[Fechar]

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Caminhão cai de viaduto na entrada de Maringá; Vídeo


O motorista de um caminhão ficou ferido depois que o veículo despencou do viaduto de acesso ao Contorno Norte, no final da manhã desta segunda-feira (21) em Maringá, na região noroeste do Paraná. O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança (vídeo abaixo).

Nas imagens é possível ver o caminhão trafegando sobre o viaduto, quando em determinado momento o motorista perde o controle e atinge uma mureta de proteção. Na sequência o caminhão despenca do viaduto.

O local registra grande movimento de veículos, mas felizmente, no momento do acidente ninguém passava por baixo do viaduto.

O homem que dirigia o caminhão foi socorrido com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, conforme os bombeiros.

Por conta da batida, o trecho da Avenida Colombo sentido Paranavaí teve que ser interditado para a retirada dos destroços. A PRF acredita que o motorista tenha perdido o controle depois que o pneu do veículo estourou.

VÍDEO:

Fonte: 24h News

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamamais Supermercado de Turvo

Seja você também um cliente VIPE REDE SUPREMAMAIS e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu WhatsApp, basta clicar no link abaixo ↓↓




Vem aí Retiro Para Jovens "O Tempo da Decisão"

 

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE TURVO DO DIA 21 DE NOVEMBRO

Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres terá ações de alcance municipal, estadual e federal

A Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres começou no último domingo (20), dia da consciência negra, e segue até 10 de dezembro, dia da proclamação da declaração universal dos direitos humanos. Para marcar as mobilizações deste ano, a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) atua com medidas de alcance federal, estadual e municipal.

Um dos trabalhos desenvolvidos neste período, em conjunto com as procuradorias municipais, é um levantamento das condições das delegacias especializadas da mulher no estado. “Estamos recebendo apontamentos de cada município e com isso vamos montar um estudo, que será apresentado ao governo estadual”, diz a deputada Cristina Silvestri (PSDB), procuradora da mulher na Alep.

Outra ação em andamento é o pedido de alteração no Código Eleitoral à rede nacional de procuradorias da mulher. Se a mudança for aprovada, os agressores poderão ser presos durante os períodos pré e pós eleitoral, o que hoje é proibido.

Mais uma novidade é a disponibilização no site da Alep do fluxo de atendimento a casos de violência política de gênero. O documento, desenvolvido pela equipe da procuradoria, é usado para o encaminhamento das vítimas à Coordenadoria Estadual do Ministério Público Paranaense

Nos próximos dias, o Legislativo Estadual também receberá uma audiência pública e debates em torno do tema. A Casa está iluminada de laranja, cor símbolo da campanha. “É mais uma oportunidade de reforçarmos a nossa luta pelo direito à vida, à dignidade e à cidadania de todas as mulheres”, destaca Cristina Silvestri.

MOVIMENTO AMPLIADO

Esta é a primeira vez em que o movimento terá 21 dias, em vez de 16. “Até o ano passado, a nossa campanha estadual começava em 25 de novembro, que é o dia internacional da não violência contra a mulher, como ocorre em outras partes do mundo. Com a alteração da lei, proposta por mim e sancionada no último mês de agosto, o período passou a ter início no dia da consciência negra”, explica Cristina Silvestri.

A parlamentar defende que incluir esta data na campanha é muito simbólico. “A mulher negra brasileira é duplamente vulnerável e está no centro da nossa luta contra a violência de gênero”.

A Campanha Mundial de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres foi criada em 1991 e é realizada em mais de 160 países. No Brasil, o movimento foi regulamentado em 2003 e no Paraná, em 2020.

Sicredi tem vaga para Assistente de Negócios para atuar em Santa Maria do Oeste


As inscrições podem ser feitas pelo link até o dia 27/11:

0703 - Assistente de Negócios - Agência Santa Maria do Oeste/PR (gupy.io)



03 jogos movimentaram a 4ª rodada do Campeonato de Veteranos de Turvo

Equipe/Construções Pacheco 

Neste domingo (20), no campo da Associação Recreativa Soripel, aconteceu a 4ª rodada do Campeonato de Veteranos de Futebol 2022, que é promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Turvo.

Resultados da rodada:

Construções Pacheco 04 x 01 Soripel

União Futebol Clube (UFC) 03 x 11 F.M.C

Rio Bonito 04 x 00 Atacadão

Equipe/F.M.C



Mulher que matou e escondeu marido em freezer dá detalhes de como cometeu o crime


Valdemir Hoeckler, de 52 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira (14), e foi encontrado na noite de sábado (19), congelado dentro do freezer da própria residência, no interior do município de Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina.

A esposa confessou ter matado o homem e alegou ter sofrido violência doméstica. Ela deu uma entrevista exclusiva ao repórter Beto Ribeiro.

– Ele era obsessivo, não queria que eu trabalhasse. Era muito ciumento, não podia ter amigos homens, nem mulheres. Se eu tinha alguma amiga, ele dizia para a pessoa que nós éramos lésbicas, que era para se afastar. Em 2019 eu fiz um boletim de ocorrência, mas o que é um boletim de ocorrência hoje? Eu pedi uma medida protetiva, mas a polícia não ajuda com nada, essa é a realidade. Eu tentei pedir ajuda para uma amiga para fugir, mas era muito medo, eu sabia que ele ia me encontrar, ia ser pior e ele ia acabar me matando. Depois que eu fiz o BO, ele me obrigou a tirar o boletim de ocorrência – conta.

Ela detalha ainda que após o boletim de ocorrência, a relação piorou. A filha do casal saiu de casa e ela sofria ainda mais. Chegou a contar que tentou tirar a própria vida se jogando do carro.

– Na pandemia também piorou muito. Ele não me deixava fazer nada, simplesmente não tinha vida própria. Eu não podia sair com as amigas, se tinha que trabalhar a noite tinha que mandar foto, fazer videochamada para ele ter garantia que eu estava lá, não podia me arrumar porque ele dizia que eu ia arrumar outro. Ele dizia que se eu deixasse dele, ele ia matar a minha filha, tiraria de mim o que eu mais amava – detalha.

Ela fala sobre o dia do crime, 14 de novembro:

– Uns dias antes tínhamos tido uma confraternização de professoras e ele apareceu do nada lá no local, eram apenas mulheres, minhas colegas, e eu fiquei muito chateada. Depois teve uma viagem que eram só professoras, ele já tinha dito que eu não iria, tentei conversar com jeitinho, afinal eu trabalho, tinha meu dinheiro, pagava conta de casa, todas as minhas coisas, eu não ganhava nada. Mas, no dia 13 ele me bateu e disse que eu não iria e que se eu fosse ele ia me buscar onde fosse e ia me matar. Eu dei uma desculpa no trabalho, disse que não estava bem e não iria no domingo. Quando ele chegou em casa, eu falei com ele de novo, pedi novamente e ele disse que se acordasse eu não estivesse em casa ele me mataria. Me deu um surto, eu pensei “se alguém vai morrer, que seja você”. Dei um remédio para ele dormir e sufoquei ele. Eu fiquei horas pensando no que ia acontecer, se ele ia acordar, me bater de novo. Passou uma hora, mais ou menos. Na hora eu peguei a sacola e coloquei na cabeça dele. Ele não acordou – relatou.

Após ter matado o marido, ela fala sobre ter colocado ele no freezer:

– Eu estava sozinha e levei-o sozinha. Eu queria esconder ele, peguei o lençol, o joguei em cima e coloquei no freezer. Depois disso, eu fui viajar com as minhas colegas do trabalho, mas não aproveitei nada. Cheguei lá e logo voltei – diz.

Agora, após o crime, ela fala o que espera:

– Na verdade, agora, eu acho que vou ver mais a filha que antes, porque antes ele não deixava. Agora, eu estou viva e ele está morto, não vai fazer nada com a minha filha. Eu vou pra cadeia, vou cumprir a minha pena, mas eu me sinto mais livre – finaliza.

UniCV continua com a promoção GREEN WEEK


Continuamos com a promoção GREEN WEEK. Aproveite! É a oportunidade que você estava esperando.

Entre em contato conosco e faça sua matrícula agora:

Polo Turvo

(42) 99128-1476

https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

Polo Guarapuava

(42) 9921-2841

https://www.facebook.com/unicvpologuarapuava/

Venha se conectar com a sua carreira aqui no UniCV.









 


Mais de 12 mil vagas de emprego estão disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná


O Paraná começa a semana com 12.345 vagas de emprego com carteira assinada disponíveis nos postos avançados e nas Agências do Trabalhador. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.616 oportunidades em todo o Estado.

O maior volume está na Região Metropolitana de Curitiba (2.638), com 228 para auxiliar de linha de produção e 164 para operador de telemarketing ativo e receptivo. Também há 121 vagas para auxiliar de cozinha.

Toledo tem 1.699 vagas. Auxiliar de linha de produção é o segmento com mais postos de trabalho abertos na região – são 474. Abatedor de aves, com 90 postos, operador de processo de produção, com 53, e auxiliar de produção farmacêutica, com 50, também são empregos requisitados.

Nas demais regionais do Interior os maiores volumes são em Cascavel (1.378), Londrina (876) e Umuarama (833).

Em Cascavel, as funções que lideram as vagas abertas são auxiliar de linha de produção, com 384 empregos disponíveis; magarefe, com 210; atendente de lanchonete, com 57; e vendedor interno, com 42 vagas.

Em Londrina, os destaques são para alimentador de linha de produção, com 360 postos formais; auxiliar de linhas de produção, com 79; auxiliar de produção de gorduras vegetais comestíveis, com 60; e ajudante de obras, com 50.

Em Umuarama, auxiliar de linha de produção (540), magarefe (30), vendedor interno (25) e alimentador de linha de produção (10) são as principais vagas.

Há, ainda, 701 oportunidades em Apucarana, sendo 51 para vendedor interno. São 596 vagas na região de Cianorte, com 103 para magarefe; 540 nos arredores de Foz do Iguaçu; e 513 ofertas de emprego em Pato Branco, 142 delas para auxiliar de linha de produção.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira a tabela com as principais vagas disponíveis.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região. CLIQUE AQUI...

Homem é preso após atirar contra cavalo no interior de Turvo


Na tarde deste domingo (20), a equipe policial deslocou até a Localidade de Banhado Vermelho para dar atendimento a uma situação de Disparo de Arma de Fogo, onde chegando no local, em contato com o solicitante masculino, 19 anos, relatou que a pessoa de masculino, 62 anos, teria realizado um disparo de espingarda contra um animal equino.

Diante dos fatos narrados, a equipe deslocou até o endereço do autor, o qual foi realizado a abordagem do mesmo e durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o mesmo. Perguntado se o mesmo possui arma de fogo na residência, este respondeu que sim e apresentou a equipe uma arma de fogo tipo espingarda, calibre 32, sem marca aparente e sem numeração.

Foi perguntado também se possui munições, onde este apresentou 04 (quatro) cartuchos de munição calibre 32 já deflagrados, 07 (sete) cartuchos de munição calibfre 36, sendo desses 04 (quatro) deflagrados e 03 (três) intáctos. Ainda apresentou mais 05 (cinco) cartuchos de munições de revólver calibre 32, onde apenas 01 (uma) delas estava intacta e as demais deflagradas. 

Diante dos fatos foi dado voz de prisão e realizada a apreensão da espingarda e munições, sendo este encaminhado para a Delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Super Segunda dos Preços Baixos no Supremamais Supermercado de Turvo

 

Seja você também um cliente VIPE REDE SUPREMAMAIS e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

◀️ Facebook: https://www.facebook.com/supremamaisturvopr

◀️ Instagram: https://www.instagram.com/suprematurvo/

Publicidade