[Fechar]

domingo, 25 de setembro de 2022

Festa na Saudade Penha em Turvo


Aconteceu neste domingo (25), a grande Festa na Comunidade da Saudade Penha, em Turvo. Confira no vídeo:


Vídeo: Apollo Drones/Blog do Elói

Acidente na BR-373 resulta em três óbitos e três feridos


Uma colisão frontal entre dois automóveis, no início da tarde deste domingo (25), no município de Ipiranga, na região dos Campos Gerais, resultou em três pessoas mortas e em outras três feridas, sendo duas em estado grave. A colisão aconteceu por volta das 14h10, e as forças de segurança se deslocaram até o local para prestar atendimento. A via ficou completamente interditada, nos dois sentidos.

Informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontam que a colisão aconteceu no quilômetro 205 da rodovia. Além da PRF, foram deslocadas viaturas do Corpo de Bombeiros (ambulâncias do Siate) e uma viatura do Samu. O serviço aeromédico (BPMOA) também foi acionado e o helicóptero se deslocou para a ocorrência.

Entre os veículos envolvidos estão uma Fiat Toro, que tinha um ocupante, e uma Chevrolet Spin, que tinha cinco ocupantes. Todas as vítimas fatais, um homem e duas mulheres, estavam na Spin. Eram o pai e as duas avós de uma criança que também estava no carro e ficou gravemente ferida, tendo múltiplas fraturas em membros inferiores. A outra vítima em estado grave neste carro foi o avô da criança, também com múltiplas fraturas. A criança foi socorrida e levada para casa hospitalar de helicóptero, enquanto que o avô da criança foi levado com a ambulância do Siate.

Já o motorista da Fiat Toro, um rapaz de 34 anos, foi levado por populares para o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa - ele também apresentava ferimentos, devido à forte desaceleração com o impacto. Contudo, no local, segundo a pessoa que o levou até a casa hospitalar, houve a recusa inicial do atendimento por parte do hospital, pela exigência de pagamento da vítima.

Circunstâncias do acidente

O acidente aconteceu em uma curva, no momento em que a pista estava molhada. Informações obtidas no local do acidente apontam que a colisão aconteceu no acostamento. A Chevrolet Spin seguia sentido Ponta Grossa, enquanto que o Toro seguia para Prudentópolis. Segundo testemunhas, a Spin fazia uma ultrapassagem, quando se deparou com a Toro, e ambos os condutores tiveram a mesma reação: de desviar para o acostamento, onde aconteceu a batida.

Com a força do impacto, a Chevrolet Spin capotou e pegou fogo. Moradores próximos ao local do acidente ouviram a colisão e, logo após, escutaram o choro de uma criança. Eles então desviraram o veículo e fizeram o combate ao incêndio com um extintor, logrando êxito em apagar as chamas, evitando uma tragédia potencialmente maior. Após o acidente, a via ficou fluindo em apenas uma faixa, sendo completamente interditada quando o helicóptero pousou para fazer o atendimento. Depois que o helicóptero decolou com a criança, a pista voltou a ser liberada em uma das faixas.

O IML e a Criminalística foram acionados.

Fonte e foto: a Rede

Idosa é agredida pelo filho e a polícia encontra pés de maconha na residência


Na tarde deste sábado (14), compareceu na sede do destacamento policial militar de Nova Tebas o masculino, 66 anos, o qual passou a relatar que por volta de 17h30min, foi informado que sua mãe, mulher de 74 anos de idade havia sido agredida pelo filho mais novo de 35 anos, que também veio a mostrar para equipe algumas fotos e áudios de sua mãe, as quais mostram as lesões e quem teria praticado. 

Diante desta situação foi deslocado até a residência onde foi constatado as lesões, indagado quem teria a lesionado, relatou que teria sido seu filho mais novo, no entanto teria se evadido da residência logo em seguida as agressões, sob sua autorização foi adentrado a residência para verificar se o autor não estava escondido, feita a revista na casa, não sendo localizado o autor das lesões, no entanto foi localizado no quarto dele um pé de planta de aproximadamente 80 cm análoga a maconha em cima da cama. 

Diante disso, foi realizado buscas nos fundos do terreno, sendo logrado êxito na localização de mais 08 (oito) pés de plantas análogas a maconha, sendo 4 (quatro) de aproximadamente 40 cm, 3 (três) de aproximadamente 1,20 cm e 1 (um) com aproximadamente 1,00 m. Diante de tudo isso foi apreendido os pés de plantas e entregues na Delegacia para que sejam adotadas as devidas providências. 

Cabe ressaltar que tal masculino tem uma longa ficha criminal, inclusive tráfico de drogas. A vítima foi encaminhado até o hospital municipal de Nova Tebas para receber os devidos cuidados. Que após ser atendida, foi ouvida na Delegacia.

Fonte: PM

Homem morre no interior de Pinhão em acidente com trator


Neste sábado (24), a equipe policial foi acionada por uma enfermeira da localidade de Barreiros sendo informado que teria ocorrido um acidente, onde um trator tombou em cima de um masculino, e que este já estava em óbito.

Diante disso foi acionado a investigadora e também a equipe do IML, deslocado até a localidade onde foi constatado o fato, sendo identificado a vítima como masculino, 53 anos, o qual estava próximo ao trator tombado, constatado pela perícia que o trator parou a aproximadamente 35 metros do ponto inicial onde este teria ficado sem freio.

Fonte: PM
Publicidade