[Fechar]

sábado, 22 de outubro de 2022

Final de semana será de sol no Paraná; confira previsão

O fim de semana será ensolarado em grande parte do Paraná. De acordo com o Simepar as temperaturas aumentam no interior do Estado, com previsão de chuva no Litoral. Confira a previsão do tempo:

  • Curitiba
    • Sábado mínima de 12ºC e máxima de 23ºC
    • Domingo mínima de 14ºC e máxima de 23ºC
  • Cascavel
    • Sábado mínima de 13ºC e máxima de 24ºC
    • Domingo mínima de 14ºC e máxima de 26ºC
  • Foz do Iguaçu
    • Sábado mínima de 16ºC e máxima de 26ºC
    • Domingo mínima de 15ºC e máxima de 28ºC
  • Guarapuava
    • Sábado mínima de 12ºC e máxima de 23ºC
    • Domingo mínima de 13ºC e máxima de 23ºC
  • Londrina
    • Sábado mínima de 14ºC e máxima de 27ºC
    • Domingo mínima de 15ºC e máxima de 27ºC
  • Maringá
    • Sábado mínima de 15ºC e máxima de 27ºC
    • Domingo mínima de 16ºC e máxima de 28ºC
  • Ponta grossa
    • Sábado mínima de 12ºC e máxima de 23ºC
    • Domingo mínima de 14ºC e máxima de 24ºC

A próxima semana começa nublada entre a região central e leste sem previsão de chuva para segunda-feira, segundo o Simepar.

Fonte: Ric Mais


Famílias de Turvo que residiam em área de risco recebem casas do Projeto Habitação Solidária


Momentos de alegria e de esperança acontecem, quando há união e fé de que sonhos podem se tornar realidade. Em uma cerimônia emocionante e cheia de superação, a Prefeitura Municipal de Turvo, realizou a entrega da 1ª Etapa do Projeto Habitação Solidária.

O projeto iniciou em 2019 através de uma iniciativa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que buscava retirar 15 famílias que residiam em uma área de risco no Bairro Jardim Filadélfia.

Além de residirem em área próxima a uma encosta que possui cerca de 20 metros de altura, as residências estavam em situações de extrema vulnerabilidade, que ofereciam risco às famílias que residiam no local.

Garantir a estes moradores esperança de uma vida melhor, um lar seguro e condições dignas de vidas foi o combustível para a execução deste projeto. A sociedade civil foi convidada a integrar na iniciativa, e através de ações sociais e voluntariado, apesar das dificuldades advindas da pandemia, o projeto saiu do papel e foi construído por muitas mãos.

Na última quinta (21) foi realizada a entrega de 8 residências que marcam a conclusão da 1ª Etapa do Projeto, e os beneficiários já poderão aproveitar do aconchego de seus lares.

O prefeito Jeronimo em sua fala reforçou a importância do projeto, em suas palavras “pode não ser o de maior custo, mas é um dos que mais possui valor”.

Enquanto a Secretaria Municipal de Família e Desenvolvimento Social, Maria Cristina Viana Leite reforçou a gratidão pelo apoio de toda sociedade civil que apoiou e incentivou o projeto desde sua proposição.

Um projeto que foi construído por diversas mãos, e hoje oferece moradia digna a 8 famílias que viviam em situação de vulnerabilidade e risco.

O projeto não para por aqui, e em breve a nova etapa irá iniciar e mais 7 casas serão construídas.

Fonte: Prefeitura de Turvo


Três pessoas morrem e quatro ficam feridas após carro bater de frente com ônibus


Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente na manhã deste sábado (22) em Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná.

A batida foi na PR-160, na altura do quilômetro 212, em um trecho de pista simples.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), havia sete pessoas no carro: três morreram e quatro ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O motorista e os nove passageiros do ônibus não se machucaram, segundo a polícia.


Acontece neste sábado em Turvo, o Jantar Beneficente em comemoração aos 50 anos do Hospital Bom Pastor


Neste sábado 22 de outubro, acontece o Jantar Beneficente em prol a Casa de Apoio e em Comemoração ao Jubileu de Ouro do Hospital Bom Pastor de Turvo.

O jantar será à partir das 20h, no Salão Paroquial, pelo valor de R$ 70,00. Também terá chopp, drinks e brinquedos para as crianças.

Garanta seu ingresso com:

• Hospital Bom Pastor
• Membros da Diretoria
• Funcionários

Em 12 de outubro de 1972, algumas pessoas do Distrito de Turvo, sob o comando do Pe. João Adolfo Barendse fundaram a Associação Social de Nossa Senhora Aparecida de Turvo, que deu inicio ao que hoje é o Hospital Bom Pastor.



Jovem é assassinado em Manoel Ribas



Um jovem foi assassinado na madrugada desse sábado (22), por volta das 3h40, na rua Primeiro de Maio, no bairro Santa Rita, em Manoel Ribas.

Segundo informações obtidas pelo NH Notícias, a suspeita é que Fábio Rodrigues de Lima (22 anos) foi morto pela sua própria prima, que já foi detida e está presa, após levar uma facada no peito, que foi certeiro no coração.

Ainda não se sabe o que motivou o crime. O Corpo de Bombeiros, com os profissionais Joelson Fogaça e Moriggi, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados para dar apoio a Polícia Militar (PM), mas, ao chegar no local, a vítima já estava sem vida, caída na via pública, próximo a um bar.

O corpo de Fábio foi recolhido pelo Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Conforme consta no boletim de ocorrência da PM, a policia se deslocou, por volta das 6h, até a casa da autora que estava dormindo com seu filho.

A mulher confirmou que teria feito o uso de cocaína no bar, e também que a proprietária comercializa a droga, quando começou uma briga com seu primo, mas não lembrava de ter golpeado a vítima.

Diante do fato, ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Pitanga por conta de lá ter cela exclusiva para mulheres.

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: reprodução

Dois jovens são mortos a tiros em Reserva do Iguaçu


Dois jovens foram encontrados mortos na manhã dessa sexta feira (21 de outubro), em uma estrada rural da Comunidade de Vila Copel, na zona rural de Reserva do Iguaçu.

Os corpos estavam a cerca de 200 metros da PR-459, no trecho entre Reserva do Iguaçu e Foz do Jordão e foram encontrados por moradores da região.

Os dois apresentavam ferimentos por disparos de arma de fogo na cabeça e nas costas.

Após o trabalho de perícia no local, os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

As vítimas foram identificadas como Marilson Pereira Antunes, de 20 anos, e Elisson Marcio Ferreira de Oliveira, também de 20 anos. Os dois serão sepultados às 17h deste sábado (22), no Cemitério Municipal de Reserva do Iguaçu.

A Polícia Civil está investigando o caso.

Com G+ Notícias
Publicidade