[Fechar]

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Quatro ônibus com romeiros de Turvo e Jaciaba saíram hoje com destino Aparecida/SP


Na tarde dessa sexta-feira (12), quatro ônibus com cerca de 200 romeiros, saíram de Turvo com destino à Aparecida/SP. Romeiros das comunidades de Faxinal da Boa Vista, Ivaí e do vizinho Distrito de Jaciaba – Prudentópolis. 

Os devotos vão à Basílica de Nossa Senhora Aparecida para rezar e agradecer pelas graças recebidas. Também vão até a Canção Nova.

O organizador da viagem da GuinterTur de Turvo, agradece a todos os romeiros e quem quiser viajar com conforto e segurança pode entrar em contato pelos Fones (42) 9 9989-5101 Guinter – (42) 9 9826-7026 Aline.

Convite para missa de sétimo dia de falecimento do Júlio da Farmácia


A família do senhor Júlio Rodrigues, o Júlio da Farmácia com era conhecido em Turvo e região, convida amigos e parentes para a missa de Sétimo Dia do seu falecimento, que acontece neste sábado 19h00, na Igreja Católica de Turvo, 

O senhor Júlio, tinha 60 anos de idade. Era muito requisitado pelo seu profissionalismo, atualmente trabalhava na Farmácia FarmaTotal e faleceu no último domingo, 07 de janeiro.

Homem mata ex-mulher e o próprio irmão



A polícia acredita em ciúmes como o motivo do crime brutal ocorrido na noite desta quinta-feira (11), na zona rural de Missal. Um homem matou seu irmão e a ex-mulher a facadas.

As vítimas foram identificadas como Crislaine Aparecida Moreira de Siqueira, de 26 anos, e Levino Gossmann, 62. Eles teriam começado um relacionamento depois que Crislaine se separou do marido (irmão de Levino) e foi acolhida na casa do cunhado junto com os dois filhos. As crianças de três e oito anos são frutos de outra relação.

O homem de 54 anos descobriu o relacionamento dos dois e passou a ameaçá-los. Nesta quinta-feira, ele foi à casa do irmão para cometer o crime. Levino foi a primeira vítima. Ele estava no quintal e tentou se defender do assassino. Foi ferido com três facadas no peito e uma na mão.

Crislaine tentou correr para proteger as crianças, mas foi alcançada pelo ex-marido. Ela foi atingida por pelo menos 10 facadas por todo o corpo, entre eles um golpe profundo no pescoço. As facadas nas mãos também indicam que ela tentou se proteger. Ela já havia registrado queixa contra o ex-marido.

Vizinhos contaram que depois do crime, o assassino ainda passou em um bar, tomou uma pinga e foi para casa dizendo que iria se matar. Porém, a polícia o prendeu no caminho. Ele foi levado para a Polícia Civil de Medianeira. Já o corpo do casal foi levado para o Instituto Médico Legal de Foz do Iguaçu.

Fonte: Massa News

Encontrada adolescente que estava desaparecida em Guarapuava




Foi encontrada no final da manhã desta sexta feira (12) a adolescente de 14 anos que estava desaparecida desde ontem (11) em Guarapuava.  (LEIA MAIS AQUI SOBRE O CASO)

Segundo informações do site da RSN, que não conseguiu contato com o pai da jovem, Vilmar Roberto Zainedir, o “Vermelho da Primavera”. Porém, uma mensagem de familiares está nas redes sociais com uma foto da jovem, agradecendo ao apoio de todos.

A adolescente teria sido encontrada na Vila Bela. A Polícia Civil confirmou que ela foi encontrada.


PRF recupera carro roubado e prende trio armado



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo Hyundai Tucson com alerta de roubo nesta quinta-feira (11) em Palmeira (PR).

Os três ocupantes do veículo --dois homens e uma mulher-- foram presos em flagrante. Eles haviam acabado de assaltar uma residência e fazer uma família refém em Curitiba.

Com o grupo foram apreendidos um revólver calibre 22 com seis munições e uma espingarda de pressão. O revólver estava no porta-luvas do carro e a espingarda, sobre o banco traseiro.

Os dois homens presos têm 19 e 24 anos de idade. A mulher, grávida, 27 anos.

A equipe da PRF de plantão na Unidade Operacional São Luiz do Purunã recebeu a informação de que o carro estava transitando na pista sentido Ponta Grossa.

Instantes depois, os policiais que estavam ronda conseguiram abordar o veículo nas imediações da Praça de Pedágio de Witmarsum, na BR-376.

Além do carro, os agentes da PRF recuperaram o equivalente a cerca de R$ 1,1 mil em cédulas de reais, euros, dólares e pesos argentinos.

A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil em Campo Largo.

Fonte: PRF


Adolescente está desaparecida em Guarapuava


Uma adolescente de 14 anos está desaparecida desde ontem (11) no bairro Primavera, em Guarapuava.

Paloma Kurpel saiu de casa com uma amiga por volta das 13h e deveria ter retornado às 17h. Porém, até às 09h55 desta sexta feira (12) ela não retornou.

De acordo com o pai da adolescente, Vilmar Roberto Zainedir, o “Vermelho da Primavera”, a amiga da sua filha foi localizada, mas não soube informar onde ela está.

Na manhã desta sexta feira, Vermelho confeccionou um Boletim de Ocorrência (BO) na polícia sobre o desaparecimento da filha.

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Paloma Kurpel pode ligar para (42) 99974-2217 (Vermelho).

Criança de nove anos é atropelada em Guarapuava


Às 17h29min, uma equipe do Plantão de Acidentes deslocou até a Avenida Sebastião de Camargo Ribas, Bairro Bonsucesso, onde prestou atendimento a um acidente de trânsito do tipo atropelamento, onde um veículo Ford Ecosport veio a atropelar uma criança (9) que tentava atravessar a via. Do evento resultaram danos materiais de pequena monta no veículo e ferimentos no pedestre, que foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Santa Tereza. Após consulta operacional foi constatado que o veículo e condutor encontravam-se em situação normal, sendo liberados no local.

Fonte: 16º BPM

Casal é preso em Pitanga com cheque furtado


ESTELIONATO – CRIMES CONTRA O PATRIMÔNIO: No dia 11 de Janeiro de 2018, às 15h30min, a equipe Policial Militar de serviço ROTAM recebeu informações de que, um casal estaria na cidade de Pitanga, repassando cheques furtados no comércio. De posse das características dos suspeitos, foi realizada a abordagem em um veiculo, onde o condutor foi identificado como um masculino de 23 anos e a passageira uma senhora de 53 anos, após serem realizadas busca pessoal foi encontrado de posse com a mulher, uma folha de cheque, o qual estava escondido em sua carteira de cigarro, no valor de R$ 760,00 em nome de terceiros de boa fé.
 Entrado em contato com a irmã do proprietário do cheque, essa informou que a referida folha de cheque foi furtada do cofre do escritório da empresa onde a mesma é responsável. 
Compareceu também na Sede da 3ª Companhia de Policia Militar em Pitanga, uma vitima da cidade de Manoel Ribas, o qual informou que recebeu um cheque, furtado deste casal no dia 21/12/2017, que na ocasião a mulher apresentou-se como um nome falso, assinando no verso do cheque. Diante do fatos, foram encaminhados os envolvidos e o veículo, até a 45ª DRP de Pitanga para as demais providências legais.
Publicidade