[Fechar]

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Porta-retratos são feitos por alunos da APAE com material reciclável em Turvo



O presente projeto de reutilização de papel chama-se RECRIARTE, onde as atividades serão desenvolvidas de forma que os alunos de educação especial possam desenvolver atividades de educação ambiental, trabalhando com materiais recicláveis e transformando-os em objetos úteis para o dia-a-dia. 

Os alunos confeccionaram porta-retratos reaproveitando materiais como: papelão e jornal e/ou revistas com ilustrações de paisagens com temas ambientais, atividades desenvolvidas na escola com acompanhamento da equipe de educação ambiental, equipe pedagógica, direção, bem como dos professores regentes de cada turma. 

Os objetivos do projeto são:

- Aproveitar materiais reutilizáveis;

- Promover ações simples que estimulem o aprendizado, coordenação motora e percepção ambiental dos alunos;

- Conhecer a importância dos 5 Rs - Respeitar, Reutilizar, Reciclar, Reaproveitar e Recusar atitudes que prejudiquem o ambiente;

- Estimular a separação dos resíduos sólidos gerados em cada residência;

- Despertar o interesse de alunos e professores com olhar ambiental sobre as paisagens naturais.

Os porta-retratos estão sendo vendidos por R$ 5,00 cada, afim de ajudar os alunos e a APAE.

Junto ao cada porta retrato tem fotos que mostram a beleza natural do nosso município, valorizando nossa terra e incentivando a preservação.

O projeto é uma iniciativa dos professores da APAE Emilio Mudrey em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente por meio do Programa de Educação Ambiental.

Fonte: Prefeitura de Turvo



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Guarapuava: Civil divulga retrato falado de estuprador procurado pela polícia



Guarapuava - A polícia divulgou o retrato falado do suspeito de cometer um crime contra um casal de namorados, ocorrido no dia 20 de maio deste ano nas proximidades de Parque do Lago, em Guarapuava.

O suspeito rendeu as vítimas com uma faca, na Lagoa das Lágrimas, e fez o casal acompanhá-lo até o Parque do Lago, onde roubou celulares e dinheiro do casalo. Em seguida. o bandido estuprou a moça. (LEIA SOBRE O CASO AQUI)

De acordo com a polícia, a vítima foi levada até a capital do Estado para realizar o retrato falado do suspeito. De acordo com as descrições, o homem é de cor parda, olhos e cabelos escuros, tem entre 1,70 e 1,75 metros de altura.

Segunda as descrições da vítima, o suspeito trajava no momento do crime moletom listrado com toca, boné,calça jeans suja e tênis branco encardido.

Se você reconhece ou já viu este homem entre com contato com a polícia pelo 197.





Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Bernardo comemora mais de 50 viaturas para municípios da região


As novas viaturas já estão praticamente prontas para serem entregues na próxima terça-feira, 27 de junho, pelo Governador Beto Richa para diversos municípios do Paraná. São veículos destinados à Polícia Militar para reforçar a segurança pública em todo o Estado.
O Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli comemora a destinação de 54 viaturas para 47 cidades da região Central do Paraná, a qual representa junto ao Executivo Estadual. “Estamos tão ansiosos quanto os municípios por esta importante entrega, que vai ampliar e melhorar as condições de trabalho dos policiais e dar mais agilidade aos atendimentos à população”, destacou.
A maioria dos municípios receberá uma viatura. Para Guarapuava serão 5 e União da Vitória, 4.

Municípios:
São eles Arapuã, Barracão, Boa Ventura de São Roque, Campina da Lagoa, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Contenda, Coronel Domingos Soares, Cruz Machado, Espigão Alto do Iguaçu, Foz do Jordão, Goioxim, Guarapuava, Honório Serpa, Imbituva, Inácio Martins, Ipiranga, Iretama, Ivaiporã, Juranda, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Mallet, Mangueirinha, Manoel Ribas, Mariluz, Marquinho, Nova Cantu, Nova Tebas, Palmas, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Pranchita, Quedas do Iguaçu, Rebouças, Reserva do Iguaçu, Rio Azul, Rio Bonito do Iguaçu, Santa Maria do Oeste, Santo Antônio da Platina, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Turvo e União da Vitória.


Assessoria de Imprensa e Comunicação 
Deputado Bernardo Ribas Carli

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Jovem é preso transportando 845 kg de maconha em carro roubado



Um jovem de 24 anos foi preso transportando 845 kg de maconha em um carro roubado. O flagrante foi feito na manhã desta quarta-feira (21) durante uma abordagem na BR-163 em Terra Roxa, no oeste do Paraná.

Segundo a PRF, a droga estava no porta-malas e no banco traseiro do veículo que havia sido roubado em abril de 2016 em São Paulo (SP) e estava com placas clonadas.

Aos agentes, o jovem disse que pegou a droga em Amambai (MS) e a levaria até Curitiba.

Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Guaíra e deve responder pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

O Colégio Edite parabeniza os alunos dos anos 7º A e 7º B pelos projetos desenvolvidos



O Colégio Estadual Edite Cordeiro Marques de Turvo, parabeniza aos alunos dos anos 7º A e 7º B de nosso Colégio, pelos projetos desenvolvidos, parabeniza a professora Fatima Regina, a Pedagoga Cleunice Vaz e a todos que contribuíram de alguma forma para que esse projeto fosse desenvolvido.

- Projeto Gênero Noticias 
Turma 7º A

Editora Chefe: Fatima Regina
Apoio Equipe Pedagógica: Cleunice Vaz
Apoio Direção: Circe Goretti
Redação e Roteiro: Murilo Ribeiro Moreira
Reportagem Externa: Luiz Gustavo Pereira
Imagem e Edição: João Vitor Dias Machado 
- Projeto Reciclagem
Turma 7º B

Mais fotos: Clique aqui.



Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Adolescente que estava desaparecido foi encontrado em Turvo



Poucas horas após a publicação de que o menino Samuel de Quadros Fedex, de 15 anos, havia desaparecido após desentendimento familiar, a mãe entrou em contato com o blog afirmando que o menino estava na casa de um primo, o mesmo já voltou pra casa e passa bem. 

Uma situação parecida já havia ocorrido há algum tempo atrás, na qual o garoto também saiu de casa sem dar notícias

Acidente com três ônibus deixa vários feridos na BR-277



Um engavetamento com três ônibus deixou pelo menos 23 feridos durante a madrugada desta quarta-feira (21) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Os ônibus transportavam funcionários da Renault.

Inicialmente, os bombeiros informaram que o acidente tinha envolvido dois ônibus. Na verdade, são três. A informação foi corrigida às 6h40.

Ainda segundo os bombeiros, nenhum dos feridos corre risco de vida. Eles foram encaminhados para os hospitais São José, Angelina Caron, Cajuru e Evangélico.

Fonte: G1 - PR

Curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/blogdoeloi

Adolescente de 15 anos está desaparecido em Turvo.


COMPARECEU NO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR A SRª ANGELA MARIA DE QUADROS, A QUAL RELATA QUE NA DATA DE 19/06/2017 DEVIDO MAU COMPORTAMENTO DE SEU FILHO O MENOR SAMUEL DE QUADROS FEDEX COM 15 ANOS DE IDADE, FALOU QUE SE O MESMO CONTINUASSE COM O MAU COMPORTAMENTO A SRª ANGELA IRIA ENTREGÁ-LO AO SEU GENITOR DO QUAL É SEPARADA, QUE O MENOR RESPONDEU A ELA QUE SE ENTREGASSE AO GENITOR ELE IRIA "SUMIR NO MUNDO E QUE COM O GENITOR ELE NÃO IRIA MORAR". QUE NA DATA DE HOJE A SOLICITANTE FOI PARA O TRABALHO ÁS 06H45M E RETORNOU AS 16H40M, E SEU FILHO SAMUEL JÁ NÃO ESTAVA EM CASA, MAIS SOMENTE AS 19HRS PERCEBEU QUE SEU FILHO HAVIA PEGO SUAS ROUPAS, CALÇADOS E DOCUMENTOS PESSOAIS E ATÉ O MOMENTO NÃO RETORNOU PARA CASA E QUE SEGUNDO INFORMAÇÕES ESTAVA TRAJANDO BLUSA DE MOLETOM DE COR VERMELHA, TÊNIS DE COR VERMELHA E CALÇA JEANS DE COR AZUL. QUE A SRª ANGELA CONVERSOU COM FAMILIARES QUE MORAM PRÓXIMOS E OS MESMOS RELATARAM QUE VIRAM SAMUEL NA RESIDÊNCIA POR VOLTA DAS 11HRS DA MANHA E NÃO MAIS O VIRAM. QUE A GENITORA JÁ PROCUROU POR TODOS OS LOCAIS POSSÍVEIS, INCLUSIVE HOSPITAL, CASA DE FAMILIARES E AMIGOS PORÉM NINGUÉM SOUBE INFORMAR O PARADEIRO DO MENOR. DIANTE DO FATO DO DESAPARECIMENTO DO MENOR, FOI LAVRADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, REALIZADO OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS, INCLUSIVE PATRULHAMENTO PELO MUNICÍPIO E POSSÍVEIS LOCAIS E ADJACÊNCIAS INFORMADOS PELA GENITORA QUE PODERIA SE ENCONTRAR O MENOR, SEM LOGRAR ÊXITO NA PROCURA, E A SOLICITANTE FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS.
Polícia Militar 42- 3642-1946


Poucas horas após a publicação de que o menino Samuel de Quadros Fedex, de 15 anos, havia desaparecido após desentendimento familiar, a mãe entrou em contato com o blog afirmando que o menino estava na casa de um primo, o mesmo já voltou pra casa e passa bem. 


Uma situação parecida já havia ocorrido há algum tempo atrás, na qual o garoto também saiu de casa sem dar notícias.

Publicidade