[Fechar]

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Guarapuava chega a 223 casos confirmados de coronavírus



Escola Municipal Professor Elias Abrahão é reinaugurada em Turvo


Nesta sexta-feira (03) ocorreu a importante Reinauguração da Escola Municipal Professor Elias Abrahão, interditada desde a chuva de granizo em agosto de 2018. 

A forte chuva que ocorreu destruiu toda a construção da escola, que já apresentava problemas estruturais anteriormente. Os alunos tiveram que deixar o local e foram abrigados nas Escolas Frida Rickli Naiverth e Professores Edvaldo e Maria Janete Carneiro. 

Durante esse período foram buscadas alternativas para reconstruir a escola e entregar aos professores e alunos um ambiente novo e seguro. Para isso houveram inúmeras intervenções e a equipe das secretarias de Educação e Planejamento e Projeto trabalharam arduamente para que tudo estivesse pronto em abril, quando era para acontecer a inauguração. Porém, com o novo cenário do coronavírus, a entrega foi adiada, fazendo com que mais reparos e melhorias fossem executados. 

Juntamente com a entrega da obra, foi realizada a entrega dos kits de robótica e a entrega simbólica dos livros elaborados nas oficinas em 2019 com o Professor Norbert Heinz. Projeto executado em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes para promover o interesse dos alunos pela cultura e projetos literários. 

O município recebeu neste ano o selo de “Bom Percurso no Estudo” - Educação que Faz a Diferença. O estudo analisou o aprendizado dos estudantes em língua portuguesa e matemática, segundo o SAEB (Sistema de Avaliação da educação Básica) 2017, IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), sua evolução desde 2005 e a taxa de aprovação de acordo com o censo escolar. 

O estudo também analisou os seguintes critérios: a utilização de sistemas de gestão e de acompanhamento dos estudantes, o suporte constante por parte das Secretarias de Educação, com visitas freqüentes às escolas, o monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos, o investimento na gestão escolar, com incentivo ao protagonismo das escolas, a oferta constante e diversificada de formação continuada aos educadores e a cultura de observação de aulas, com devolutivas construtivas. 

O objetivo era reconhecer os principais diferenciais das redes municipais de ensino e valorizá-las.





Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo


Saúde confirma mais 1.840 casos e 22 mortes pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (3) 1.840 novas confirmações e 22 mortes pela infecção causada pelo novo coronavírus. O Paraná soma 27.864 casos e 715 mortos em decorrência da doença.

INTERNADOS – São 708 pacientes internados nesta sexta com diagnóstico confirmado de Covid-19. Destes, 547 estão em leitos SUS (192 em UTI e 355 em leitos clínicos/enfermaria) e 161 em leitos da rede particular (61 em UTI e 100 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 882 pacientes internados, 453 em leitos UTI e 429 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual informa a morte de mais 22 pacientes. Todos estavam internados. São cinco mulheres e 17 homens com idades que variam de 42 a 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 15 de junho e 3 de julho.

Os pacientes que morreram residiam em Curitiba (4), Paranaguá (3), Arapongas (2), Cascavel (2), Janiópolis (2) e Londrina (2). Registraram um óbito os municípios de Araucária, Cambé, Colombo, Matinhos, Pinhais, São José dos Pinhais e São Mateus do Sul.

MUNICÍPIOS – No Paraná, 363 cidades têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 150 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da secretaria registra 302 casos de pessoas que não moram no Estado. Destas, 13 foram a óbito.

AJUSTES

Alteração de município:

Caso confirmado em 18/06/2020 como residente de Cascavel: transferido para Maringá.

Dois casos confirmados em 19/06/2020 como residentes de Cascavel: um foi transferido para Lindoeste e o outro para Toledo.

Caso confirmado em 20/06/2020 como residente em Guaraniaçu: transferido para Cascavel.

Dois casos confirmados em 23/06/2020 como residentes em Cascavel: um transferido para Nova Aurora e o outro para Cafelândia.

Casos confirmados em 25/06/2020: residente em Guaraniaçu transferido para Corbélia; residente em Quedas do Iguaçu transferido para Cascavel; residente em Chopinzinho transferido para Curitiba.

Caso confirmado em 01/07/2020: residente em Coronel Vivida transferido para Clevelândia; residente em Rio Azul transferido para União da Vitória; residente em Santo Antônio do Paraíso transferido Curitiba; residente em Matinhos transferido para Paranaguá.

Pitanga chega a 58 casos confirmados de coronavírus




PM de Turvo realizou mais uma Operação Ostensividade II na sede e no interior


Na noite dessa quinta-feira (02), a Polícia Militar de Turvo realizou mais uma Operação Ostensividade II, na localidade de Faxinal da Boa Vista, Cambucica e Área urbana, onde juntamente com a Vigilância Sanitária foi realizada a verificação de estabelecimentos (bares) a fim de fiscalizar as medidas de prevenção contra o COVID19, regularidade de alvarás e consequentemente feito patrulhamento nas referidas localidades. 


RESULTADOS DA OPERAÇÃO: 

07 estabelecimentos (bares) abordados; 

03 estabelecimentos (bares) notificados; 

05 veículos vistoriados; 

27 pessoas revistadas. 

Fonte: PM

Motocicleta furtada em Pitanga é recuperada na PRC-466


Por volta das 18h30min do dia 02 de julho de 2020, em patrulhamento pela Rodovia PR 466, próximo ao trevo de acesso à Ivaiporã, a equipe policial de Manoel Ribas avistou uma motocicleta ocupada por dois indivíduos. 

Dada voz de abordagem aos mesmos, quais não acataram e se evadiram, e ao saírem na rodovia abandonaram a motocicleta tomando rumo ignorado. 

Ao verificar a placa AXQ-6882 da motocicleta constou alerta de furto/roubo, em Pitanga. Sendo então encaminhada a mesma para a Delegacia de Manoel Ribas para providências. 

A equipe fez buscas nas imediações onde foi abandonada a motocicleta, porém não localizou os ocupantes.

Fonte: PM
Publicidade