[Fechar]

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Governo reforça frota da Polícia Militar com novas motos e vans



O Governo do Paraná reforça a frota da Polícia Militar do Paraná com mais 30 novas motos Harley Davidson e 22 vans, entregues pela governadora Cida Borghetti nesta terça-feira (18), no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Os veículos irão para companhias de diversas regiões do Paraná e alguns serão usados para reforçar a atuação na Operação Verão, especificamente, nas rodovias estaduais. O valor total do investimento é de R$ 8,5 milhões.

Cida destacou que os novos veículos darão mais segurança e efetividade ao trabalho dos policiais. “São veículos modernos e equipados que trarão mais agilidade e segurança aos nossos policiais. Isso refletirá diretamente no trabalho diário da PM e na proteção da população, inclusive, durante a Operação Verão”, disse ela.

O governo ainda comprou 865 novas botas para os policiais. A comandante-geral da Polícia Militar, coronel Audilene Dias Rocha, destacou que no total foram compradas 40 vans e que o restante será entregue ainda neste ano. Ela disse que os veículos são projetados e equipados para dar mais efetividade ao trabalho da PM.

“Esses veículos serão distribuídos por todo o Estado e, também, vão facilitar e reforçar o trabalho das equipes durante a Operação Verão. Quem ganha são os nossos veranistas”, disse. Das 22 vans, 4 serão destinadas a Operação Verão.

Segundo a comandante, as vans foram projetadas pela própria PM, elas comportam até oito policiais e são equipadas com cones, placas, armários, gerador, mesa para atender o usuário, ou seja, tudo para que as equipes possam fazer uma operação individualizada sem o suporte de outros veículos.

PATRULHAMENTO NAS RODOVIAS – As motos destinadas à Polícia Militar Rodoviária, são do modelo Road King Police, 1.750 cilindradas. Elas serão utilizadas para patrulhamento educativo, preventivo e ostensivo nas rodovias em diversas regiões do Estado.

O comandante do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual do Paraná, coronel Erich Wagner Osternack, disse que os veículos vão substituir unidades já desgastadas pelo uso. A Polícia Rodoviária possui 56 postos dispostos ao longo dos 12 mil quilômetros de rodovias estaduais.

“Será um reforço ao nosso trabalho que é prevenir acidentes nas estradas. São motocicletas fabricadas especialmente para atividade policial, projetadas com motor, freio e embreagem mais robustas para trazer segurança e eficiência ao patrulhamento, principalmente, nesta época de do ano. Elas serão distribuídas por todo Estado, em especial, no Litoral para a Operação Verão”, afirmou o comandante.

DESTINOS – Das 30 motos, oito ficam na sede do Batalhão da Polícia Rodoviária, em Curitiba. As companhias de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral; de Londrina e região; de Cascavel e região e de Maringá e região receberão quatro motos cada uma. As companhias de Ponta Grossa região e de Pato Branco e região receberão três unidades cada.

PRESENÇAS- Participaram da solenidade o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Antônio Zanatta; o subcomandante-geral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o diretor-geral da Polícia Civil, Nylor de Lima; o chefe da Casa Militar, coronel Maurício Tortato; os secretários de Estado Abelardo Lupion (Infraestrutura e Logística), Alexandre Teixeira (Comunicação Social), coronel Élio de Oliveira Manoel (Administração Penitenciária), Antônio Carlos Nardi (Saúde); Nádia Oliveira de Moura (Família e Desenvolvimento Social) e Lúcia Cortez (Educação), e o general Luiz Felipe Carbonell.

Fonte: AEN

Saiu o sorteio do carro 0 km da Rede Suprema Supermercados


No último sábado, 15 de dezembro de 2018, realizou-se na cidade de Santa Maria do Oeste o sorteio de 1 (um) carro Fiat Mobi Zero Km, da promoção "Suprema e Parati e você de carro novo!", promovida pela Rede Suprema Supermercados e Parati. 

Na foto, o ganhador de Santa Maria do Oeste - PR, Valdomiro Tomás da Silva, juntamente com sua família.

“E para você que realizou suas compras na Rede Suprema neste ano de 2018, nosso muito obrigado, você faz parte da nossa história! É por vocês, clientes e amigos, que nos dedicamos dia após dia.” 

Em Turvo, o Supermercado Suprema fica na Avenida 12 de Maio, em frente ao Sicredi.


Fonte: Rede Suprema Supermercados

Cicloturismo em Turvo reuniu mais de 80 atletas da região


A atividade, organizada pela Gralha Azul em parceria com a Bicicletaria Pedal de Ouro e o Lojão do Braz, trouxe ao município ciclistas de várias cidades vizinhas. Um percurso percorrendo belezas naturais como cachoeiras, lajeados e bosques presentes em meio à mata nativa. Toda a pedalada foi feita em trilhas que abrigam diversas atividades turísticas oferecidas pela Gralha Azul – Turismo e Aventura, como o rapel, que estava sendo demonstrado durante o passeio. 

A largada foi às 8h30 em frente à histórica Casa Gabriel e Luiza Pilati, de onde a equipe transmitiu as informações sobre o percurso, apoio e acompanhamento da atividade. Ao meio do trajeto, os aventureiros puderam apreciar a visão da Cachoeira Salto do Céu enquanto degustavam fatias de melancia fresquinhas. 

O ponto final da jornada foi a Casa dos Holandeses, onde foi servido o Almoço Rural Orgânico preparado com carinho com alimentos vindos direto da horta, sem agrotóxicos. Foram entregues as medalhas de participação e encaminhados os grupos para as aventuras da tarde. 

A organização agradece a todos que ajudaram a construir este evento de ecologia e diversão, como os nossos parceiros, nossa dedicada equipe das atividades e do delicioso almoço, ao Blog do Elói e aos participantes. Sejam sempre bem vindos a contemplar as maravilhas da nossa região!


 



Fonte: Gralha Azul

(reprodução autorizada mediante citação de Blog do Elói e Gralha Azul)





Sicredi apresenta novo site institucional


Site agora está mais clean, com mais espaçamento, gerando mais conforto visual e com fluxos de navegação mais simples, focando na informação que o usuário precisa naquele momento; nova interface também está presente em sua versão para smartphones e tablets 


Já está no ar a nova interface do site institucional (www.sicredi.com.br) do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 3,9 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Os principais objetivos do processo de evolução do site são melhorar a experiência do usuário, adequá-lo à personalidade da nova marca, atualizar a plataforma com recursos tecnológicos, apoiar a conversão de produtos e serviços e dar suporte à captação de novos associados. 

“O site institucional é o principal canal de presença da marca no ambiente digital, uma vitrine para os nossos produtos e serviços, e apresenta a instituição financeira cooperativa de forma dinâmica e profissional, trazendo credibilidade e confiança aos visitantes, sejam os atuais associados ou potenciais associados. Além disso, o site é mais um canal de comunicação oferecido pelo Sicredi, no qual sugestões, reclamações e críticas podem servir de insumos para construir, melhorar e sustentar o relacionamento com nossos públicos”, afirma Ana Paula Cossermelli, superintendente de Comunicação, Marketing e Canais do Banco Cooperativo Sicredi. 

Segundo pesquisa divulgada neste ano pela Bain Company, embora a efetivação do negócio seja realizada ainda no ambiente físico, mais de 60% das pessoas usam os canais digitais como sites para pesquisar sobre o produto de interesse, fazer simulações, comparar e decidir qual a melhor solução para suas demandas. 

O conceito de reformulação do site institucional foi desenvolvido com base nos atributos da personalidade da marca: simples (fluxos de navegação mais diretos, uso do nosso tom verbal que descomplica a forma de falar e tradução de termos técnicos); próximo (linguagem que engaja o usuário, em tom de conversa, e uso de associados e colaboradores, contando histórias reais); e ativo (microinterações e inclusão de call to action para estimular a conversão de produtos e serviços). 

Neste momento de evolução do site, são disponibilizadas aproximadamente 30 telas, incluindo a home e páginas específicas para Cartões, Conta Corrente, Poupança e Localizar Agências, com melhorias na experiência do usuário, atualização da interface, identidade visual, verbal e melhorias de usabilidade e navegação. 

Visualmente, o site institucional agora está mais clean (limpo), com mais espaçamento, gerando mais conforto visual e com fluxos de navegação mais simples, focando na informação que o usuário precisa naquele momento, sem dispersão. A nova página inicial (home), por exemplo, conta com fotos e textos aspiracionais que ajudam a reforçar o posicionamento de instituição financeira cooperativa, destacando os momentos de vida do associado e direcionando-o para os produtos certos e mais adequados ao seu perfil, além de se atualizar conforme o comportamento do usuário, tornando a navegação mais dinâmica. Também na home, destaque para conteúdos sobre cooperativismo, notícias e informações sazonais, além do rodapé organizado e de fácil leitura e padronização dos dados de contato com o Sicredi. 

A nova interface do site também está presente em sua versão para smartphones e tablets, a partir do conceito Mobile First, aplicado em projetos web nos quais o foco inicial da arquitetura e desenvolvimento é direcionado aos dispositivos móveis, oferecendo recurso responsivo, facilitando a navegação e proporcionando melhor experiência para o usuário. 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão valoriza a participação dos 3,9 milhões de associados, os quais exercem um papel de dono do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.600 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros. Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Michael Bueno
Comunicação e Marketing

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Superintendência Regional – Guarapuava / PR

Publicidade