[Fechar]

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Comprou no Atacadão Casa e Construção de Turvo e ganhou sorteio de R$ 10 mil reais


O ganhador foi Luiz Oliveira de Lima que sempre faz suas compras no Atacadão Casa e Construção, ele disse estar surpreso e feliz com o sorteio realizado pela Financeira Losango. 

Na manhã dessa terça-feira (01), o proprietário do Atacadão Casa e Construção de Turvo, Rafael Bruger, recebeu o ganhador em sua loja, juntamente com a representante do Banco, para oficializaram a entrega do prêmio.

Rafael diz estar muito contente de em poder premiar seu cliente.

O sorteio é de nível nacional e desta vez o ganhador foi o turvense Luiz, que ganhou 10 mil reais.

O Atacadão Casa e Construção está com várias promoções na linha de móveis e materiais para construção, além disso você pode pagar em até 12x sem juros nos cartões.

O Atacadão Casa e construção é uma loja ampla e moderna e atende a população de Turvo e região. Lá você encontra tudo em materiais para construção, móveis e eletrodomésticos, com os melhores preços da região. 

Avenida 12 de Maio, em frente à igreja matriz. Fone (42) 3642- 2132 – Turvo – PR.



Turvo: Decreto permite retomada progressiva de atividades esportivas, turísticas e cerimônias religiosas

Boletim Oficial Covid-19, 01 de setembro de 2020 em Turvo 


O Município de Turvo possui 4 casos confirmados de Covid-19 por meio do exame PCR, realizado pelo LACEN (Laboratório Central do Estado do Paraná) e 3 casos confirmados por testes sorológicos IGG/IGM, realizados em laboratório.

Os testes sorológicos são indicados para casos assintomáticos e para profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Eles podem ser coletados a partir da 2º semana, quando a quantidade do vírus no organismo diminui e o corpo começa a produzir anticorpos contra o vírus.

Já os testes PCR, do LACEN, são indicados para casos sintomáticos e a coleta é feita logo nos primeiros dias de infecção pelo vírus, entre o 3° e o 7° dia.

Reforçamos o pedido para que a população continue cumprindo as medidas de prevenção, principalmente o uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações.

Clique para acessar o Decreto Municipal 85/2020 juntamente com o protocolo de saúde, o qual prevê as medidas de contenção do vírus para a retomada progressiva das atividades turísticas, cerimônias religiosas, atividades esportivas e entre outras.


Fonte: Prefeitura de Turvo 

Sargento Tlustik é pré-candidato a vereador de Guarapuava


O Sargento Tlustik do Partido PSL confirmou que é pré-candidato a vereador de Guarapuava, ele é Sargento da Polícia Militar. 

Em conversa com o Blog do Elói, Tlustik disse que embora o descrédito permeie o cenário político atual, ele acredita que ainda é possível fazer a Boa Política, pautado principalmente na responsabilidade, no diálogo, na honestidade, no compromisso com a justiça e na defesa dos interesses coletivos. “Creio que é possível resgatar o verdadeiro significado de POLÍTICA, que é promover o BEM-COMUM”, enfatizou o pré-candidato.

Agricultor colhe pé de mandioca de quase 15 quilos


O produtor de mandioca foi surpreendido durante colheita na tarde desta terça-feira (1°), na região de Alto São Salvador, em Cascavel.

Seo Zigo Estanislau, como faz toda semana, foi até a produção de mandioca para arrancar algumas raízes e depois de muita força arrancou o pé com quase 15 quilos. As raízes de quase um metro chamam a atenção.

Surpreso, ele exibiu as raízes em uma das fotos compartilhadas pelos familiares em um grupo. O alimento é produzido por ele há anos, mas pé deste tamanho é a primeira vez.

A mandioca tem produção média de mais de 14 meses e para indústria o tempo chega a dois anos de crescimento.

Fonte: Catve.com

Dois suspeitos de fazer família refém durante assalto morrem em confronto com a polícia


Dois suspeitos de fazer uma família refém durante um assalto foram mortos em uma troca de tiros com policiais, segundo a Polícia Militar (PM), em Cascavel, no oeste do Paraná, na noite de segunda-feira (31).

De acordo com a PM, cinco homens invadiram uma casa na zona norte da cidade, por volta das 20h, e amarraram uma mulher e os dois filhos dela enquanto roubavam o local.

Uma vizinha notou a movimentação dentro da casa e chamou a polícia.

De acordo com o coronel do 5º Comando Regional da PM, Sergio Ramos, quando os homens saíram da casa levando celulares, notebook e aparelhos de TV, houve confronto com policiais que estavam na região com um veículo descaracterizado.

Nesta troca de tiros, dois policiais ficaram feridos, segundo a PM. Os disparos atingiram o abdômen de um deles, e a perna e a mão de outro policial.

Os suspeitos continuaram a fuga e, na sequência, aconteceu um segundo confronto com policiais, de acordo com a PM. Neste tiroteio, dois suspeitos foram mortos.

A polícia informou que um dos homens foi preso e outros dois conseguiram fugir.

A Polícia Civil informou que investiga o caso.

Vândalos ateiam fogo em máquina da prefeitura de Boa Ventura de São Roque


Por volta das 14h25min do dia 31 de gosto, na estrada Rural Barro Preto, Zona Rural, a equipe policial foi abordada pelo senhor, 41 anos, Secretário municipal do meio ambiente, o qual relatou que na data de hoje, ao chegarem no aterro sanitário do município, encontraram a retroescavadeira 580h, que é de uso do aterro, com o banco queimado e as lanternas quebradas. 

Relatou que o ocorrido deve ter sido durante o final de semana, pois última vez que a viram e foi utilizada a retro, foi na sexta feira. 

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim e orientado o mesmo quanto as medidas cabíveis. A equipe efetuou patrulhamento na região, sem êxito.
Publicidade