[Fechar]

segunda-feira, 22 de junho de 2015

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CACICOPAR EM GUARAPUAVA.

Com informações e fotos: CACICOPAR


A Coordenadoria Regional das Associações Comerciais do Centro Oeste do Paraná – CACICOPAR, realizou sua reunião ordinária mensal neste último sábado nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Guarapuava – ACIG.
Esta reunião, julgada pelo presidente da coordenadoria, Neuro João Battistelli, como sendo de grande importância e representatividade. Teve a participação do Presidente da FACIAP(Federação das Associações Comerciais do Paraná) , Sr. Guido Brisolin Junior; do Secretário de Indústria e Comércio da Prefeitura de Guarapuava, Sr. Sandro Abdanur; do Presidente da CACESUL (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sul do Paraná), Sr. Wilceu Leonarczyk Kotrich, da Senadora paranaense Sra. Gleisi Hoffmann; do consultor Sr. Gerson Grassia e demais representantes das associações da Coordenadoria.
O ponto forte da reunião foi a discussão sobre as formas de organização do setor empresarial e governamental na busca de ações conjuntas visando alavancar os setores de infraestrutura logística de nossa região. Foram apresentadas sugestões para viabilizar a retomada dos voos no Aeroporto de Guarapuava, bem como, a situação das rodovias que cortam nosso estado, principalmente com relação a conservação das mesmas e os altos valores cobrados pelos pedágios. 
O Presidente, Sr. Guido Brisolin, sugeriu que tenhamos outro momento para discutir principalmente a situação dos pedágios na rodovia BR277 que corta o estado de Leste a Oeste.
Ficou sugerido também, que nossos representantes políticos, no estado e na esfera federal, busquem através do diálogo com as entidades civis organizadas o equilíbrio nas ações governamentais para que o setor produtivo empresarial não venha a arcar significativamente com o ônus dos aumentos de custos para manutenção de suas atividades.





Na despedida de André Maluko, Poker Óleo Leve Guarapuava vence o Atlântico pela LNF‏




Guarapuava (PR) - Em rodada emocionante, na despedida de André Maluko do Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, o clube guarapuavano voltou a vencer pela Liga Nacional de Futsal (LNF). A vitória sobre o Atlântico/Apti/URI Erechim (RS), encerrou uma sequência negativa de 5 jogos sem vitórias. 

Com a bola rolando, um jogo bastante estudado, com forte marcação de ambos os lados. A primeira chegada foi da equipe gaúcha, em bola defendida pelo goleiro Marcão com tranquilidade. A bola de Mauricinho em jogada de André Maluko encontrou o goleiro Maizena bem colocado. Poucos minutos depois em jogada de contra-ataque, Diece levou e tocou para André Maluko que ia fazendo o gol, mas a defensiva gaúcha salvou mandando para escanteio. A resposta do Atlântico/Apti/URI Erechim veio em jogada de saída de bola e Lucas, no pivô chutou e a bola tocou na trave.

Aos 16'23 minutos, Diece 'bateu a carteira' e cara a cara com Maizena, rolou para Bruno Petry abrir o placar para o Poker Óleo Leve Guarapuava. Experiente, o Atlântico/Apti/URI Erechim acalmou o jogo e teve a chance de empatar após bate-rebate em cobrança de falta que Giovanni salvou em cima da linha. Nos minutos finais, os donos da casa tiveram duas grandes oportunidades de aumentar o marcador, primeiro com Bruno Petry, tocando por cima de Maizena, depois com André Maluko que chutou com a bola passando perto do ângulo e a terceira com Mauricinho que também chutou por cima do gol gaúcho.

No segundo tempo, um jogo muito equilibrado e estudado de ambos os lados, com poucas chances de gol. O Atlântico/Apti/URI Erechim precisando da vitória com boa posse de bola, diante de uma bem aramada equipe guarapuavana em seu sistema defensivo. Aos 29'52 minutos, Mauricinho fez belo passe para Felipinho que em profundidade cortou o marcador e tocou com categoria por cima do goleiro Renan, marcando o segundo dos donos casa.

Precisando da vitória e de uma difícil combinação de resultados, o Atlântico/Apti/URI Erechim adiantou as suas linhas com o goleiro Renan bem avançado na função de goleiro-linha. Aos 31'20, esta jogada dos visitantes funcionou e na bola batida para o meio da área, o desvio em Mauricinho 'matou' Marcão com a bola morrendo no fundo das redes. Pressionado, mas bem postado defensivamente, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal chegou ao terceiro gol com Giovanni, que aproveitou lançamento de Diece e tocou de primeira por sobre Renan que estava adiantado, marcando um golaço, aos 32'34 minutos. Erverson diminui para os visitantes aos 34'14 minutos.

O Atlântico/Apti/URI Erechim, precisando da vitória se mandou ao ataque e sofreu o quarto gol em arremate forte de Bruno Petry, a bola ainda desviou em Camargo, enganando o goleiro Renan. Aos 38'30 minutos, André Maluko, aproveitou o erro de passe, deu o drible fugindo do carrinho de Renan e com categoria tocou para o gol marcando o quinto gol, o tento da despedida do jogador que está se transferindo para o futsal italiano. Faltando 3 segundos para o fim do jogo, Rafael diminui em falha do goleiro Marcão, mas o jogo já estava resolvido.

Com a vitória, que encerrou uma série negativa de 4 derrotas pela LNF, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal terminou a primeira fase em oitavo lugar com 29 pontos ganhos. A equipe caiu no Grupo A e na segunda fase irá enfrentar em jogos de ida e volta, Intelli/Orlândia (SP), Jaraguá Futsal (SC), Alaf/Jaclani (RS), Krona Futsal (SC), São Paulo/São Bernardo (SP) e São José/Vale Sul Shopping/Unimed (SP).

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

CACICOPAR E CACESUL REALIZARAM EM GUARAPUAVA WORKSHOP FACIAP MULHER EM AÇÃO

Com informações e fotos: Cacicopar


No último sábado, 20/06, a Coordenadoria das Associações Comerciais da Região Centro Oeste do Paraná – CACICOPAR e a Coordenadoria das Associações Comerciais do Sul do Paraná – CACESUL realizaram um grande evento entre as mulheres empresárias das duas regionais.Conforme nos informou o Presidente da CACICOPAR, Sr. Neuro João Battistelli (ACET-Turvo), o Workshop foi idealizado pela líder estadual dasmulheres empresárias, Sra. Rosangela Sonda, coordenadora da FACIAP Mulher e a organização foi liderada pelas coordenadoras regionais da CACICOPAR, Sra. Katya Santos e Sra. Maria Inês Guiné.
O presidente Neuro, salienta que foi possível a realização deste encontro regional muito em função da disponibilidade e parceria com a Associação Comercial e Industrial de Guarapuava – ACIG através de seu presidente, Sr. Elói Mamcasz e colaboradores. Estrategicamente, a ACIG é a maior associação comercial da regional e está situada geograficamente num município central.
Um dos objetivos principais do evento foi o de aprimorar os conhecimentos através da ferramenta “EMPREENDER”, proposta pela FACIAP e SEBRAE, buscando o fortalecimento organizacional das mulheres empresárias do Paraná.
Com muita satisfação apoiamos a realização deste evento pela CACICOPAR e acreditamos que devemos através de nossas entidades associativas, abrir espaços e estimular sempre mais, a participação das mulheres nas discussões que norteiam a vida em sociedade e nos negócios, com o intuito de que cada vez tenhamos mais mulheres líderes no âmbito empresarial e ou político.
Sabemos que o número de mulheres na liderança de empresas ou no setor governamental ainda é pequeno, mas este número pode e precisa ser ampliado. A participação das mulheres é de suma importância, já que são fortes e polivalentes! Muitas são mães, esposa, dona de casa, empresária e destinam tempo para as questões coletivas e sociais.
A coordenadoria está a disposição das mulheres empresárias da região, pois entende que o associativismo é a soma de esforços e ações de um mesmo entendimento, e juntos, homens e mulheres, com a razão e a emoção podem avançar e ir mais longe na conquista de seus objetivos buscando sempre, através do associativismo os caminhos mais certos para a melhoria das condições de vida da população do Paraná e do Brasil.











BAIRRO FILADÉLFIA RECEBE PONTO DE ÔNIBUS ESCOLAR ATRAVÉS DE PEDIDO DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES.



Estivemos nessa Segunda, 22/06, no Bairro Filadélfia em Turvo, a convite do Presidente e vice da Associação de Moradores FORÇA DO BEM do Bairro Filadélfia. 

Através de Ofício encaminhado à Prefeitura Municipal de Turvo, a Associação recebeu os materiais para um ponto de ônibus escolar o qual foi construído pelos próprios moradores e diretores da Associação, o ponto começou a ser usado pelos alunos no dia de hoje. 

Outro pedido que a Associação faz a todos de Turvo, é de mão de obra voluntária de construtores , para ajudar a construir duas casas no bairro para pessoas carentes que vivem de aluguel social, os materiais para as duas casas já foram doados pela Prefeitura Municipal. A Associação também está buscando uma forma para ter um guardião na quadra esportiva do bairro e este será um dos próximos objetivos da diretoria.




Classificado para a segunda fase, Poker Óleo Leve Guarapuava recebe o Atlântico pela LNF



Guarapuava (PR) - A Liga Nacional de Futsal (LNF), chega na noite desta segunda-feira (22), com todos os seus jogos a partir das 19h15, a sua última rodada da primeira fase. No Ginásio Joaquim Prestes, o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, já classificado para a segunda fase da competição, recebe o Atlântico/Apti/URI Erechim (RS), que busca a classificação.

O adversário dos guarapuavanos na noite de hoje, o Atlântico/Apti/URI Erechim é uma das mais tradicionais equipes do cenário nacional. Atual campeão gaúcho, a equipe atravessa um momento complicado na LNF 2015. Com 18 pontos ganhos, em 18º lugar na classificação geral, a equipe gaúcha precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados (derrotas do São José Futsal para o Jaraguá Futsal; da Copagril para a Assoeva e empate ou derrota do Cascavel Futsal para o Concórdia Futsal e do Blumenau para a Unisul). Comandados pelo experiente treinador Paulo Mussalém, que não poderá contar com a presença do pivô Keké, suspenso com 3 cartões amarelos.

Buscando acabar com a sequência negativa de 5 derrotas seguidas (4 pela LNF e 1 pelo Campeoanto Paranaense), o Poker Óleo Leve Guarapuava Futsal, comandado pelo treinador João Carlos Barbosa (Banana) ocupa atualmente a 9ª colocação, com 26 pontos ganhos. Classificado para a segunda fase, o quadro paranaense sofre com vários jogadores no departamento médico e para complicar um pouco mais a vida da comissão técnica o DM 'ganhou' mais um 'reforço'. Diego Fávero com fratura no dedo polegar esquerdo é ausência certa no jogo de hoje, juntando-se a Adeirton, Vitor, Bynho, Bisqui e Vitinho, entre os lesionados.

Segunda Fase e Projeções

A segunda fase da Liga Nacional de Futsal começa em julho. A data da primeira rodada, será definida em reunião dos participantes no dia 2 de julho, em Curitiba, podendo iniciar no dia 6 ou no dia 13 de julho. Classificam-se para a segunda fase as 14 primeiras colocadas, que serão divididas em dois grupos com 7 equipes.
As composições para a próxima fase ficarão da seguinte maneira: grupo A (1º, 4º, 6º, 8º, 10º, 12º e 14º), grupo B (2º, 3º, 5º, 7º, 9º, 11º e 13º). Ocupando atualmente a 9ª colocação, o Poker Óleo Leve Guarapuava, o quadro guarapuavano poderá classificar-se em 5º lugar, desde que haja uma combinação de 4 resultados favoráveis (derrota da Alaf para Umuarama por 3 gols de diferença; derrota da Assoeva para a Copagril; derrota do Brasil Kirin para o Minas Tênis Clube e derrota de Concórdia para o Cascavel Futsal).

Rogério Bibiano dos Santos
Assessor de Imprensa - Clube Atlético Deportivo


IBEMA/SORIPEL ESTREIA COM VITÓRIA NO CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE PROMOVIDO PELO SESI.

Com Texto e fotos: Salim da equipe Ibema-Soripel

Em um grande jogo hoje pela primeira rodada do campeonato do SESI de futebol sete Livre, a equipe da Ibema/Soripel fez a sua estreia contra a grande e tradicional equipe de SANTA MARIA, em um grande jogo, logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o atleta Douglas (Markito) sofreu pênalti, o atleta Geovane Pacheco (Kinze) fez a cobrança abrindo o placar, tendo mais domínio de jogo e mais posse de bola, aos 22 minutos da primeira etapa o atleta Everson Silva (Ratinho) em uma grande jogada de pé em pé entre Roberson (Carneiro) e Roni, que lançou Everson (Ratinho) na cara do gol, que com muita categoria só tirou do goleiro, fazendo o segundo gol da equipe, aos 5 minutos da segunda etapa em um bate e rebate na área da SM o atleta Geovane Pacheco (Kinze) estufou a rede mais uma vez, fazendo o terceiro gol da Equipe IBEMA/SORIPEL, em um ritmo forte a IBEMA/SORIPEL tentava manter o placar, só que abusando das faltas, e em uma cobrança de falta aos 6 minutos do segundo tempo a equipe da SM diminui o jogo com o atleta Ivan Raimundo, e em um ritmo de pressão, a equipe da IBEMA/SORIPEL acabou ultrapassando o limites de 5 faltas, cometendo a 6 falta aos 17 minutos do segundo tempo , dando o direito ao adversário da nova regra do Futebol sete chamado shoot out, que permite o atleta que parta sozinho conduzindo a bola em direção ao gol apartir de 5 metros da linha do meio de campo, em uma cobrança assim a equipe de SM diminui para 3 a 2 o jogo, mais muito bem postada taticamente, manteve o placar , iniciando com vitória a competição mais importantes entre as empresas SESI. 







1ª Conferência Nacional De Política Indigenista Kaingang do Centro do Paraná.

Com informações e fotos: Geovane Machado da Aldeia Indígena de Marrecas/Turvo.


Foi realizado na terra indígena de Marrecas de Turvo - PR, nos dias 17 á 19 de junho 2015, a1ª Conferência Nacional De Política Indigenista Kaingang do Centro do Paraná, que contou com as presenças da FUNAI de Guarapuava e Chapecó, Prefeitura de Turvo, NRE de Guarapuava, e participação de vários caciques e lideranças das terras indígenas de MARRECAS/ TURVO-PR, IVAI/MANOEL RIBAS-PR, FAXINAL / CÂNDIDO DE ABREU-PR, QUEIMADAS/ORTIGUEIRA-PR, APUCARANINHA e TAMARANA-PR, teve a elaboração de projetos para a presidenta Dilma Rousseff e para o governador Beto Richa assinado por todos os presentes na conferência, os temas discutidos foram saúde indígena, educação escolar indígena e demarcação de terras indígenas, também teve apresentação de danças e comidas típicas, apresentação do grupo de dança guarani da aldeia koe'juporã de Marrecas e do grupo NÉN GA da T.I Apucaraninha.






Polícia encontra 740 quilos maconha em ônibus de banda gaúcha.



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 740,4 quilos de maconha na madrugada desta segunda feira (22) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. De acordo com a polícia a droga estava dentro de um ônibus caracterizado com logomarca e fotos de um grupo de música tradicionalista gaúcha.

Os policiais rodoviários federais abordaram o veículo nas imediações do quilômetro 637 da BR 376. Segundo a polícia um casal que ocupava o veículo foi preso em flagrante por tráfico de drogas. O homem tem 35 anos de idade e a mulher, grávida de seis meses, 33. A filha de três anos acompanhava os pais na viagem.

A droga estava acondicionada em 804 tabletes, dentro de caixas de madeira normalmente destinadas a guardar equipamentos musicais como amplificadores.

O nome da banda que decora toda a lataria o ônibus apreendido é "Paulo Feijó & Grupo Mais Gaúcho". A PRF não sabe precisar que tipo de relação existe entre o grupo e os responsáveis pelo tráfico.

A família detida é de Cantagalo. O ônibus tem placas de Novo Hamburgo (RS).

Na manhã desse domingo (21), um outro ônibus de banda musical foi apreendido por policiais militares em uma rodovia estadual no interior de São Paulo. Dentro dele havia cerca de 300 quilos de maconha.

A PRF encaminhou o ônibus, a droga e os presos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Publicidade