[Fechar]

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Tempo vira e final de semana deve ser de chuvas mais intensas no Paraná


O tempo no Paraná fica instável nesta sexta-feira (04) com temporais a qualquer hora do dia em todo Estado e chuvas até sábado (05). Os dados são do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

A instabilidade começou a tomar conta do mapa do Estado já nesta quinta-feira. “Já tivemos mudanças no tempo em parte do Estado, temporais se desenvolveram entre o setores Noroeste e Oeste. Durante a noite, seguiu para o Sudoeste, na divisa com Santa Catarina”, confirmou o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Nesta sexta-feira uma nova frente fria passa pelo Paraná e aumenta o risco de temporais e de chuvas mais abrangentes no Estado, especialmente a partir da tarde. Mas a chuva já marca presença em algumas localidades. No relatório de chuvas acumuladas nas últimas 24 horas, divulgado pelo Simepar nesta sexta-feira (04), destaque para Jaguariaíva, nos Campos Gerais, onde choveu 103,8 milímetros.

Ubiratã, Umuarama, Paranaponema, Palmas, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Palotina, Inácio Martins, Cornélio Procópio e Campina da Lagoa também registraram chuvas intensas.

“No sábado ainda chove na maioria das regiões paranaenses e o calor começa a dar uma trégua. No domingo ainda chove na parte Norte, mas na metade Sul o tempo já melhora”, afirma Jacóbsen.

O meteorologista Samuel Braun, também do Simepar, destaca como ficam as máximas em todo o Estado nesta sexta-feira.

“Na faixa Oeste e Norte, as temperaturas podem se aproximar e até ultrapassar os 30º C. Nas praias também é previsto que se chegue nesses valores. Na Região Metropolitana de Curitiba, a temperatura máxima esperada fica em 27° C. Na região dos Campos Gerais, de Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Jaguariaíva, as máximas são de 25º C. Mesma temperatura prevista pro Sudoeste, de Francisco Beltrão, Laranjeiras do Sul e Pato Branco. Na região Oeste, de Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu, as máximas giram em torno de 27º C”, completa.

Turvo registra mais 39 casos de Covid-19

 


Saúde confirma mais 62 casos e 17 óbitos pela H3N2 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou mais 62 casos e 17 óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas nesta sexta-feira (4) por meio do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A e desde dezembro já registrou 1.924 casos e 83 mortes em 226 municípios. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença. O Estado não registrava tantos casos neste período desde o início do monitoramento dos casos da Influenza A (H3) pela Sesa em 2016.

Os novos óbitos foram registrados em Curitiba (8), Toledo (2), Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Ipiranga, Londrina, Nova Fátima, Paranaguá e Piraquara e ocorreram entre os dias 30 de dezembro e 3 de fevereiro. As mortes referem-se a dez mulheres e sete homens com idades entre 32 e 94 anos.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, reforçou a importância das medidas de prevenção. “Sabemos que este número é muito maior do que o registrado e precisamos evitar o contágio pela doença. O uso de máscaras, a lavagem das mãos e distanciamento social previne a infecção dos vírus respiratórios, incluindo a influenza”, disse.

DIAGNÓSTICO – Atualmente os diagnósticos de Influenza são realizados nos serviços de saúde após procura por atendimento e também nas 34 unidades sentinela do Paraná – responsáveis pela detecção de doenças circulantes por meio de amostras aleatórias. Já com relação a nominação da cepa do vírus, a confirmação depende do sequenciamento genômico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

Confira os dados completo por município AQUI .

Mais de 180 quilos de maconha foram apreendidos pela polícia em Guarapuava


No dia 04 fevereiro ás 7h20, no Bairro Vila Bela em Guarapuava, as equipes policiais em posse de informações de que neste endereço estaria ocorrendo tráfico de entorpecentes, deslocou até o local, sendo identificado o masculino, 34 anos, o qual relatou que estava pernoitando nesta residência, após noite anterior ter participado de uma festa e por conta de seu estado de embriagues ficou na residência, informando ainda que no interior da casa teria diversos tabletes de entorpecentes. 

Sendo localizado tais tabletes, de substância análoga a maconha, posteriormente pesado totalizando, 181,100 kg (cento e oitenta e um quilos e cem gramas). 

Diante dos fatos, foi encaminhado até a Delegacia juntamente com a droga apreendida para os procedimentos cabíveis.

Comunicação Social 16ºBPM

Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência


Estamos na Semana Nacional de Prevenção à Gravidez na Adolescência, criada através da lei 13.798/2019 - uma semana importante para reflexão e conscientização da nossa sociedade!

A cada 7,3 milhões de meninas e jovens grávidas, 2 milhões têm menos de 14 anos. Dentre elas, há 70 mil mortes por problemas na gravidez ou no parto!

Por isso, a gravidez na adolescência, além dos transtornos emocionais que trazem para as jovens, também é considerada um risco para o corpo feminino que ainda está em formação.

Nossas crianças e adolescentes precisam de mais acesso à informação no que diz respeito à saúde e responsabilidade sexual. Criança e jovem não precisa namorar precocemente! Tem hora para tudo!

Faleceu Adelir Carriel de Lima


Faleceu na manhã desta sexta-feira (04) Adelir Carriel de Lima, aos 68 anos.

Seu corpo será velado no salão da Igreja Ucraniana do Distrito do Faxinal da Boa Vista.

O sepultamento será neste sábado, ás 09h00.

NA UNIFCV, TODOS OS CURSOS ESTÃO COM BOLSA DE 75% DE DESCONTO


Todos os cursos do Centro Universitário Cidade Verde - UniFCV - Polo de Turvo, estão com todos os cursos com bolsa de 75% mais 10% desconto fidelidade, do dia 05 a 08 de fevereiro.

Entre em contato e saiba mais: (42) 99128-1476.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional

UniFCV de Turvo, uma formação que transforma.














PM age rápido e recupera veículo furtado da Prefeitura de Turvo


No dia 03 fevereiro ás 22h30, na Rodovia 466, em Turvo, durante patrulhamento a equipe policial avistou um veiculo VW/Gol, saindo em alta velocidade da Avenida 15 de Novembro em direção a PR-466, sentido Guarapuava.

A equipe de imediato iniciou o acompanhamento tático com giroflex e sinais sonoros, onde o condutor não acatou a abordagem e efetuava manobras de zig zag na rodovia, colocando em risco outros veículos. A equipe solicitou apoio, sendo que na localidade de Cachoeira dos Turcos o condutor parou o veículo sendo realizado a abordagem, onde foi constatado que o condutor tratava-se do masculino, 24 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez.

Após consulta foi verificado que tal masculino, apresenta mandado de monitoração eletrônica, sendo constatado que o mesmo não está com o aparelho de monitoramento, tendo a rompido e retirado.

Foi realizado teste etilometro, onde apresentou resultado no valor de 1,29 mg/l, sendo então, confirmado ainda o estado de embriaguez do mesmo. Foi dado voz de prisão ao masculino e encaminhado até a 14ª SDP.

Segundo informações repassadas ao Blog do Elói, o veículo era um VW/Gol, em nome do Fundo Estadual de Saúde do Paraná - Funsaude, que pertence a Prefeitura de Turvo.

Faleceu Susane Adriana Gula



Faleceu na noite desta quinta-feira (03) Susane Adriana Gula, aos 45 anos. Causa da morte indeterminada.

Seu corpo está sendo velado na Capela Mortuária de Turvo.

O sepultamento será ás 17h00 desta sexta-feira.


Publicidade