[Fechar]

sexta-feira, 15 de abril de 2022

16º BPM “apreende” grande quantidade de chocolate e distribui incontáveis sorrisos em Guarapuava

A “apreensão” de hoje foi um pouco diferente!

Esta Páscoa teve um gostinho especial para as crianças da nossa cidade, pois o Corpo de Bombeiros (12° GB), empresários da cidade, o Mercado Hrinczuk, a Colaço Segurança e o Grupo do Futebol do Clube Guaíra se reuniram para proporcionar mais alegria.

Graças a grande quantidade de doações recebidas pudemos desta vez ajudar as Escolas Hildegardt Burjan, Silvanira, Guará, Maria de Jesus, além do CMEI Morro Alto e do Instituto Dom Bosco. Também no domingo de Páscoa, as equipes policiais levarão chocolates aos locais mais periféricos de nossa cidade.

A Polícia Militar agradece a confiança de todos que mais uma vez contribuíram para a Páscoa Solidária do 16º BPM.

Comunicação Social do 16º BPM.



Paraná registra 1.757 novos casos e 12 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta sexta-feira (15) mais 1.757 casos confirmados e 12 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.423.102 casos confirmados e 42.802 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de abril (856), março (106), fevereiro (189) e janeiro (342) de 2022; dezembro (5), novembro (4), outubro (8), setembro (24), agosto (18), julho (14), junho (17), maio (16), abril (30), março (32), fevereiro (43), janeiro (49) de 2021; novembro (1), agosto (2) e julho (1) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de abril (2), março (4) de 2022; julho (1), maio (1), abril (2) de 2021; novembro (1) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – Com a diminuição na taxa de infecção pela Covid-19, o número de internamentos também tem reduzido consideravelmente no Estado. Por esse motivo, em janeiro, foi realizada uma reorganização nos leitos, que anteriormente eram exclusivos e passaram a ser preferenciais para a doença, podendo receber também pacientes com outros agravos.

Com a nova sistemática, a partir de agora a divulgação do número de internados pela Covid-19 será com base nos códigos da Classificação Internacional de Doenças (CID 10), registrados no momento da reserva do leito, e não mais por leito ocupado.

136 pacientes com diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19 estão internados em leitos SUS (57 em UTI e 79 em leitos clínicos/enfermaria).

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 12 pacientes. São 6 mulheres e 6 homens com idades de 53 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de agosto de 2020 a 13 de abril de 2022.

Os pacientes que morreram residiam em Ponta Grossa (4) e Curitiba (3).

A Sesa registra ainda a morte de uma pessoa que residia em cada um dos seguintes municípios: Terra Boa, Siqueira Campos, Marechal Cândido Rondon, Manfrinópolis e Campo Mourão.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 10.837 casos de residentes de fora do Estado, 233 pessoas morreram.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Veja AQUI os ajustes e relatório de exclusões.

Aproveite as ofertas da Pascoa Recheada do Supremamais Supermercado de Turvo



Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/


Primeira fase de saque de valores esquecidos acaba neste fim de semana


Em vigor desde o início de março, a primeira fase de saque de valores esquecidos em instituições financeiras acaba neste fim de semana. Hoje (15), as pessoas nascidas a partir de 1988 poderão fazer a consulta. Amanhã (16), haverá repescagem para os nascidos a partir de 1984 que perderam as datas para agendarem a retirada.

A partir de domingo (17), o sistema entrará em pausa e passará por uma reformulação. As consultas serão retomadas apenas em 2 de maio, com novas fontes de recursos esquecidos incluídas. Todos deverão novamente fazer as consultas para verificarem se têm direito a novos saldos residuais.

O agendamento do saque pode ser feito das 4h às 24h. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central (BC) para a consulta e o agendamento da retirada de saldos residuais.

Após o pedido de saque, a instituição financeira terá até 12 dias úteis para fazer a transferência. A expectativa é que pagamentos realizados por meio do Pix ocorram mais rápido.

Calendário

Após a primeira rodada de consultas no site Valores a Receber, o Banco Central reabriu o calendário de agendamento. De acordo com o órgão, isso ocorreu porque as instituições financeiras atualizaram as informações e liberaram mais valores esquecidos pelos correntistas. O BC orienta todos a repetir o procedimento, mesmo quem já resgatou valores esquecidos ou cuja consulta apontou valores inexistentes.

Pelo novo cronograma, o correntista poderá agendar o saque a qualquer hora da data informada, em vez de entrar em horários determinados pelo sistema. As novas datas de liberação são as seguintes:

Ano de nascimento Data de liberação
Até 1947 28 de março
1948 a 1954 29 de março
1955 a 1959 30 de março
1960 a 1963 31 de março
1964 a 1967 1º de abril

Repescagem até 1967 2 de abril
1968 a 1971 4 de abril
1972 a 1975 5 de abril
1976 a 1979 6 de abril
1980 a 1981 7 de abril
1982 a 1983 8 de abril

Repescagem 1968 a 1983 9 de abril
1984 a 1985 11 de abril
1986 a 1988 12 de abril
1989 a 1992 13 de abril
1993 a 1997 14 de abril
A partir de 1988 15 de abril

Repescagem 1984 em diante 16 de abril

Fontes de recursos

Na primeira fase, foram liberados os seguintes tipos de saldos residuais esquecidos pelos correntistas:
• contas-correntes ou poupanças encerradas e não sacadas;
• cobranças indevidas de tarifas ou de obrigações de crédito previstas em termo de compromisso assinado com o BC;
• cotas de capital e rateio de sobras líquidas de associados de cooperativas de crédito;
• grupos de consórcio extintos.

Na segunda fase do programa, em 2 de maio, as consultas incluirão as seguintes fontes de recursos:
• cobranças indevidas de tarifas ou obrigações de crédito não previstas em termo de compromisso;
• contas de pagamento pré-paga e pós-paga encerradas e com saldo disponível;
• contas encerradas em corretoras e distribuidoras de títulos e de valores mobiliários;
• demais situações que resultem em valores a serem devolvidos reconhecidas pelas instituições financeiras.

Login

Para agendar o saque, o usuário deverá ter conta nível prata ou ouro no Portal Gov.br. Identificação segura para acessar serviços públicos digitais, a conta Gov.br está disponível a todos os cidadãos brasileiros. O login tem três níveis de segurança: bronze, para serviços menos sensíveis; prata, que permite o acesso a muitos serviços digitais; e ouro, que permite o acesso a todos os serviços digitais.

Segundo os dados mais recentes do BC, cerca de 114 milhões de pessoas e 2,7 milhões de empresas acessaram o sistema de consultas criado para o resgate do dinheiro. Desse total, 27,5 milhões de pessoas físicas e cerca de 270 mil empresas descobriram que têm recursos a receber.

A maior parte dos recursos esquecidos, no entanto, é de pequeno valor. De acordo com o próprio BC, saldos de até R$ 1 correspondem a 42,7% dos casos e montantes de até R$ 10 concentram 69,8% do total.

Confira abaixo o passo a passo para a retirada do dinheiro:

Passo 1

Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e no período de saque informado na primeira consulta. Quem esqueceu a data pode repetir o processo, sem esperar o dia 7 de março.

Passo 2

Fazer login com a conta Gov.br (nível prata ou ouro). Se o cidadão ainda não tiver conta nesse nível, deve fazer logo o cadastro ou aumentar o nível de segurança (no caso de contas tipo bronze) no site ou no aplicativo Gov.br. O BC aconselha ao correntista não deixar para criar a conta e ajustar o nível no dia de agendar o resgate. Confira aqui como aumentar o nível do login Gov.br.

Passo 3

Ler e aceitar o termo de responsabilidade

Passo 4

Verificar o valor a receber, a instituição que deve devolver o valor e a origem (tipo) do valor a receber. O sistema poderá fornecer informações adicionais, se for o caso. A primeira etapa da consulta só informava a existência de valores a receber, sem dar detalhes.

Passo 5

Clicar na opção indicada pelo sistema:

"Solicitar por aqui": para devolução do valor via Pix em até 12 dias úteis. O usuário deverá escolher uma das chaves Pix e informar os dados pessoais e guardar o número de protocolo, caso precise entrar em contato com a instituição.

"Solicitar via instituição": a instituição financeira não oferece a devolução por Pix. O usuário deverá entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de retirada: Transferência Eletrônica Disponível (TED) ou Documento de Crédito (DOC).

Importante: Na tela de informações dos valores a receber, o cidadão deve clicar no nome da instituição para consultar os canais de atendimento.

Massa de ar frio deixa temperaturas abaixo dos 10 °C no Paraná e há chance de geada


Nesta sexta-feira (15), o avanço de uma massa de ar frio pelo Sul do Brasil deixa o tempo estável nas diversas regiões do Paraná. Além disso, o amanhecer será gelado, principalmente nas regiões da metade sul. Entre as regiões sul, sudeste e centro-sul, os termômetros ficarão abaixo dos 10 °C, com condições favoráveis para a formação de geada entre as regiões sul e centro-sul do estado, entre União da Vitória e Palmas, segundo o Simepar.

O Climatempo também confirma que a chance de geada é grande na madrugada de (sexta) na Campanha Gaúcha, nas Serras Gaúcha e Catarinense, Planalto de Santa Catarina e sul do Paraná. No sábado (16) ainda pode gear no Planalto Catarinense e sul do Paraná no começo do dia. Há previsão de recordes de temperaturas baixas na região Sul, de acordo com a previsão do Climatempo.

Em Curitiba, a sexta, segundo o Simepar, deve amanhecer com 9 graus e a máxima não deve passar os 19. No sábado (15), a mínima sobe para 10 graus e no domingo para 11 graus, mas a máxima não passará dos 19 até lá. No Litoral, as máximas não passam de 23 graus no feriado e a mínima pode chegar a 14 graus nesta sexta (14), segundo o Simepar.

Fonte: Bem Paraná
Publicidade