[Fechar]

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Jocelino Veloso é pré-candidato a prefeito de Boa Ventura de São Roque

Em conversa com o Blog do Elói, Jocelino Veloso, presidente partido (PL) confirmou que é pré-candidato a prefeito de Boa Ventura de São Roque.

Jocelino é Empresário, proprietário da JVM Produções Artísticas Locadora de Estruturas, da Rádio Modao FM 91.3 de Pitanga e presidente do PL 22 de Boa ventura de São Roque. Casado com Luciana e Pai da Rafaella e Vitória.

O pre-candidato a prefeito e apresenta proposta de renovação com gestão na política do município e abre as portas do partido PL para conversar com todos os partidos para consolidar a sua candidatura em 2024.



 

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Sementes de milho e de pastagens você encontra na Natusolo Comércio de Produtos Agrícolas de Turvo

Na Natusolo você encontra sementes de pastagens Capim Sudão (Aveia de verão), Milheto e Milho Hibrido Biomatrix.

A Natusolo comercializa produtos naturais, ferramentas, pecuárias, mudas frutíferas em geral.

Comércio de Produtos Agrícolas NATUSOLO Ltda.

Avenida Nossa Senhora Aparecida, 903 Turvo – PR - Telefone: (42) 3642 1432 - WhatsApp 42 9 7400 1014.





Sem-terra bloqueiam a PR-170, no acesso a Entre Rios

 

Os sem-terra que ocupam o Assentamento Nova Geração, a poucos quilômetros do acesso principal do distrito de Entre Rios, sentido Guarapuava-Pinhão, fecharam novamente a rodovia naquele trecho da PR-170, nesta quarta-feira (18), repetindo a mesma ação que fizeram meses atrás. Eles reivindicam titulação de posse, após infrutíferas reuniões com a presença de diretores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na cidade.

A movimentação começou logo de manhã e se concretizou na parte da tarde, com o bloqueio total das pistas. Os manifestantes portam faixas, bandeiras.

O ato coincide com a realização do Winter Show, uma feira agrícola promovida pela Cooperativa Agrária, cuja sede é Entre Rios. O evento reúne agricultores de várias regiões do país.

O Movimento dos Sem-Terra (MST), que representa os assentados, não se manifestou oficialmente perante a opinião pública, até às 17 horas de hoje.

Sicredi e Prefeitura de Turvo promovem a 2ª edição da Caminhada da Mulher



No Domingo (22/10), ás 8h30min, a agência Sicredi do Turvo em parceria com a Prefeitura Municipal promovem a segunda edição da Caminhada da Mulher, que irá acontecer no Parque Ambiental de Turvo, o percurso terá cerca de 5km que serão percorridos pelas ruas da cidade.

No evento teremos a entrega de garrafas personalizadas do Sicredi para os primeiros 100 inscritos.

Haverá também distribuição de água durante o percurso e no final uma bela mesa de frutas.

Sicredi e Prefeitura Municipal convidam a todos para participarem dessa mobilização em prol da Saúde da mulher.


Paraná tem 20 cidades em situação de emergência; União da Vitória suspende as aulas


O Governo do Estado homologou nesta terça-feira (17) os decretos de situação de emergência das prefeituras de Prudentópolis, Rebouças e Dois Vizinhos, elevando para 20 o número de municípios nesta condições, que passam a ter acesso a linhas de crédito emergenciais. O reconhecimento também permite um reforço nos efetivos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil nas localidades para o atendimento à população afetada.

Outra cidade em situação de emergência é União da Vitória, onde o Rio Iguaçu já atingiu 7,9 metros, ocasionando diversos pontos de alagamento no município, e a previsão é que ele suba ainda mais nas próximas horas, podendo chegar a 8,6 metros. Devido às condições, o prefeito Bachir Abbas publicou um decreto suspendendo as atividades escolares e o transporte da rede municipal de ensino até sexta-feira (20).

A cidade conta com 18 abrigos e o Governo do Estado já transferiu 27 pessoas em situação de maior vulnerabilidade para hotéis e pousadas.

Além destes quatro municípios, também estão em situação de emergência Cascavel, Ivaiporã, Jardim Alegre, Mangueirinha, Paula Freitas, Paulo Frontin, Peabiru, Pinhão, Pitanga, Porto Amazonas, Rio Azul, Rio Negro, Roncador, Santa Izabel do Oeste, São Jorge do Oeste, São Mateus do Sul.

Até o momento, mais de 65 mil pessoas de 78 cidades paranaenses foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas que ocorrem desde o início de outubro. Deste total, 760 permanecem desalojadas (abrigadas em casas de parentes ou conhecidos), enquanto 816 continuam desabrigadas (em abrigos públicos). As informações constam no boletim atualizado da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

APOIO - Para atendimento aos mais afetados, a Defesa Civil Estadual já coordenou a doação de 3.571 cestas básicas, 2.290 kits dormitórios, 2.789 colchões, 1.479 kits de higiene, 935 kits de limpeza e 58.140 telhas. A Ceasa-PR também viabilizou o repasse de aproximadamente 29 toneladas de alimentos. Além disso, o governo estadual enviou 18 toneladas de hortifrutigranjeiros a dez municípios catarinenses.

As equipes do Corpo de Bombeiros também têm trabalhado na remoção das pessoas das casas alagadas ou danificadas pelas tempestades e que precisam de abrigo. Em União da Vitória, o efetivo foi dobrado, de 20 para 40 bombeiros que atuam com oito embarcações para alcançar moradores em locais acesso mais difícil.

Em São Mateus do Sul, a equipe trabalha, em especial, no atendimento de 220 famílias que ficaram ilhadas devido à elevação do Rio Iguaçu. A medida garante distribuição de alimentos, água, remédios, kits de higiene, limpeza e necessidades básicas.

REFORÇO - A atuação dos bombeiros e das demais equipes estaduais faz parte da série de ações do Estado que foram expostas pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em sua visita a Brasília nesta terça-feira. Ele esteve no Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional em busca de recursos para ampliar o atendimento à população.

Para reforçar o apoio prestado pelo poder público, uma campanha coordenada pela primeira-dama, com apoio da Secretaria de Estado da Justiça e do Procon-PR, foi iniciada nesta terça-feira (17) para também arrecadar doações de pessoas e empresas, incluindo itens de higiene, limpeza, água potável e alimentos para as famílias atingidas. O Grupo Boticário, por exemplo, já doou 8 mil itens de higiene.
Publicidade