[Fechar]

sexta-feira, 19 de março de 2021

Programa Jovem Aprendiz Ibema 2021

 


Já imaginou a sua carreira no futuro?

Nós imaginamos

Com a mesma paixão que embalamos momentos, abrimos nossa cabeça para a inovação e conhecimento. Nosso desejo de evoluir nos impulsiona a sair do lugar comum, promovendo melhorias constantes. Sonhamos grande movidos pelos desejo de trazer uma visão global para o nosso negócio, sempre em busca do crescimento e expansão do negócio. 

O Programa Jovem Aprendiz da Ibema expressa o nosso compromisso com a educação e desenvolvimento das comunidades que atuamos. 

E aí, está preparado(a) para embalar o seu futuro com a gente?

Vamos juntos! 

IMPORTANTE:
 
As inscrições irão até o dia 24/03. 

As vagas são para a Unidade de Turvo.

Pode ser acessado pro QR Code ou pelo link CLICANDO AQUI.






Paraná registra 8.112 novos casos de Covid-19 e 268 óbitos



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (19) mais 8.112 casos e 268 mortes pela Covid-19 no Paraná. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Estado soma 784.522 diagnósticos e 14.546 óbitos em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Os casos divulgados neste boletim são de março (7.706), fevereiro (250) e janeiro (38) de 2021 e dos seguintes meses de 2020: junho (2), julho (2), agosto (2), setembro (5), outubro (6), novembro (46) e dezembro (55).

VACINA – O Paraná já aplicou 745.046 doses da vacina contra a Covid-19. São 553.135 da primeira e 191.911 da segunda até o final da manhã desta sexta-feira. Portanto, 553.135 paranaenses já foram vacinados.


INTERNADOS – O informe registra que 2.660 pacientes com diagnóstico confirmado estão internados. São 2.211 em leitos SUS (908 em UTI e 1.303 em enfermaria) e 449 em leitos da rede particular (234 em UTI e 215 em enfermaria).

Há outros 2.499 pacientes internados, 1.671 em UTI e 828 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 268 pessoas. São 114 mulheres e 154 homens, com idades que variam de 13 a 94 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 19 de dezembro e 19 de março de 2021.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba (21), Almirante Tamandaré (20), Maringá (17), Colombo (16), Ponta Grossa (15), Londrina (11), Cascavel (7), São José dos Pinhais (7), Araucária (6), Fazenda Rio Grande (6), Foz do Iguaçu (6), Francisco Beltrão (6), Guarapuava (5), Lapa (5), Piraquara (5), Sarandi (5), Toledo (5), Brasilândia do Sul (4), Jaguariaíva (4), Campo Largo (3), União da Vitória (3), Agudos do Sul (2), Andirá (2), Antonina (2), Cambé (2), Flórida (2), Guaratuba (2), Icaraíma (2), Imbaú (2), Itambaraca (2), Itaperuçu (2), Jandaia do Sul (2), Mariluz (2), Pontal do Paraná (2), Quitandinha (2), Rio Branco do Sul (2), Santa Fé (2), Santo Antônio da Platina (2), Telêmaco Borba (2) e Três Barras do Paraná (2).

A Saúde registra, ainda, a morte de uma pessoa em cada um dos seguintes municípios: Adrianópolis, Alvorada do Sul, Apucarana, Arapuã, Astorga, Balsa Nova, Barracão, Braganey, Cafeara, Cafelândia, Campo Mourão, Capitão Leônidas Marques, Centenário do Sul, Clevelândia, Contenda, Engenheiro Beltrão, Guairacá, Ibaiti, Imbituva, Ivatuba, Jaboti, Jaguapitã, Japira, Jesuítas, Juranda, Laranjal, Loanda, Mandaguaçu, Marechal Cândido Rondon, Marialva, Missal, Morretes, Munhoz de Melo, Palmas, Paranacity, Paranaguá, Pinhais, Porto Vitória, Rio Azul, Rolândia, Santa Cecília do Pavão, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, São Jorge D’Oeste, Terra Boa, Terra Roxa, Tijucas do Sul, Tupãssi, Umuarama, Uraí, Vera Cruz do Oeste, Verê e Vitorino.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria estadual registra 5.163 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 112 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Novo lote de Vacinas Coronavac chegam em Turvo

 


A Secretaria Municipal de Saúde recebeu nesta semana um novo lote de vacinas Coronavac para completar a vacinação de idosos acima de 80 anos de idade.

Também estão disponíveis 30 doses da vacina para idosos de 75 a 79 anos, que poderão ser vacinados neste sábado (20).

A vacinação para essa faixa etária ocorrerá na Sala de Vacinas da UBS Iracy Aparecida de Campos, por ordem de chegada, somente no período da manhã.

Os idosos que não conseguirem se vacinar, deverão aguardar o recebimento de novas doses. Assim como os idosos das comunidades do interior, que serão vacinados a partir da próxima semana, em domicílio.

A Secretaria de Saúde informa também, que para receber a vacina é necessário portar a carteirinha de vacinação e o cartão SUS.







Outono começa abafado e parcialmente nublado com chuva à tarde


O outono começa às 6h38 deste sábado (20 de março) e termina à 0h32 do dia 21 de junho. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), no primeiro dia o tempo fica abafado e parcialmente nublado com chuva à tarde em todas as regiões. A temperatura mínima prevista é de 16 ºC em Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Guarapuava, Rio Negro e na Capital. A máxima deve atingir 33 ºC em Foz do Iguaçu.

As regiões Norte, Norte Pioneiro e Noroeste terão sol entre nuvens. Na Capital e nas regiões Leste, Campos Gerais, Central e Sul, é esperado tempo parcialmente nublado com chuva à tarde. No Oeste e Sudoeste o dia será parcialmente nublado com chuva e raios à tarde.

“O fenômeno climático La Niña segue atuando sobre as águas do Oceano Pacífico Equatorial, influenciando o clima no Paraná, mas perde força e tende a dissipar-se até o final da estação”, diz o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. O cenário climático indica redução gradual do volume de chuva, que deve ficar abaixo da normalidade: “Estão previstos vários períodos prolongados sem chuva”, informa Kneib. Os principais eventos chuvosos serão causados por frentes frias.

No decorrer da estação, as manhãs e noites se tornam mais frias enquanto as tardes seguem quentes. A partir de maio, ondas de ar frio e seco serão mais frequentes e intensas, provocando expressivo declínio da temperatura do ar. Segundo o meteorologista, haverá alguns dias muito frios intercalados com períodos de calor.

Os veranicos, os nevoeiros e as geadas são fenômenos típicos da estação no Paraná, com intensidade e duração variáveis conforme o padrão climático predominante em cada região.

AGROMETEOROLOGIA – Segundo a agrometeorologista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR Paraná), Heverly Morais, o cultivo do milho safrinha será desafiador, pois a semeadura está atrasada devido à estiagem do ano anterior. “A cultura estará nos estágios de floração e início da frutificação, com os grãos leitosos, suscetíveis a danos por geadas e restrição de água e radiação solar”, explica. A situação é mais favorável para a cultura do trigo, bastante tolerante aos veranicos e episódios de frio intenso. As geadas moderadas e severas podem causar danos graves às plantações de café e hortaliças.

ALERTA GEADA – O serviço Alerta Geada entra em operação na primeira semana de maio e segue até o final do inverno. O Simepar emite as previsões de geada para todas as regiões do Paraná por categorias de intensidade – fraca, moderada ou forte – com antecedência de 72, 48 e 24 horas. Mensagens são disseminadas por celular e e-mail para usuários cadastrados, assim como nas redes sociais e veículos de comunicação.

Em caso de geada prevista com impacto em culturas sensíveis a baixas temperaturas, o IDR-Paraná orienta os agricultores a adotarem medidas para evitar ou reduzir danos às lavouras. Segundo Heverly Morais, neste ano o serviço será estendido à cultura da maçã, em sua maioria localizada no Sul do Estado.

Confira a TABELA dos valores das médias históricas de chuva (faixa de variação), temperatura mínima e temperatura máxima para cada região do Paraná nos meses de abril, maio e junho.

Gados são encontrados mortos durante operação da Polícia Civil que investiga suspeita de golpe a pecuarista



Sete gados foram encontrados mortos durante uma operação da Polícia Civil de Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, que investiga uma suspeita de estelionato a um pecuarista da região, na quinta-feira (18). Segundo a polícia, os animais morreram de fome pois não eram alimentados.

Na ação, também foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em outras cinco cidades do estado, sendo elas Guarapuava, Iretama, Ivaiporã, Primeiro de Maio, Nova Tebas e Jaguariaíva.

O suspeito foi identificado.

Golpe na compra de gado

A operação aconteceu depois de um pecuarista procurar a polícia pois havia sido vítima de um golpe.

Segundo o homem, no segundo semestre de 2020, um suposto comprador ofereceu dinheiro para comprar 43 gados, mas afirmou que efetuaria a compra em parcelas.

A vítima então percebeu que os cheques entregues não tinham fundo. Ele procurou a polícia, que deu início à investigação.

O suspeito de estelionato foi identificado pela polícia, que afirmou que o homem responderá pelo crime e pode ter a prisão preventiva decretada.

Conforme a polícia, os gados que o suspeito levou estavam distribuídos pelos municípios. Além dos sete que não resistiram, outros dois animais foram localizados.

Fonte: G1 - PR

Faleceu Herzia de Jesus Bernardino

 


Faleceu na noite desta quinta-feira (18) Herzia de Jesus Bernardino, aos 77 anos.

Seu corpo está sendo velado em sua residência, na Localidade do Joaquim da Costa.

O sepultamento será em horário a ser designado.


Informou Funerária SerLuto de Turvo.
Publicidade