[Fechar]

sexta-feira, 28 de julho de 2017

DESTACAMENTO DA CAMPINA DO SIMÃO RECEBE NOVO COMANDANTE


Realizada nesta manhã de sexta-feira (28/07) solenidade de passagem de comando do Destacamento de Polícia Militar da Campina do Simão. O evento, que aconteceu na Câmara Municipal do Município, contou com a presença do Prefeito em exercício, André Júnior de Paula, do Presidente da Câmara Municipal, Luiz Expedito Frigo, do Ten. - Cel Erich Wagner Osternak, Comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar e do 1º Ten. Leandro Warde Fonseca, Comandante da 1ª Cia do 16º BPM, além de demais autoridades civis e praças da corporação.
Durante a cerimônia o Ten.-Cel Erich elogiou o trabalho que vinha sendo desenvolvido nos quase três anos em que o 3º Sargento Marcos Aurélio Trombetta Amadiu esteve à frente do destacamento, desejando ao novo comandante, 3º sargento Sérgio Maurício Gaspar, sucesso e prosperidade na sua nova empreitada.

Fonte: 16º BPM


Polícia Militar de Guarapuava emite Nota Oficial sobre caso no Parque do Lago



Um assalto na noite de quinta (27), no Parque do Lago em Guarapuava, terminou com dois mortos. Os dois indivíduos tentaram assaltar um pedestre próximo ao estacionamento, a vitima que é um Policial Militar, que reagiu e atirou. Osnei Cieklicki Ruchnicki, 26, morreu no local e Vagner Sekleshi, 19, levou três tiros e morreu quando estava sendo socorrido. Ambos residiriam no Jardim concórdia.


Nota Oficial da PM:




Sicredi: Nossa homenagem ao 28 de Julho. Dia do Agricultor


Congresso 2017 das Testemunhas de Jeová será em Arapongas - PR


Temos o prazer de convidar você para assistir ao congresso de três dias realizado pelas Testemunhas de Jeová, com o tema: NÃO DESISTA!

Hoje muitos passam por frustrações na vida e se sentem desanimados, mas existe esperança. Este ano o congresso das Testemunhas de Jeová vai dar atenção à mensagem de esperança da Bíblia. O programa será apresentado em forma de discursos bíblicos, entrevistas, vídeos curtos e uma minissérie de três partes feita para ajudar as famílias.

Neste ano teremos 551 congressos, nos idiomas: Português, Alemão, Árabe, Chinês, Coreano, Espanhol, Francês, Guarani, Crioulo Haitiano, Hunsrik, Inglês, Italiano, Japonês, Libras, Português e Talian. A assistência total prevista no Brasil é de 1.358.273 pessoas.

Em nossa região a série de congressos será realizada no próximo fim de semana, dia 4 de agosto das 9h20 às 16h50, exceto no domingo que será encerrado às 15h30, no Salão de Assembleias das Testemunhas de Jeová, localizado à Rua Perdiz do Mar, 359 – Jd. Aeroporto – Arapongas - PR.

O evento teve início em 23/06/2017 e vai até 27/08/2017 sem interrupção todos os finais de semana; no primeiro fim de semana de setembro teremos o Congresso em língua de sinais, para deficientes auditivos.

A entrada é livre e não se fazem coletas.

Para mais informações acesse www.jw.org

GUARAPUAVA SEDIA 2ª ETAPA DO CAMPEONATO PARANAENSE DE BASQUETE DE CADEIRA DE RODAS



Neste sábado e domingo (29 e 30) acontece a 2ª Etapa do campeonato Paranaense de basquete de cadeira de rodas. Mais de 120 atletas de nove cidades do Paraná participarão dos jogos que acontecem no Ginásio de Esportes do Cedeteg. “Guarapuava é mais uma vez destaque no esporte com a realização da etapa de um Campeonato Paranaense e isso é gratificante, pois além de valorizar nossos atletas com competições de alto nível na cidade, também demonstra que estamos preparados para receber grandes competições”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

O Campeonato Paranaense de basquete de cadeira de rodas é disputado em várias fases. Nas três primeiras etapas as equipes jogam entre si. Já na quarta etapa, os quatros primeiros colocados das três fases vão disputar o título da divisão A. Enquanto os que ficarem entre o quinto e o oitavo lugar disputarão a melhor equipe da divisão B.

No Campeonato Paranaense de Basquete de Cadeiras de Rodas, Guarapuava é representada pelo Lobos, equipe da Associação de Deficientes Físicos. A ADFG (Associação de Deficientes Físicos de Guarapuava) organiza o evento, com a parceria e apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Unicentro.

Quem quiser prestigiar o evento, durante todo o final de semana as disputas iniciam às 8h e seguem com partidas até 20h. A entrada é gratuita.

Serviço:

2ª Etapa do Campeonato Paranaense de Basquete de Cadeira de Rodas

Data: Sábado (29/07) e Domingo (30/07), das 8h às 20h.

Local: Ginásio de Esportes – Cedeteg

Fonte: www.guarapuava.pr.gov.br

PM flagra vendas de drogas em dois pontos e prende envolvidos em Boa Ventura


No dia 27 de julho de 2017, por volta das 16h00min, Rua José Palhano, Vila Gleide, Boa Ventura de São Roque, após denúncias recebidas pela PM de que um casal estaria traficando drogas (cocaína, maconha e lSD), a partir do dia 20 de julho de 2017 foram realizadas observações na residência dos suspeitos e verificada a movimentação típica de comércio de drogas. Nesta data (27/07/17), por volta das 16h00min, foi mantida vigilância nas proximidades da residência do casal citado, e após pouco tempo da presença da equipe no local, foi notada a presença de dois jovens chegando na residência, os quais desceram do carro e foram até a referida casa e saíram rapidamente, sendo posteriormente estes abordados pela equipe policial em apoio de Boa Ventura de São Roque na saída da cidade, sendo que em busca pessoal foram encontradas, dentro da carteira do motorista, duas buchas de cocaína; sendo assim mantido vigilância na residência, onde por volta das 17h15min outros dois jovens chegaram até a casa e foram atendidos e rapidamente saíram, onde logo após foram abordados, onde já faziam o uso da substancia análoga a maconha em um mato próximo.

Em busca pessoal nos mesmos, foi localizada uma bucha de maconha no bolso de um dos usuários, totalizando aproximadamente uma grama. Diante dos fatos as pessoas que se encontravam dentro da residência foram abordadas pela equipe policial e identificadas (42, 22), e em buscas pelos quartos da casa foram encontradas 60 (sessenta) buchas de maconha prontas para a venda, 74 gramas de substância análoga a cocaína, envolvidas em um plástico transparente ainda em formato de pedras, 09 (nove) buchas de cocaína preparadas para a venda, 08 (oito) micro pontos de lSD, 02 (duas) balanças de precisão, 03 (três) rolos de papel filme para embalar a droga, 01 (um) caderno para as anotações de venda do tráfico, e 04 (quatro) celulares (apreendidos); no momento em que a equipe policial realizava as buscas na casa, mais usuários chegaram para comprar droga, os quais foram identificados e prestaram declarações.

Posteriormente foi indagado sobre o paradeiro do morador, sendo indicado que ele deveria estar no sitio localizado no assentamento Canadiam. Deslocado até o local, e localizado o mesmo, onde foram realizadas buscas em sua residência no sitio foram encontradas no quarto uma bolsa dentro dos guarda roupas contendo 10 (dez) buchas de cocaína prontas para venda, e em baixo do colchão da cama de solteiro, encontrada uma espingarda “brocada” (adaptada para calibre .22).

O casal, juntamente com os usuários que portavam drogas, foram encaminhados para delegacia de Pitanga, a droga, dinheiro, 05 celulares e imagens da movimentação dos usuários flagrados também foram entregues na 45° DRP.

Fonte: Blog Central
Publicidade