[Fechar]

domingo, 7 de abril de 2019

Jovens morrem após acidente em Imbituva



Duas pessoas morreram e três ficaram feridas após um acidente de trânsito na BR-153, em Imbituva. A colisão entre os veículos Volkswagen Golf e Toyota SW4 ocorreu no início da tarde de domingo, 7.

Dois passageiros do Golf, Erica Ferreira, 19, e Gilmar Junior, 21 anos, não resistiram aos ferimentos e faleceram no local. Os corpos de ambos foram encaminhados até o Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. Já o motorista, de 23 anos, sofreu ferimentos considerados graves e foi conduzido para a Santa Casa de Irati. O condutor do SW4, 55, e a passageira, de 51 anos, sofreram lesões graves e foram levados para o hospital de Imbituva.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento no local do acidente. Os dois veículos envolvidos na colisão são de Imbituva. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Golf seguia de Imbituva para Irati, quando invadiu a faixa contrária possivelmente em função de aquaplanar e atingiu o SW4, que estava na pista contrária.

De acordo com a PRF, a pista permaneceu interditada por 2h30 para a realização da perícia e remoção dos corpos ao IML de Ponta Grossa. O laudo que vai apontar as causas do acidente será revelado após a conclusão da perícia. Segundo a PRF, não haviam sinais de que os motoristas tivessem consumido bebidas alcoólicas. Chovia no momento da colisão frontal.

O acidente ocorreu no km 313 da BR-153, por volta das 13 h de domingo, 7, nas proximidades do trevo de acesso à localidade de Lontrão.

Colisão transversal deixa um morto na BR-373


Por volta das 11h20, no km 229, da BR-373, em Imbituva/PR, a equipe PRF da Unidade Operacional de Furnas atendeu um acidente tipo colisão transversal envolvendo um automóvel VW/FOX com placas de Prudentópolis/PR, e um caminhão Scania P/310 com placas de Coronel Vivida/PR. 

Conforme as averiguações no local foi verificado que o automóvel ao tentar cruzar a rodovia obstruiu a passagem do caminhão, ocorrendo a colisão. 

O condutor do automóvel de 63 anos não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito no local sendo encaminhado ao IML em Ponta Grossa/PR. 
O condutor do caminhão não sofreu lesões sendo submetido a teste de alcoolemia não apresentando ingestão de álcool.

Fonte e Fotos PRF

PRF atende saída de pista na BR 373


Por volta das 14h30, no km 236, da BR-373, em Imbituva/PR, a equipe PRF da Unidade Operacional de Furnas atendeu um acidente tipo saída de pista de um caminhão Scania PL ACP 5134 com placas de Umuarama/PR. 

O condutor de 48 anos sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal de Ponta Grossa.

Fonte e Foto PRF

Equipe do Piquiri Papéis vence Palmital e é campeão do Campeonato Regional de Futsal Piquiri Papéis


Na noite desse sábado (06), no ginásio de esportes da Piquiri Papéis, em Campina do Simão – PR aconteceu as finais do Campeonato Regional de Futsal Piquiri Papéis, na categoria masculino e feminino. 

No primeiro jogo da noite, aconteceu a disputa de 3º lugar na categoria feminino, onde a equipe do Anvisa Hrinczuk Aprovale Futsal, venceu o FFT Biofarma/Turvo pelo placar de 04 x 01. 

Na final feminino, a equipe do Cantagalo enfrentou o Fenix/Soripel Turvo, e venceu o jogo pelo placar de 04 x 02, e ficou com o título. 

Na final masculino, entre as equipes do Piquiri Papéis e PEFAP Palmital, a emoção começou antes do jogo, quando a equipe do Piquiri entrou em quadra com uma faixa para homenagear o Fisioterapeuta Douglas Zierhut, que era morador do vizinho Município de Santa Maria do Oeste e faleceu no último domingo, vítima de infarto. Douglas jogava futsal e participava de campeonatos em Piquiri e Santa Maria do Oeste.  

Quando a bola rolou, a emoção foi do início ao fim do jogo. A equipe do Piquiri tinha o apoio da sua torcida que lotou o ginásio para empurrar a equipe. Em um grande jogo, a equipe do Piquiri Papéis acabou vencendo Palmital pelo placar de 04 x 02, e ficou com o título de campeão. 

Em seguida aconteceu a entrega da premiação para as equipe vencedoras. 

Os organizadores Cristiano Oliveira e o vereador João Luiz, agradecem a todas as equipes que participaram da competição.


Cresol CAD Futsal perde para o Choppinzinho fora de casa



O Cresol CAD Futsal viajou neste sábado para visitar a equipe da ACEL Choppinzinho, uma das favoritas da Chave Prata 2019, contando com um grande investimento e recheado de nomes conhecidos do salonismo nacional, os donos da casa fizeram valer o seu mando e aproveitando-se do maior ritmo de jogo e das situações que surgiram, conseguiram converter em gols e vencer o time Guarapuavano se aproveitando da vantagem construída na primeira etapa. A diretoria apesar da derrota, avaliou de forma positiva o confronto que seria dificílimo se tratando de um candidato ao título e todas as dificuldades de jogar fora de casa, o CAD volta a quadra no próximo sábado novamente fora de casa, contra a equipe de Faxinal do técnico Baiano.


O jogo: A equipe de Guarapuava mostrou seu cartão de visita logo de cara, criando várias jogadas ofensivas e encurralando os donos da casa, porém não demorou muito para que esta pressão se tornasse contraria, os donos da casa se aproveitaram de contra ataque rápido e Caio Jotinha encheu o pé para abrir o placar para os anfitriões. A partir do primeiro gol os visitantes perderam um pouco a linha de concentração dentro de quadra, o fator torcida foi essencial para que os donos da casa se aproveitassem do caldeirão e fizessem os segundo gol com Portuga, em seguida aproveitando-se de um erro de saída de bola o terceiro com Ian... Para não passar em branco a arbitragem entrou em cena, com o número de faltas das 2 equipes estouradas e com os visitantes com um a mais em quadra (Felipinho ex cad e hoje Choppinzinho foi expulso por reclamação) a arbitragem entendeu que um choque de 2 atletas no meio da quadra como lance faltoso, que culminou no tiro livre para a equipe de Choppinzinho e gerando muita revolta na equipe Guarapuavana, tiro livre este bem convertido pelo fixo Rafinha Muller. Final de primeiro tempo 4 a 0 Choppinzinho.

O segundo tempo voltou diferente para os visitantes, tentando tirar tentos a equipe voltou ofensivamente e com a cabeça no lugar, a diferença de 4 gols era muita mais a vontade de diminuir também e assim foi, Willian Cunha se aproveitou de uma jogada rápida driblou o goleiro Nando e tocou para rede, diminuindo a vantagem dos donos da casa, placar de 4 a 1, não demorou muito e o Fixo Gaúcho conseguiu uma boa finalização cruzada para colocar um pouco mais de animo no jogo, fazendo 4 a 2, ai o balde de água fria veio novamente em uma jogada errada, a equipe Guarapuavana perdeu a bola no meio de quadra e Juninho tocou na saída do goleiro Lucas para ampliar para 5 a 2. Os visitantes mostraram raça e não se abateram partindo pra cima novamente, com um lance de ataque Matheus Lustosa bateu a bola cruzada e ela desviou no braço do marcador, a arbitragem assinalou pênalti, Willian Cunha bateu e converteu, fazendo o segundo dele e o 3 do CAD. Os últimos segundos do jogo iam ser emocionantes e assim foi, com o CAD tentando penetrar e a defesa Choppinzinhense cortando, até que nos últimos instantes em uma finalização Guarapuavana o Goleiro Nando defendeu e bateu para o gol desprotegido marcando o 6° e ponto números finais a partida, 6 a 3 Choppinzinho.

Assessoria CAD



Foragido do sistema prisional é morto pela polícia em Prudentópolis


No dia 6 abr. 19, às 21h30min, durante patrulhamento pelo bairro Vale Das Palmeiras, na Trav. Carlos Gomes, a equipe Rotam foi abordada por uma pessoa, a qual informou que seu filho, 26 anos, o qual é foragido do sistema prisional, havia lhe ameaçado dizendo que iria mata-la na data de hoje e que o mesmo estaria escondido em uma residência abandonada. Diante dos fatos, as equipes se deslocaram até o local para averiguação, momento em que o indivíduo foi avistado no terreno ao lado. 

Foi dado voz de abordagem, porém o indivíduo não acatou as ordens policiais e correu para dentro da residência localizada nos fundos do terreno, com isso, as equipes adentraram no terreno, proferindo voz de abordagem a qual, novamente, não foi acatada pelo indivíduo. O indivíduo entrou em um cômodo colocando a mão dentro de uma caixa, novamente dada a ordem para que o indivíduo colocasse as mãos para cima, porém o indivíduo apontou um revólver na direção do policial o qual efetuou disparos de arma de fogo a fim de cessar a injusta e iminente agressão. 

Após tal fato a equipe de bombeiros foi acionada para realizar atendimento médico, porém o indivíduo já se encontrava em óbito. Diante dos fatos foram acionadas as equipes da polícia civil e criminalística que compareceram no local para a realização dos procedimentos cabíveis. A arma utilizada pelo indivíduo se tratava de um revólver marca taurus cromado, calibre 38, com coronha emborrachada (identificada pelo sistema como um revólver calibre 22), com seis munições intactas a qual foi apreendida e encaminhada para a delegacia de polícia civil de Prudentópolis. 

Após a retirada do corpo, foi realizada busca domiciliar onde foram encontrados 04 celulares em uma bolsa de propriedade do indivíduo e uma calça com prováveis manchas de sangue, possivelmente utilizada pelo indivíduo no cometimento de um roubo na região do interior de Prudentópolis, materiais estes apreendidos e encaminhados para a delegacia de polícia civil. 

Além disso, momentos depois do confronto, a jovem, 19 anos, passou a desacatar os policiais militares, sendo assim foi dado voz de prisão, a qual resistiu tentando agredir os policiais, sendo necessário o uso de algemas e força física moderada para encaminhá-la até a sede da 4ª cia. para lavratura de termo circunstanciado. 

Além disso, durante o isolamento do local da ocorrência o masculino, 31 anos, irmão do masculino em óbito, tentou ultrapassar as faixas de isolamento e passou a desacatar os policiais militares. Foi dada voz de prisão o qual resistiu sendo necessário conte-lo para encaminhamento até a sede da 4ª cia. para lavratura de termo circunstanciado.
Publicidade