[Fechar]

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

107 presos não voltam às penitenciárias após liberdade temporária.

Presidiários do Paraná saíram para as festas de Natal e Ano Novo.
Eles são considerados foragidos; 92 presos são da Colônia Penal Agrícola.

Do G1 PR
Dos 1.916 presos do regime semiaberto que tiveram direito à saída temporária nas festas de Natal e Ano Novo no Paraná, 107 não retornaram às celas até a manhã desta quarta-feira (7) e passaram a ser considerados foragidos, de acordo a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (SESP/PR). O prazo estabelecido pela Justiça para o retorno dos presos era até o final da tarde de terça-feira (06). Os presidiários do regime semiaberto – que é penúltimo estágio de cumprimento da pena – tiveram direito ao benefício por meio das Portarias de Saída Temporária.

Segundo a SESP, a liberdade temporária pode variar de seis a 12 dias, de acordo com a pena de cada presidiário. O benefício é concedido apenas aos presos que cumprem pena em regime semiaberto ou aqueles que têm trabalho externo implementado. A liberação aconteceu em 13 unidades penitenciárias do Paraná e as autorizações foram assinadas por juízes das Varas de Execução Penal (VEPs).

De acordo com o diretor do Departamento de Execução Penal do Paraná (Depen), Cezinando Paredes, os diretores dos estabelecimentos penais do estado devem informar os nomes dos presos foragidos ao respectivo juiz. Os presos que não justificarem o atraso no retorno à unidade penitenciária poderão ter regresso de pena do regime semiaberto para o fechado, ainda segundo Paredes.

A maioria dos presos que não retornaram às celas - 92 presos – é da da Colônia Penal Agrícola do Paraná (CPA). Somente nesta unidade o direito de liberdade temporária foi concedido a 1.145 presidiários. O segundo local que registrou o maior número de presos que não voltaram à unidade prisional é o Centro de Regime Aberto Feminino (CRAF) - das 46 presas que saíram para as festas de fim de ano, seis delas não voltaram às celas até o final da tarde de terça-feira.

Veja quantos estão foragidos nas demais unidades do estado
-Centro de Regime Aberto Feminino (CRAF): 46 foram liberadas e seis não retornaram
-Colônia Penal Agroindustrial (CPA): 1.145 foram liberados e 92 não retornaram
-Centro de Regime Aberto de Guarapuava (CRAG): 168 foram liberados e dois não retornaram
-Centro de Regime Aberto de Ponta Grossa (CRAPG): 116 foram liberados e um não retornou
-Centro de Reintegração Social de Londrina (CRESLON): 143 foram liberados e um não retornou
-Colônia Penal Industrial de Maringá (CPIM): 156 foram liberados e um não retornou
-Centro de Regime Semiaberto da Lapa: 41 foram liberados e três não retornaram
-Semiaberto de Francisco Beltrão: 101 foram liberados e um não retornou

Benefício
Na época de fim de ano, o juiz da Vara de Execuções Penais edita uma portaria com os critérios para a concessão do benefício da liberdade temporária e as condições impostas aos presos, bem como o dia e a hora em que devem retornar às unidades prisionais. O objetivo do benefício, segundo a SESP, é a ressocialização dos presos por meio do convívio familiar e do senso de responsabilidade e disciplina de cada presidiário. As Portarias de Saída Temporária estão fundamentadas na Lei de Execução Penal (n° 7.210/84).

Texto: g1.globo.com/pr

DOMINGO TEM FESTA EM BANHADO VERMELHO/TURVO


Toda quarta tem feira do produtor na Praça 31 de Outubro em Turvo.


Venha saborear os produtos da nossa terra, toda quarta na feira do produtor a partir das 14h00, você vai encontrar uma grande variedade de Verduras, Frutas, Pães, Bolos, Bolachas, Biscoitos, Cerveja Caseira e Milho Verde cozido. Além disso, Crepes, Coxinhas e Pasteis fritos na hora. 



GUARAPUAVA: Acidente na PR 466 envolve caminhão e três carros.


A Policia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu um acidente que envolveu um caminhão e três carros no inicio da noite dessa terça feira (06) na PR 466, em Guarapuava.

O acidente foi registrado às 18h20 no KM 253 da rodovia e envolveu um caminhão Scania, com placas de Vilhena, conduzido por Claudinei Pereira dos Santos, de 33 anos, um Fiat Strada, com placas de Guarapuava, conduzido por Raphael Annes, de 37 anos, um Gm Montana, com placas de Apucarana, conduzido por Romoaldo Batista Melara, de 48 anos, e um Fiat Uno, com placas de Quatro Barras, conduzido por Elizeu Moreira Pinto, de 57 anos.

Somente o motorista do Fiat Uno, Elizeu Moreira Pinto, teve ferimentos leves e foi encaminhado à UPA do Batel, em Guarapuava.

Fotos: Heloi Turvo

Texto: Rogério Thomas/ www.redesuldenoticias.com.br

Jovem de 19 anos que estava desaparecida fugiu com ex-marido




Bárbara Franco 

A jovem Juliana Camargo de 19 anos que estava desaparecida desde a noite de segunda feira (05) foi encontrada nessa terça feira (06). De acordo com o irmão de Juliana, Cesar Camargo, ela havia fugido com o ex-marido. “Ficamos sabendo que ela fugiu com o ex-marido, porém nós não tínhamos conhecimento de nada”. Familia não disse onde jovem está. 


Relembre o caso

Uma jovem de 19 anos está desaparecida desde a noite dessa segunda feira (05), em Guarapuava. Juliana Camargo é natural de Reserva do Iguaçu, mas estava em Guarapuava para realizar matricula de um curso profissionalizante.

O irmão de Juliana, Cesar Camargo, conta que a jovem desapareceu após após ter dito a mãe que iria guardar a bolsa no carro e já voltaria. " Ela e minha mãe estavam na casa de minha tia e ela disse que iria Guardar a bolsa no carro, que estava em frente ao Colégio Tupy Pinheiro, como ela estava demorando minha mãe foi atrás dela e não a encontrou". Cesar informou ainda que Juliana não sabe dirigir e não pegou a chave do veículo.

COOPERTRAT: Convoca os associados para Assembleia Geral Ordinária

COOPERTRAT – COOPERATIVA DE TRANSPORTE ESCOLAR DE TURVO
CNPJ – 13.095.862/0001-97
Rua dos Expedicionários, 533  FONE(42) 3642-2422

 coopertrat@hotmail.com

                                                        EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Vice - Presidente da Cooperativa de Transporte Escolar de Turvo – COOPERTRAT, inscrita no CNPJ sob nº 13.095.862/0001-97, convoca de acordo com o Estatuto Social, artigo 16º, todos os associados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, que realizar-se á no dia Trinta (30) de Janeiro de 2015, em primeira convocação para às 08:30hs, com a presença de dois terços do número de associados; em segunda convocação para às 09:30hs com a presença de metade mais um dos associados; e em terceira e última convocação para às 10:30hs com no mínimo dez associados, tendo como local, a sede da cooperativa, sito a Rua dos Expedicionários, 533 centro município de Turvo/PR

A fim de deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:


1. Prévia da prestação de contas do exercício 2014;

2. Projeção para o calendário 2015;

3. Adesão de novos sócios;

4. Eleição da eleição da diretoria para o biênio 2015/2016;

5. Assuntos diversos.

                                                             Turvo, 06 de Janeiro de 2015


Leandro Denck
Vice - Presidente COOPERTRAT

COMPRE NA ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS EXIJA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET


A ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET. Associação Comercial Empresarial de Turvo.

Nessa Quarta, 07 de Janeiro, o Carro da Promoção está exposto em frente da ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, fazer suas compras, exigir seu cupom e concorrer a um 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.

Desde 1978 á Associação do Hortifrutigranjeiros de Turvo, vêm atendendo a população Turvense, além do Mercado, a Associação tem a Farmácia veterinária com o melhor preço nos medicamentos da cidade com atendimento do Veterinário Dimas, Rações com entrega a domicilio sem cobrar frete, também contém uma unidade de recebimento de leite.
A Associação deseja a todos os amigos e clientes um ótimo ano de 2015!

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente as lojas participantes. se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a ASSOCIAÇÃO DOS HORTIFRUTIGRANJEIROS , entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.





Uma jovem está desaparecida em Guarapuava



Uma jovem de 19 anos está desaparecida desde a noite dessa segunda feira (05), em Guarapuava. Juliana Camargo é natural de Reserva do Iguaçu, mas estava em Guarapuava para realizar matricula de um curso profissionalizante.

De acordo com a mãe de Juliana, Ecleia Camargo a jovem sumiu de uma hora para outra da casa onde estavam hospedadas, que fica na Avenida Moacir Julio Silvestri, próximo a igreja Santa Terezinha. A polícia já foi informada, mas até o momento não há nenhuma informação sobre o caso. 

O irmão de Juliana, Cesar Camargo, conta que a jovem desapareceu após após ter dito a mãe que iria guardar a bolsa no carro e já voltaria. " Ela e minha mãe estavam na casa de minha tia e ela disse que iria Guardar a bolsa no carro, que estava em frente ao Colégio Tupy Pinheiro, como ela estava demorando minha mãe foi atrás dela e não a encontrou". Cesar informou ainda que Juliana não sabe dirigir e não pegou a chave do veículo.

Segundo a familia Juliana, sumiu por volta das 23 horas e já estava pronta para dormir. A jovem vestia comiseta branca e calça leging preta. De acordo com a mãe, um suspeito pode ser um homem de Reserva do Iguaçu que perseguia Juliana e que teria vindo atrás dela em Guarapuava. O irmão de Juliana informou também que ela tinha um namorado, mas o relacionamento acabou em agosto do ano passado. 

Qualquer informação sobre Juliana a população pode entrar em contato pelos telefones (42) 3675-1477, 8409-6522, ou no 190 na polícia.

OCORRÊNCIAS POLICIAIS: LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, INFRAÇÃO DE TRÂNSITO E DESAPARECIMENTO DE PESSOA

POLÍCIA MILITAR DE TURVO - PR

ABORDAGEM DE SUSPEITOS / INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

ÁS 20H00 DO DIA 05/01/2015, FOI RECEBIDA UMA LIGAÇÃO ANÔNIMA RELATANDO QUE HAVIA UMA PESSOA CONDUZINDO UMA MOTOCICLETA PELA ÁREA CENTRAL SEM POSSUIR CNH NEM PPD. FOI REALIZADO PATRULHAMENTO E VISUALIZADO UMA MOTOCICLETA COM AS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS TRANSITADO EM VIA PUBLICA, FEITO A ABORDAGEM E CONSTATADO O FATO. DIANTE DOS FATOS FOI CONDUZIDA A CONDUTORA ATE O DESTACAMENTO JUNTO COM A MOTOCICLETA ONDE FOI LAVRADO AS NOTIFICAÇÕES CABÍVEIS E APREENDIDO O VEICULO.

NOTÍCIA DE DESAPARECIMENTO DE PESSOA

ÁS 11H00 DO DIA 05/01/2015, COMPARECEU AO DPM DE TURVO A SOLICITANTE A QUAL RELATOU QUE PERDEU CONTATO COM A FILHA À APROXIMADAMENTE 90 DIAS, SENDO QUE A ÚLTIMA VEZ QUE FALOU COM A MESMA FOI NO FINAL DO MÊS DE SETEMBRO, DURANTE UM ALMOÇO EM SUA CASA. QUE ELA MORAVA COM O MARIDO NA LOCALIDADE DE SANTIM 2 EM UM SÍTIO DA MÃE DO MESMO, SEGUNDO A SOLICITANTE O MARIDO DA FILHA VINHA GRADUALMENTE RESTRINGINDO-A DO CONVIVIO DOS DEMAIS FAMILIARES ATÉ CESSAR TOTALMENTE O SEU CONTATO COM A FAMÍLIA, A SOLICITANTE TENTOU LOCALIZA-LA PORÉM NÃO OBTEVE ÊXITO, QUANDO LIGOU NO CELULAR DO IRMÃO DE SEU GENRO ESTA FOI AMEAÇADA. FOI ORIENTADA SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS AO FATO.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

ÁS 09H10 DO DIA 06/01/2015, COMPARECEU NO DESTACAMENTO A SOLICITANTE ONDE RELATOU QUE NO DIA 01/01/2015 ESTAVA EM CASA JUNTAMENTE COM SEU MARIDO E QUE APÓS UM DESENTENDIMENTO O MESMO LHE AGREDIU FISICAMENTE COM SOCOS E CHUTES. FOI ORIENTADA SOBRE OS PROCEDIMENTOS.

LESÃO CORPORAL / VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

ÁS 01H30 DO DIA 06/01/2015, FOI RECEBIDA UMA LIGAÇÃO DA SOLICITANTE, INFORMANDO QUE SEU AMASIO CHEGOU EM SUA RESIDÊNCIA EMBRIAGADO E COMEÇOU A XINGÁ-LA TAMBÉM LHE AGREDINDO COM SOCOS E EMPURRÕES, QUE ELE POSTERIORMENTE APANHOU SEU FILHO DE 04 ANOS E SAIU TOMANDO RUMO IGNORADO. NO LOCAL A EQUIPE CONFIRMOU A SITUAÇÃO E EFETUOU PATRULHAMENTO NO INTUITO DE LOCALIZAR O AUTOR SEM ÊXITO. A VÍTIMA FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS LEGAIS CABÍVEIS.

FONTE: DPM DE TURVO
Publicidade