da Cooperativa de Transporte Escolar de Turvo – COOPERTRAT, inscrita no CNPJ sob nº 13.095.862/0001-97, convoca de acordo com o Estatuto Social, artigo 16º, todos os associados para se reunirem em Assembléia Geral Extraordinária, que realizar-se á, no dia Trinta e Um (31) de outubro de 2015, em primeira convocação para às 08:00 hs, com a presença de dois terços do número de associados; em segunda convocação para às 9:00 hs com a presença de metade mais um dos associados; e em terceira e última convocação para às 10:00 hs com no mínimo dez associados, tendo como local, a sede da cooperativa, sito a Rua do Expedicionários, 533 centro município de Turvo/PR

A fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

1. Analise da alta dos custos do transporte escolar;

2. Assuntos diversos.

Turvo, 19 de Outubro de 2015
Gisele Moreira MerethRickli
                                                              Presidente COOPERTRAT

Fim da greve, bancos reabrem nesta terça-feira.


Os bancários de todo o país encerraram nessa segunda-feira (26) a greve da categoria, que durou 21 dias. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores de Ramo Financeiro (Confraf), 60% das agências estavam paradas desde o dia 6 de outubro. Os trabalhadores dos estados de Mato Grosso e de Roraima decidiram continuar em greve.

A maior parte dos bancários, em assembleias na noite de ontem, aceitou o acordo proposto pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que ofereceu reajuste de 10% sobre os salários, a participação nos lucros e resultados (PLR) e o piso da categoria.

Com o reajuste de 10 % sobre a PLR, os bancários garantiram que a parcela adicional será de 2,2% do valor do lucro líquido, distribuído linearmente.



Também foi proposto um reajuste de 14% para os vales-refeição e alimentação.

Os bancos aceitaram abonar parte das horas não cumpridas durante a greve e os funcionários vão trabalhar uma hora a mais até o dia 15 de dezembro.

Alguns sindicatos promovem assembleias hoje (27) para decidir sobre o retorno às atividades.

Texto: www.centralcultura.com.br

Morre em Turvo aos 80 anos João Mattos Leão.



Morreu as 4h20min, dessa terça-feira, o senhor João Mattos Leão, com 80 anos de idade, seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Benedito Lisboa de Souza nº 318, seu sepultamento será nesta quarta-feira no Cemitério do Rio Bonito/Turvo em horário a ser designado.

O senhor João era pai do Elton Mattos, chefe da Vigilância de Sanitária, tio do vereador Eraldo Mattos e do Elói do Blog.

A família enlutada as nossas condolências.



Publicidade